Pular para o conteúdo principal

Resenha: Do seu lado

Autor: Fernanda Saads
Editora: Novo Conceito jovem
Páginas: 316
Classificação:



"Do seu lado" é o segundo livro da autora Fernanda Saads, o primeiro se chama " As confissões de Laura Lucy". Podemos notar o crescimento de Fernanda nessa nova obra e já posso adiantar que me surpreendi bastante.
Neste livro temos aquela famosa história: Meu namorado me decepcionou, terminei com ele, porem sinto falta e quero ele de volta.

Sarah é uma arquiteta e trabalha em uma empresa juntamente com seu melhor amigo Igor - um homem inteligente, lindo, simplesmente perfeitinho - ele era como um irmão para ela, embora Igor queria ser muito mais que um amigo e irmão.
Sarah namorava com Bruno, sendo que ele a decepcionou profundamente e ela decidiu romper seu namoro, sendo que Sarah continuava gostando dele. Ela tentou viver sua vida sem ele, tentou de todas as formas esquece-lo, mas nem com suas terapias, ela conseguiu tirar Bruno da cabeça. Sua família apoiou o término do seu namoro, seu amigo ficou ao lado dela, deu apoio e aguentava ouvir ela falar sobre o seu ex o tempo todo.
Passaram-se quatro anos, mas Sarah ainda tinha a esperança de reencontrar com Bruno e quando esse dia chegasse ele viria pedir seu perdão, e quem sabe ela teria a oportunidade de se vingar dele. Um belo dia, Igor e Sarah foram visitar um cliente e quando ela percebeu o cliente era seu ex namorado, obviamente foi um choque para ela, Sarah sempre desejou reencontrar com ele, mas ela nunca imaginaria que ela teria que prestar seus serviços para a empresa de Bruno - que agora é um grande publicitário - Sarah pensou que já tinha superado, que já tinha esquecido de vez seu ex namorado, mas foi apenas olhar para ele que seu coração acelerou e ela percebeu que ainda gostava muito dele.


"Preciso conversar com você sobre coisas nebulosas que estão me acontecendo. Você acredita em inferno astral? O que você diria se eu contasse que meu ex reapareceu? Ok. Você diria que eu sou madura o suficiente para levar isso com indiferença, afinal de contas, não foi fácil superar a crise emocional que vivi por causa dele. E obviamente, me diria que responder ao e-mail dele foi a coisa mais idiota que eu poderia ter feito."                                                                               Pág. 37-38

Na primeira oportunidade, Bruno pediu perdão para Sarah e ela aceitou ( burra!), os dois voltaram a se encontrar, e Igor não satisfeito com isso, se afastou dela e aos poucos a amizade deles começou a se esfriar.
Sarah tinha tudo para ficar feliz, pois finalmente ela tinha o Bruno de volta, mas nada era como antes, ela não sentia a mesma coisa, estava faltando algo, e com isso ela foi ficando confusa. Aos poucos ela começa a perceber que tudo o que ela estava precisando não estava nele, e talvez seja tarde demais para ter a pessoa certa com ela, uma pessoa que sempre esteve ao seu lado, mas ela nunca o enxergou.

“-Para com isso! – eu o afasto – Eu idealizei você! Criei uma imagem de um cara perfeito para mim, mas, na verdade, você nunca teve nada dele. Só isso.”                                                                  




O livro é um chick lit muito bom! Desde o início fiquei presa na história. Ao contrário do primeiro livro da autora, neste, a protagonista tem mais maturidade, embora não seja revelado sua idade no livro. Os personagens são muito bem elaborados, gostei da família de Sarah, seus pais são bastante acolhedores, a vó é um amor e bem direta - ri com ela - O Igor é uma gracinha, bem o estilo de garoto estudioso e romântico, charmoso, me apaixonei por ele. e adorei a cliente dela - a Fátima - uma mulher bastante divertida e amiga. Bruno foi um idiota, não gostei dele, a autora fez dele um belo antagonista, e fiquei com raiva da Sarah, pelo fato de não enxergar o que era óbvio- Bruno não prestava - mas enfim, o final compensou. A escrita  do livro é leve e de fácil entendimento, realmente a autora esta de parabéns, o livro ficou muito bom! A capa é linda, porem não condiz a história, Sarah é loira e na capa temos uma menina morena, e também achei a capa muito "formal" para um livro chick lit. Mas isso não estragou em nada, foi um dos melhores chick lit que eu já li, com certeza vale a pena conferir, eu recomendo!

Comentários

Nay Sartor disse…
Gostei da resenha e achei interesante o jeito q vc faz ela com a sua apiniao no meio e as citacoes tbm. entretanto como eu sou meia preguisosa de ler resenhas muito grandes eu faço as minhas pequenas ( resumo do livro, citaçao e minha opiniao ) mas tudo pequeno nao muito grande mas vc esta de parabens com a resenha entratnto toma cuidado com os erros ( uma dica de amiga ):)
Passa la no meu e da uma olhada e comenta tbm pode ser?
www.resenhasteen.blogspot.com
Bruno disse…
Resenha muito bem elaborada,curti sua escolha de citações,ajuda a dar um gostinho a mais pra realizar a leitura.
Abraço!

Bruno
http://oexploradorcultural.blogspot.com
Júlia Oliveira disse…
Esse livro é o máximo! Estou super ansiosa para ler :DD

Beijos,
Emily Swan
http://livro-apaixonado.blogspot.com.br
Midiã Cardoso disse…
Que bom que gostou! *-*
Estou pensando em fazer resenhas menores também, aos poucos vou me adaptando e vendo como ficará melhor.
Muito obrigada pelo seu aviso, sugestões dos leitores é muito importante para o crescimento do blog. Beijos!
Midiã Cardoso disse…
Muito obrigada, fico feliz que você gostou. Obrigada pela visita. Beijos!

Midiã Cardoso disse…
Ele é muito bom mesmo, vale a pena ler.

Beijos!
Ticiane Ingrid disse…
Estou lendo este livro, acabei de começar mas já estou gostando da história, gostei muito do blog e da sua resenha! Beijos!

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.