Homenagem ao autor: Nicholas Sparks

postado por Midiã Cardoso


Oi pessoal! O homenageado desta semana é um autor que eu gosto bastante, acho seus livros muito bem escritos, e com uma história mais linda que a outra. Apesar de não ter lido todas as suas obras, eu o admiro. E como vocês perceberam, eu gosto de sempre indicar os livros, ou filmes inspirados nas histórias que ele escreve, pois eu sou quase uma fã dele. Nicholas Sparks tem encantado muitos leitores pelo Brasil e gostaria que vocês o conhecessem um pouco mais.




Sobre o autor

Nicholas Sparks é um renomado escritor de livros românticos, e ganhou notoriedade mundial quando muitos de seus livros foram adaptados para o cinema, como "O Diário de uma Paixão", "A última música", "Querido John", "Um amor para recordar", "Uma carta de amor", "Noites de tormenta" e outros.

Nicholas é formado em Economia pela Universidade de Notre Dame. Seu grande sonho era ser atleta e devido a um grave acidente acabou mudando de planos, começando a trabalhar como delegado de informação médica. Neste período escreveu seu primeiro livro - O Diário de uma paixão - e vendeu os direitos a Warner.

Alguns dos nomes dos protagonistas de seus livros são na verdade, uma homenagem a seus filhos, como Landon em "Um amor para recordar", Savannah em "Querido John" e Miles em "Uma Curva na Estrada".


Livros






E então pessoal, vocês já conhecem os livros do Nicholas? O que acham sobre eles? Comentem, beijos!





15 comentários:

Gabriel Ribeiro Gomes disse...

Quero muito ler um livro do Sparks mais vai demorar um pouquinho rs. Adorei o post !

euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

Caíque G. Apolinário disse...

E as capas dele sempre tem paisagens e casais apaixonados .. haha
tudo bem "fofinho" hehe

Hey Parceira, vce ganhou um selinho vem buscar! haha
http://tenerdificando.blogspot.com.br/2012/11/selinho-musica-para-meus-ouvidos.html

Livroterapia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Livroterapia disse...

Nunca li nenhum livro dele!
morro de vontade
Linda homenagem!
Beijos
Rízia - Livroterapias
http://livroterapias.blogspot.com.br

Emily Swan disse...

Acredito que todo mundo sabe que eu estou virando fã do Nicholas. Eu sei que a segunda coisa que se analisa num livro é capa, mas eu amo todas elas. E uma curiosidade: as capas do EUA são horríveis! Mas o que importa é o conteúdo, que é excelente!

Beijos,
Emily Swan
http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

Giovanna disse...

Oie,pode curtir essa foto para mim?Curte a foto e nos comentários escreve '' curti '': https://www.facebook.com/photo.php?fbid=247565472039819&set=pb.199382706858096.-2207520000.1353699114&type=3&theater

Gláucia disse...

Ok ok ok! Não podemos negar que Diário de uma paixão é lindo! Porém, eu mesma prefiro não ler nenhum livro dele, pois são realistas demais. As estórias são lindas, mas sempre com um drama de doença e tal e isso me deixa super hiper mega triste. Então, eu sempre preferirei ver um filme baseado em sua obra, que lê-la em si!

E: tem um meme em meu blog para você!

Beijos

Gláucia

http://eassimestaescrito.blogspot.com.br/2012/11/primeiro-meme.html

Joyce e Mayara disse...

Eu também sou quase fã do Nicholas, apesar de ter lido apenas "Um Homem De Sorte" #poser rsrs.
Mas achei esse livro tão bem escrito, com uma história tão envolvente, que já me apaixonei pelo autor. Adorei o post!

Joyce
http://rosa-amarelo.blogspot.com.br

Midiã disse...

Obrigada visita e pelo comentário meus amores *-*

Larissa Alves disse...

Ainda não tive a oportunidade de ler todos ou pelo menos quase todos os livros do Nicholas porém posso afirmar que ele é meu autor favorito, pelas suas histórias super mega lindas, sua maneira de escrever e principalmente porque foi um dos primeiro autores que me influenciaram a gostar da leitura, sem dúvida meu autor favorito.
Beijos.

Fernanda Faria disse...

Aaaai eu adoro todos os livros do Sparks kkkk! Na verdade eu ainda não li todos, li uns 5 ou 6 *u* Mas gostei de todos que eu li.

Marina Bartholi disse...

eu adoro esse escritor, ele é genial com palavras. Eu adoro seus livros. Eu ainda não li todos (mas pretendo). E dos que eu li até o momento o que eu mais gostei, foi o "Um homem de sorte". Que fiz resenha lá no blog, confiram.

Bjkas:)
Marina - Leituras e Afins
http://afinsdaleitura.blogspot.com/

Ariel Bessa disse...

Parece ser um ótimo escritor, estou ansiosa para ler um livro dele!
Qual é o seu preferido Midiã?

Até mais!

Anônimo disse...

amo os livros dele , sao lindos recomendo =)

Anônimo disse...

O bom de Nicholas Sparks é que ele não se prende aos contos de fada mentirosos para escrever e concluir seus livros. Ele consegue escrever um romance contando uma linda história de amor de forma realista e envolvente, sem precisar iludir os leitores. Mas cada qual com o seu bom gosto ou mau gosto no caso.

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.