![]() |
Capa original do livro |
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter.Ele viaja muito e começa a trabalhar na mídia, ela passa por diversos trabalhos ruins e sempre busca uma vida melhor sem esquecer de seu sonho de ser escritora. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Uma amizade forte e atemporal. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho.
Eles vivem assim, Dex e Em, Em e Dex, sendo parte da vida um do outro de diversas formas durante todos anos, passando por várias brigas, decepções e problemas. Todas as coisas boas e ruins são compartilhadas.
O livro, escrito por David Nicholls, é excepcionalmente encantador. Apesar da narrativa apresentar apenas um dia de cada ano é fácil saber todas as coisas principais que aconteceram ao longo do ano, e todos os anos no dia 15 acontece algo que dá um sabor a mais na história, e puxa um gancho para outro ano na vida desses dois.
![]() |
Pôster do filme |
A narrativa flui muito bem, uma vez que você se encanta com a história não consegue mais parar de ler. E não, não é um romance meloso e bobo que você lê sem nem precisar de muita atenção. O livro carrega também questões como família, traição, futuro, carreira, e todas os problemas e questões de amadurecimento que acontecem após o término dos estudos e a entrada no 'mundo real'.
O filme, dirigido por Lone Scherfig, não fica pra trás de forma alguma, e é bem fiel à essência da obra original. Claro que existe adaptação de algumas situações e não são descritas todas as situações de todos os anos, como no livro, mas os momentos mais importantes e os sentimentos estão bem representados. O elenco é muito bom, e praticamente todos os atores são algo bme próximo do que eu imaginava serem os personagens no livro. Anne Hathaway é a perfeita Emma Morley, está é uma opinião da maioria das pessoas inclusive a minha, todos sabem que ela é uma grande atriz e se encaixa muito bem na imagem de Emma que eu tinha ao ler o livro. Jim Sturgess também se encaixa perfeitamente na pele de Dexter, com seu jeito encantador e estilo muito típico da época da história.

Classificação
Comentários
Gostei do elogio à "The New York Times" rs. Excepcionalmente encantador!
Já vi a Alana Goiabeira falando dele, conhece ela?
Um beijo!
Também gosto muito de romances tortos e inesperados mas esse me conquistou... Eu nunca li Lolita mas sempre tive vontade de ler, o problema é que minha lista de leituras é e-n-o-r-m-e kkk mas tenho certeza que um dia eu consigo ler!
Eu não conheço essa Alana, mas já vi muitas outras pessoas falando desse livro e do filme também :)
Beijos querida;
Dá uma passadinha lá no blog, toda semana tem post novo: http://www.letiiciafreire.com
Bjs ;)
bjs. ^^
http://torporniilista.blogspot.com.br/
Ótima resenha ^^
Beijinhos
Facebook do blog
conversando-com-a-lua.blogspot.com.br
Eu não li este livro, mas posso opinar sobre o filme.
Quando eu o aluguei, fiquei tão, mas TÃO decepcionada com o final! Eu estava esperançosa que tudo ia dar certo! que tudo seria lindo e maravilhoso depois de tantas coisas que aconteceram na vida deles (dos dois lindos e apaixonados) e de repente: PIMBA!
Affff... que triste!
Mas, estou uma parte de quero A bela e a fera! Cinderela! Essas estórias com finais totalmente felizes! rs
Abraços
Gláucia
eassimestaescrito.blogspot.com.br
Beijinhos querida :)
www.jeito-moleka.blogspot.com.br
Postar um comentário
Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.