Resenha enviada pela Marcelle do blog Best Therapy.

Título: Sereia
Autora: Tricia Rayburn
Editora: Verus
Páginas: 306
Classificação: 5/4
Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.
Quando comecei a ler Sereia, me decepcionei com o fato de termos uma morte. E ainda mais porque havia alguém sofrendo muito por isso. Não me entendam mal, mas acho que já era o terceiro ou quarto livro que eu estava lendo em que isso ocorria, já não aguentava mais. Mas fui levando, acreditava que o livro iria me surpreender em algum momento... e assim foi.
Fui envolvida pela estória de uma certa forma, que não queria mais parar de ler. O livro é cheio de mistérios, situações que nós, leitores, ficamos loucos para desvendar. Por mais que tentemos imaginar o que está acontecendo, sempre tem algo que se não encaixa, e fica no ar.
Devo dar destaque ao romance nesse livro, bem no estilo dos que eu adoro, bem real, lindo em sua essência. O casal arrancou meu coração fora de tanta ansiedade, mas logo que lerem o livro, irão saber do que estou falando, saborear cada momento! ;)
Estamos falando aqui de mais um sobrenatural, e nós já sabemos qual é o escolhido da vez, meio óbvio. E acho que isso estragou um pouco a surpresa, mas só um pouco mesmo!!! Porque a estória se desenrola de uma forma ótima, você pensa que alguém pode estar fingindo, escondendo algo, e ai você se engana!! hahaha
O personagem que mais me encantou nesta estória foi o Simon. Muito doce, corajoso, responsável... o sonho de toda menininha... rs Mas eu adorei todos os personagens da trama, até mesmo aqueles que são maldade pura.. gente, alguns são loucos de pedra! Só pode... rs
Espero que vocês possam ler Sereia e gostar tanto quanto eu gostei, se eu soubesse que iria ser tão agradável assim para mim, já teria lido, assim que comprei! E agora estou ávida por Encanto, sua continuação! rs
Comentários
Eu estou muito curioso por esses livros é como eles são baratinhos quem sabe eu compro os dois de uma vez ! Beijos .
euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )
site : isastrondisas.blogspot.com
http://diariodeumasonhadora2.blogspot.com.br/p/meu-livro-capitulos.html
http://svt-pistache.blogspot.com.br/
Eu tenho esse livro e ainda não li, fiquei curioso para ler também.
Beijinhos
Beijinhos.
Beijinhos
Beijinhos
http://juhhrabelo.blogspot.com.br/
Beijos,
Marcelle
bestherapy.blogspot.com
beijos
www.portefeminino.com.br
Bjokas flor
Samy
livroscomresenhas.blogspot.com
bjo
http://opinandomoda.blogspot.com.br
http://euvivolendo.blogspot.com.br/2013/01/respondendo-selinhos-coletivamente.html
Postar um comentário
Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.