Pular para o conteúdo principal

Me surpreendi x Me decepcionei

Oi leitores, leitoras e tal... Na nossa vida sempre nos decepcionamos ou nos surpreendemos com algo não é mesmo? Com isso criei essa coluna onde falo sobre dois livros ou dois filmes, um é o que me surpreendi e o outro é aquele que me decepcionei. E hoje vou começar comentando sobre dois livros que li recentemente, vamos conferir.












ME SURPREENDI com o livro "Estilhaça-me" da autora Tahereh Mafi. Nunca li um livro de distopia e confesso que tinha um certo  receio acerca desse tema, sinceramente não sei o motivo, só sei que nunca senti interesse. Quando soube que esse livro era uma distopia eu até desisti de ler, deixei na minha estante por meses, mas logo após ler tantas críticas positivas decidi pegá-lo e logo no primeiro capitulo eu me arrependi de não ter lido antes. O LIVRO É MARAVILHOSO! A escrita da escritora é envolvente e enovadora. A protagonista é uma pessoa confiante e segura, me chamou muita atenção. Com isso este livro o meu favorito do ano. 










 ME DECEPCIONEI com o livro "Alta Sociedade" da autora Sarah Mason, não pelo fato do livro ser ruim, por favor não é isso que eu quero dizer! Acontece, que eu li o primeiro livro da autora, "um amor de detetive" e foi o livro mais engraçado e empolgante que eu  já li, tinha momentos que eu tinha que parar de ler para rir das cenas hilárias da protagonista, com isso eu fiquei apaixonada pela a escrita da autora. Sendo assim fiquei ansiosa para ler "Alta sociedade", fiquei tão empolgada quando consegui comprar o livro e fiquei esperando que ele fosse melhor que o primeiro. Eu estava com uma grande expectativa, mas quando fui ler... o livro não era AQUILO TUDO o que eu imaginava que seria. Achei a protagonista um pouco parada e a história demorou para desenrolar, por esse motivo me decepcionei. Tenho visto críticas positivas acerca desse livro, e as vezes fico pensando se eu fui a única pessoa que não achei o livro TÃO BOM assim, por favor entendem... não estou dizendo que o livro é ruim, o que eu estou dizendo é que EU esperava muito mais dele.









Já aconteceu isso com vocês também? Comentem e digam quais foram os livros que vocês se decepcionaram e se surpreenderam, talvez sirva como dica para outros leitores, um grande beijo para todos!


Comentários

Marcos de Sousa disse…
Sempre acontece isso. Tem livros que parecem ser incríveis e não correspondem e outros que deixamos esquecidos, mas quando lemos, adoramos. Comigo, acontece sempre.

Beijo

O mundo sob o meu olhar
Raíssa Lins disse…
Infelizmente ainda não li nenhum dos livros do post. Sobre distopias, eu também estava com um pé atrás, mas só até ler Jogos Vorazes. Depois disso, estou louca por mais e mais livros assim, é realmente muito bom.
Também me surpreendi muito com Estilhaça-me. Gostei bastante da escrita da Tahereh Mafi.
Midiã Cardoso disse…
É verdade, acontece isso sempre. As vezes julgamos o livro pela capa, pensamos que ele é sensacional, mas quando lemos não é nada daquilo.

Beijos.
Midiã Cardoso disse…
Tenho vontade de ler Jogos Vorazes, mas como eu assisti o filme estou sempre adiando a leitura. Comprei o box da trilogia, mas não pretendo ler tão cedo. ( Tenho uma lista de livros na frente).

Beijos
Midiã Cardoso disse…
Amei a escrita dela! É viciante não é mesmo? Adorei esse livro.

Beijos.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.