Me surpreendi x Me decepcionei

postado por Midiã Cardoso

Oi leitores, leitoras e tal... Na nossa vida sempre nos decepcionamos ou nos surpreendemos com algo não é mesmo? Com isso criei essa coluna onde falo sobre dois livros ou dois filmes, um é o que me surpreendi e o outro é aquele que me decepcionei. E hoje vou começar comentando sobre dois livros que li recentemente, vamos conferir.













ME SURPREENDI com o livro "Estilhaça-me" da autora Tahereh Mafi. Nunca li um livro de distopia e confesso que tinha um certo  receio acerca desse tema, sinceramente não sei o motivo, só sei que nunca senti interesse. Quando soube que esse livro era uma distopia eu até desisti de ler, deixei na minha estante por meses, mas logo após ler tantas críticas positivas decidi pegá-lo e logo no primeiro capitulo eu me arrependi de não ter lido antes. O LIVRO É MARAVILHOSO! A escrita da escritora é envolvente e enovadora. A protagonista é uma pessoa confiante e segura, me chamou muita atenção. Com isso este livro o meu favorito do ano. 










 ME DECEPCIONEI com o livro "Alta Sociedade" da autora Sarah Mason, não pelo fato do livro ser ruim, por favor não é isso que eu quero dizer! Acontece, que eu li o primeiro livro da autora, "um amor de detetive" e foi o livro mais engraçado e empolgante que eu  já li, tinha momentos que eu tinha que parar de ler para rir das cenas hilárias da protagonista, com isso eu fiquei apaixonada pela a escrita da autora. Sendo assim fiquei ansiosa para ler "Alta sociedade", fiquei tão empolgada quando consegui comprar o livro e fiquei esperando que ele fosse melhor que o primeiro. Eu estava com uma grande expectativa, mas quando fui ler... o livro não era AQUILO TUDO o que eu imaginava que seria. Achei a protagonista um pouco parada e a história demorou para desenrolar, por esse motivo me decepcionei. Tenho visto críticas positivas acerca desse livro, e as vezes fico pensando se eu fui a única pessoa que não achei o livro TÃO BOM assim, por favor entendem... não estou dizendo que o livro é ruim, o que eu estou dizendo é que EU esperava muito mais dele.









Já aconteceu isso com vocês também? Comentem e digam quais foram os livros que vocês se decepcionaram e se surpreenderam, talvez sirva como dica para outros leitores, um grande beijo para todos!





6 comentários:

Marcos de Sousa disse...

Sempre acontece isso. Tem livros que parecem ser incríveis e não correspondem e outros que deixamos esquecidos, mas quando lemos, adoramos. Comigo, acontece sempre.

Beijo

O mundo sob o meu olhar

Raíssa Lins disse...

Infelizmente ainda não li nenhum dos livros do post. Sobre distopias, eu também estava com um pé atrás, mas só até ler Jogos Vorazes. Depois disso, estou louca por mais e mais livros assim, é realmente muito bom.

Jaqueline Silva disse...

Também me surpreendi muito com Estilhaça-me. Gostei bastante da escrita da Tahereh Mafi.

Midiã disse...

É verdade, acontece isso sempre. As vezes julgamos o livro pela capa, pensamos que ele é sensacional, mas quando lemos não é nada daquilo.

Beijos.

Midiã disse...

Tenho vontade de ler Jogos Vorazes, mas como eu assisti o filme estou sempre adiando a leitura. Comprei o box da trilogia, mas não pretendo ler tão cedo. ( Tenho uma lista de livros na frente).

Beijos

Midiã disse...

Amei a escrita dela! É viciante não é mesmo? Adorei esse livro.

Beijos.

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.