Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fazendo meu filme 1

Autor: Paula Pimenta
Editora: GUTENBERG
Páginas: 336
Classificação: 5


Confesso que tive um receio em ler esse livro de inicio, fiquei com ele na estante por um mês. Mas com tantas criticas positivas eu resolvi lê-lo. Paula Pimenta, uma escritora brasileira que me surpreendeu bastante. 

Nesse primeiro livro, Paula conta a história de Estefânia (mais conhecida como Fani), uma menina de 16 anos e estudante do ensino médio. Tendo uma apaixonite pelo professor de biologia, ela não percebe que bem ao seu lado, tem alguém que a ama. Apaixonada por filmes e músicas (principalmente as internacionais) , Fani era uma daquelas meninas que preferem ficar em casa assistindo filmes, ao invés de sair de casa nos finais de semana. Já que seu sonho é se tornar cineastra, Fani tinha uma coleção de DVDs e sempre fazia questão de assisti-los.
Aparecendo uma oportunidade para fazer intercâmbio na Inglaterra, Fani não gostou da ideia a principio, pois apesar de ela ser uma menina muito tímida, Fani tinha verdadeiros amigos, e com esse intercâmbio ela teria que ficar longe deles, da família e da escola.
Apos ter uma decepção com sua paixão, o professor de bilogia, ela começa a aceitar a ideia de passar 1 ano estudando em outro país e começa a se dedicar a ir bem nas matérias na escola e se focar em passar na prova seletiva para o intercâmbio.
Percebendo que sua ida para a Inglaterra estava quase tudo certo, as amigas de Fani começa a alertar que seu melhor amigo Léo estava apaixonado por ela. Apesar de receber de bilhetinhos anônimos, presentes significativos, ações que qualquer pessoa apaixonada enciumada faria, Fani não acreditava na hipótese de seu amigo ser apaixonado por ela, embora tudo indicasse a isso!

Ao ler as páginas desse livro, eu ficava lembrando dos meus momentos quando eu ainda estava no colegial, lembrei dos meus medos e inseguranças, que eu tinha em relação as mudanças da fase da minha adolescência. Paula Pimenta escreve muito bem, e com uma linguagem fácil e bem elaborada (principalmente para os adolescentes), ela me cativou!!! E como eu havia dito no inicio desta resenha... Paula pimenta se tornou uma das minhas escritoras favoritas. Eu amei os personagens, e cheguei até sentir que a Fani poderia ser minha amiga, sei que foi meio infantil da minha parte dizer isto, pois tenho 23 anos, mas eu me identifiquei bastante com a Fani. Eu fiquei apaixonada pelos amigos dela, pois quem nunca teve uma amiga como a Gabi? Uma menina divertida e um pouco doidinha. Confesso que fiquei apaixonada pelo Léo, um menino muito fofo que se eu ainda fosse adolescente iria querer um amigo como ele ( quem sabe até mais que amigo).
Fazendo meu filme foi lindo, só fiquei triste com algo acerca desse livro... Ele acabou! Mas o segundo livro já esta na minha estante e em breve vou resenhar sobre ele. Uma das coisas que mais me chamou atenção nessa série, foi que em todos os capítulos tem trechos de filmes, e com isso tive boas dicas de filmes legais para assistir. Enfim... o livro vale a pena ler, e reler, pois é MUITO BOM! E vocês o que acharam do livro?



" Desliguei o computador, fui até a cozinha e voltei com uma lata de leite condensado. Liguei a minha            televisão, coloquei o DVD do Diário da Princesa e deitei debaixo do edredom, para a assistir e entender de uma vez por todas que a minha vida nunca ia ser perfeita como um filme."                            página 273        







Comentários

Júlia Oliveira disse…
Amo, amo, amo! A Paula é minha diva *_*
Adorei a resenha, parabéns.

http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Quero muito ,muito, muito mesmo ler esse livros e os próximos e não me canso de ler resenhas sobre eles rs.
Beijos.
Midiã Cardoso disse…
Ela é minha dica também, adoro a escrita dela ^^
Obrigada flor!
Beijos!
Midiã Cardoso disse…
Ele é muito bom, vale a pena lê-lo ^^
Beijos *-*
Unknown disse…
AAH eu estou lendo este livro, tipo assim eu passei rapidinho aqui em baixo para mim não ler, estou tentando não ler para saber o que vai acontecer e tals, só sei que estou na parte que ela passou em 1º lugar e foi jantar em uma quarta anoite, estou amando.

www.jeito-moleka.blogspot.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.