Pular para o conteúdo principal

Homenagem ao autor: Nicholas Sparks


Oi pessoal! O homenageado desta semana é um autor que eu gosto bastante, acho seus livros muito bem escritos, e com uma história mais linda que a outra. Apesar de não ter lido todas as suas obras, eu o admiro. E como vocês perceberam, eu gosto de sempre indicar os livros, ou filmes inspirados nas histórias que ele escreve, pois eu sou quase uma fã dele. Nicholas Sparks tem encantado muitos leitores pelo Brasil e gostaria que vocês o conhecessem um pouco mais.




Sobre o autor

Nicholas Sparks é um renomado escritor de livros românticos, e ganhou notoriedade mundial quando muitos de seus livros foram adaptados para o cinema, como "O Diário de uma Paixão", "A última música", "Querido John", "Um amor para recordar", "Uma carta de amor", "Noites de tormenta" e outros.

Nicholas é formado em Economia pela Universidade de Notre Dame. Seu grande sonho era ser atleta e devido a um grave acidente acabou mudando de planos, começando a trabalhar como delegado de informação médica. Neste período escreveu seu primeiro livro - O Diário de uma paixão - e vendeu os direitos a Warner.

Alguns dos nomes dos protagonistas de seus livros são na verdade, uma homenagem a seus filhos, como Landon em "Um amor para recordar", Savannah em "Querido John" e Miles em "Uma Curva na Estrada".


Livros






E então pessoal, vocês já conhecem os livros do Nicholas? O que acham sobre eles? Comentem, beijos!


Comentários

Quero muito ler um livro do Sparks mais vai demorar um pouquinho rs. Adorei o post !

euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )
Unknown disse…
E as capas dele sempre tem paisagens e casais apaixonados .. haha
tudo bem "fofinho" hehe

Hey Parceira, vce ganhou um selinho vem buscar! haha
http://tenerdificando.blogspot.com.br/2012/11/selinho-musica-para-meus-ouvidos.html
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Nunca li nenhum livro dele!
morro de vontade
Linda homenagem!
Beijos
Rízia - Livroterapias
http://livroterapias.blogspot.com.br
Júlia Oliveira disse…
Acredito que todo mundo sabe que eu estou virando fã do Nicholas. Eu sei que a segunda coisa que se analisa num livro é capa, mas eu amo todas elas. E uma curiosidade: as capas do EUA são horríveis! Mas o que importa é o conteúdo, que é excelente!

Beijos,
Emily Swan
http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/
Giovanna disse…
Oie,pode curtir essa foto para mim?Curte a foto e nos comentários escreve '' curti '': https://www.facebook.com/photo.php?fbid=247565472039819&set=pb.199382706858096.-2207520000.1353699114&type=3&theater
Gláucia disse…
Ok ok ok! Não podemos negar que Diário de uma paixão é lindo! Porém, eu mesma prefiro não ler nenhum livro dele, pois são realistas demais. As estórias são lindas, mas sempre com um drama de doença e tal e isso me deixa super hiper mega triste. Então, eu sempre preferirei ver um filme baseado em sua obra, que lê-la em si!

E: tem um meme em meu blog para você!

Beijos

Gláucia

http://eassimestaescrito.blogspot.com.br/2012/11/primeiro-meme.html
Joyce Souza disse…
Eu também sou quase fã do Nicholas, apesar de ter lido apenas "Um Homem De Sorte" #poser rsrs.
Mas achei esse livro tão bem escrito, com uma história tão envolvente, que já me apaixonei pelo autor. Adorei o post!

Joyce
http://rosa-amarelo.blogspot.com.br
Midiã Cardoso disse…
Obrigada visita e pelo comentário meus amores *-*
Unknown disse…
Ainda não tive a oportunidade de ler todos ou pelo menos quase todos os livros do Nicholas porém posso afirmar que ele é meu autor favorito, pelas suas histórias super mega lindas, sua maneira de escrever e principalmente porque foi um dos primeiro autores que me influenciaram a gostar da leitura, sem dúvida meu autor favorito.
Beijos.
Fernanda Faria disse…
Aaaai eu adoro todos os livros do Sparks kkkk! Na verdade eu ainda não li todos, li uns 5 ou 6 *u* Mas gostei de todos que eu li.
Unknown disse…
eu adoro esse escritor, ele é genial com palavras. Eu adoro seus livros. Eu ainda não li todos (mas pretendo). E dos que eu li até o momento o que eu mais gostei, foi o "Um homem de sorte". Que fiz resenha lá no blog, confiram.

Bjkas:)
Marina - Leituras e Afins
http://afinsdaleitura.blogspot.com/
Ariel Bessa disse…
Parece ser um ótimo escritor, estou ansiosa para ler um livro dele!
Qual é o seu preferido Midiã?

Até mais!
Anônimo disse…
amo os livros dele , sao lindos recomendo =)
Anônimo disse…
O bom de Nicholas Sparks é que ele não se prende aos contos de fada mentirosos para escrever e concluir seus livros. Ele consegue escrever um romance contando uma linda história de amor de forma realista e envolvente, sem precisar iludir os leitores. Mas cada qual com o seu bom gosto ou mau gosto no caso.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.