Resenha: Do seu lado

postado por Midiã Cardoso

Autor: Fernanda Saads
Editora: Novo Conceito jovem
Páginas: 316
Classificação:



"Do seu lado" é o segundo livro da autora Fernanda Saads, o primeiro se chama " As confissões de Laura Lucy". Podemos notar o crescimento de Fernanda nessa nova obra e já posso adiantar que me surpreendi bastante.
Neste livro temos aquela famosa história: Meu namorado me decepcionou, terminei com ele, porem sinto falta e quero ele de volta.

Sarah é uma arquiteta e trabalha em uma empresa juntamente com seu melhor amigo Igor - um homem inteligente, lindo, simplesmente perfeitinho - ele era como um irmão para ela, embora Igor queria ser muito mais que um amigo e irmão.
Sarah namorava com Bruno, sendo que ele a decepcionou profundamente e ela decidiu romper seu namoro, sendo que Sarah continuava gostando dele. Ela tentou viver sua vida sem ele, tentou de todas as formas esquece-lo, mas nem com suas terapias, ela conseguiu tirar Bruno da cabeça. Sua família apoiou o término do seu namoro, seu amigo ficou ao lado dela, deu apoio e aguentava ouvir ela falar sobre o seu ex o tempo todo.
Passaram-se quatro anos, mas Sarah ainda tinha a esperança de reencontrar com Bruno e quando esse dia chegasse ele viria pedir seu perdão, e quem sabe ela teria a oportunidade de se vingar dele. Um belo dia, Igor e Sarah foram visitar um cliente e quando ela percebeu o cliente era seu ex namorado, obviamente foi um choque para ela, Sarah sempre desejou reencontrar com ele, mas ela nunca imaginaria que ela teria que prestar seus serviços para a empresa de Bruno - que agora é um grande publicitário - Sarah pensou que já tinha superado, que já tinha esquecido de vez seu ex namorado, mas foi apenas olhar para ele que seu coração acelerou e ela percebeu que ainda gostava muito dele.


"Preciso conversar com você sobre coisas nebulosas que estão me acontecendo. Você acredita em inferno astral? O que você diria se eu contasse que meu ex reapareceu? Ok. Você diria que eu sou madura o suficiente para levar isso com indiferença, afinal de contas, não foi fácil superar a crise emocional que vivi por causa dele. E obviamente, me diria que responder ao e-mail dele foi a coisa mais idiota que eu poderia ter feito."                                                                               Pág. 37-38

Na primeira oportunidade, Bruno pediu perdão para Sarah e ela aceitou ( burra!), os dois voltaram a se encontrar, e Igor não satisfeito com isso, se afastou dela e aos poucos a amizade deles começou a se esfriar.
Sarah tinha tudo para ficar feliz, pois finalmente ela tinha o Bruno de volta, mas nada era como antes, ela não sentia a mesma coisa, estava faltando algo, e com isso ela foi ficando confusa. Aos poucos ela começa a perceber que tudo o que ela estava precisando não estava nele, e talvez seja tarde demais para ter a pessoa certa com ela, uma pessoa que sempre esteve ao seu lado, mas ela nunca o enxergou.

“-Para com isso! – eu o afasto – Eu idealizei você! Criei uma imagem de um cara perfeito para mim, mas, na verdade, você nunca teve nada dele. Só isso.”                                                                  




O livro é um chick lit muito bom! Desde o início fiquei presa na história. Ao contrário do primeiro livro da autora, neste, a protagonista tem mais maturidade, embora não seja revelado sua idade no livro. Os personagens são muito bem elaborados, gostei da família de Sarah, seus pais são bastante acolhedores, a vó é um amor e bem direta - ri com ela - O Igor é uma gracinha, bem o estilo de garoto estudioso e romântico, charmoso, me apaixonei por ele. e adorei a cliente dela - a Fátima - uma mulher bastante divertida e amiga. Bruno foi um idiota, não gostei dele, a autora fez dele um belo antagonista, e fiquei com raiva da Sarah, pelo fato de não enxergar o que era óbvio- Bruno não prestava - mas enfim, o final compensou. A escrita  do livro é leve e de fácil entendimento, realmente a autora esta de parabéns, o livro ficou muito bom! A capa é linda, porem não condiz a história, Sarah é loira e na capa temos uma menina morena, e também achei a capa muito "formal" para um livro chick lit. Mas isso não estragou em nada, foi um dos melhores chick lit que eu já li, com certeza vale a pena conferir, eu recomendo!




7 comentários:

Naylane Sartor. disse...

Gostei da resenha e achei interesante o jeito q vc faz ela com a sua apiniao no meio e as citacoes tbm. entretanto como eu sou meia preguisosa de ler resenhas muito grandes eu faço as minhas pequenas ( resumo do livro, citaçao e minha opiniao ) mas tudo pequeno nao muito grande mas vc esta de parabens com a resenha entratnto toma cuidado com os erros ( uma dica de amiga ):)
Passa la no meu e da uma olhada e comenta tbm pode ser?
www.resenhasteen.blogspot.com

Bruno disse...

Resenha muito bem elaborada,curti sua escolha de citações,ajuda a dar um gostinho a mais pra realizar a leitura.
Abraço!

Bruno
http://oexploradorcultural.blogspot.com

Emily Swan disse...

Esse livro é o máximo! Estou super ansiosa para ler :DD

Beijos,
Emily Swan
http://livro-apaixonado.blogspot.com.br

Midiã disse...

Que bom que gostou! *-*
Estou pensando em fazer resenhas menores também, aos poucos vou me adaptando e vendo como ficará melhor.
Muito obrigada pelo seu aviso, sugestões dos leitores é muito importante para o crescimento do blog. Beijos!

Midiã disse...

Muito obrigada, fico feliz que você gostou. Obrigada pela visita. Beijos!

Midiã disse...

Ele é muito bom mesmo, vale a pena ler.

Beijos!

Ane Ingrid disse...

Estou lendo este livro, acabei de começar mas já estou gostando da história, gostei muito do blog e da sua resenha! Beijos!

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.