Resenha: Fazendo meu filme 1

postado por Midiã Cardoso

Autor: Paula Pimenta
Editora: GUTENBERG
Páginas: 336
Classificação: 5


Confesso que tive um receio em ler esse livro de inicio, fiquei com ele na estante por um mês. Mas com tantas criticas positivas eu resolvi lê-lo. Paula Pimenta, uma escritora brasileira que me surpreendeu bastante. 

Nesse primeiro livro, Paula conta a história de Estefânia (mais conhecida como Fani), uma menina de 16 anos e estudante do ensino médio. Tendo uma apaixonite pelo professor de biologia, ela não percebe que bem ao seu lado, tem alguém que a ama. Apaixonada por filmes e músicas (principalmente as internacionais) , Fani era uma daquelas meninas que preferem ficar em casa assistindo filmes, ao invés de sair de casa nos finais de semana. Já que seu sonho é se tornar cineastra, Fani tinha uma coleção de DVDs e sempre fazia questão de assisti-los.
Aparecendo uma oportunidade para fazer intercâmbio na Inglaterra, Fani não gostou da ideia a principio, pois apesar de ela ser uma menina muito tímida, Fani tinha verdadeiros amigos, e com esse intercâmbio ela teria que ficar longe deles, da família e da escola.
Apos ter uma decepção com sua paixão, o professor de bilogia, ela começa a aceitar a ideia de passar 1 ano estudando em outro país e começa a se dedicar a ir bem nas matérias na escola e se focar em passar na prova seletiva para o intercâmbio.
Percebendo que sua ida para a Inglaterra estava quase tudo certo, as amigas de Fani começa a alertar que seu melhor amigo Léo estava apaixonado por ela. Apesar de receber de bilhetinhos anônimos, presentes significativos, ações que qualquer pessoa apaixonada enciumada faria, Fani não acreditava na hipótese de seu amigo ser apaixonado por ela, embora tudo indicasse a isso!

Ao ler as páginas desse livro, eu ficava lembrando dos meus momentos quando eu ainda estava no colegial, lembrei dos meus medos e inseguranças, que eu tinha em relação as mudanças da fase da minha adolescência. Paula Pimenta escreve muito bem, e com uma linguagem fácil e bem elaborada (principalmente para os adolescentes), ela me cativou!!! E como eu havia dito no inicio desta resenha... Paula pimenta se tornou uma das minhas escritoras favoritas. Eu amei os personagens, e cheguei até sentir que a Fani poderia ser minha amiga, sei que foi meio infantil da minha parte dizer isto, pois tenho 23 anos, mas eu me identifiquei bastante com a Fani. Eu fiquei apaixonada pelos amigos dela, pois quem nunca teve uma amiga como a Gabi? Uma menina divertida e um pouco doidinha. Confesso que fiquei apaixonada pelo Léo, um menino muito fofo que se eu ainda fosse adolescente iria querer um amigo como ele ( quem sabe até mais que amigo).

Fazendo meu filme foi lindo, só fiquei triste com algo acerca desse livro... Ele acabou! Mas o segundo livro já esta na minha estante e em breve vou resenhar sobre ele. Uma das coisas que mais me chamou atenção nessa série, foi que em todos os capítulos tem trechos de filmes, e com isso tive boas dicas de filmes legais para assistir. Enfim... o livro vale a pena ler, e reler, pois é MUITO BOM! E vocês o que acharam do livro?



" Desliguei o computador, fui até a cozinha e voltei com uma lata de leite condensado. Liguei a minha            televisão, coloquei o DVD do Diário da Princesa e deitei debaixo do edredom, para a assistir e entender de uma vez por todas que a minha vida nunca ia ser perfeita como um filme."                            página 273        










5 comentários:

Emily Swan disse...

Amo, amo, amo! A Paula é minha diva *_*
Adorei a resenha, parabéns.

http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

Larissa Alves disse...

Quero muito ,muito, muito mesmo ler esse livros e os próximos e não me canso de ler resenhas sobre eles rs.
Beijos.

Midiã disse...

Ela é minha dica também, adoro a escrita dela ^^
Obrigada flor!
Beijos!

Midiã disse...

Ele é muito bom, vale a pena lê-lo ^^
Beijos *-*

Karina Santos disse...

AAH eu estou lendo este livro, tipo assim eu passei rapidinho aqui em baixo para mim não ler, estou tentando não ler para saber o que vai acontecer e tals, só sei que estou na parte que ela passou em 1º lugar e foi jantar em uma quarta anoite, estou amando.

www.jeito-moleka.blogspot.com.br

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.