O que mudou depois que casei?

postado por Midiã Cardoso


No dia 8 de agosto de 2016 eu completei 1 ano de casada e muitas pessoas me perguntam o que mudou depois que casei, então resolvi fazer este post para dizer o que mudou na MINHA vida depois do casamento. Muitas coisas mudaram, mas para não ficar muito grande eu separei cinco coisas para compartilhar com vocêseu,  espero que gostem.

1- Fiquei mais confiante

Eu era muito insegura antes do casamento, e tinha medo do que as pessoas iam achar de mim. Eu não tinha confiança em mim mesma e achava que não era boa o bastante para as pessoas me aceitarem do jeito que eu era, tanto que demorou muito para eu acreditar de verdade que meu namorado  (agora esposo s2) realmente me amava do jeito que eu era. Enfim, hoje sou mais segura e tenho orgulho de quem eu sou, e não tenho vergonha de mostrara para as pessoas que eu sou assim. Logicamente que me marido me ajudou bastante nisso, e sou grata a Deus em primeiro lugar e ao meu esposo que todos os dias me lembra que sou amada do jeitinho que eu sou.

2- Não existe "meu", agora é "nosso"

Quando eu era solteira eu tinha o MEU dinheiro, MINHA dívida, MEU cartão e etc, mas depois que casei se tornou o "NOSSO dinheiro, NOSSA dívida, NOSSO cartão e etc. Depois do casamento aprendi que não existe "eu" e sim "nós".  Tudo que é meu é dele e tudo o que é dele é meu (tirando as coisas íntimas é claro rs), e confesso que no início foi um pouco estranho, mas hoje em dia é normal.

3- Minha aparência mudou também

Não foi por causa do casamento que resolvi fazer transição capilar, mas depois do casamento eu tive mais confiança e então resolvi passar pelo processo de transição. Então depois de poucos meses de casada eu parei de alisar o meu cabelo e com 7 meses eu cortei e fiquei com cabelo curtinho. Além do cabelo o meu corpo também mudou, não mudou taaaaaanto, mas posso dizer que depois que casei minha aparência mudou.

4- Fiquei mais ativa na igreja

Quando eu era solteira eu morava em um bairro que tinha poucas conduções depois de um certo horário,  então eu tinha muita dificuldade em participar dos eventos da minha igreja ou me envolver em algo, pois eu tinha que sair cedo para não perder o ônibus para voltar para casa e isso era um dos maiores motivos pelo o qual eu não era ativa na minha igreja. Mas depois que casei eu fui morar em um bairro mais próximo e tencontrei mais liberdade e assim hoje em dia eútil sou mais ativa na igreja e estou muito feliz por isso.

5- A responsabilidade é toda minha (nossa)

Quando eu era solteira ajudava minha mãe com os afazeres de casa, eu fazia comida, lavava a louça e etc, sendo que essa não era a minha responsabilidade, afinal de contas eu não era a dona de casa. Muitas vezes eu chegava em casa e já tinha comida pronta, a casa estava arrumada e por mais que eu ajudava a pagar algumas contas eu não tinha essa responsabilidade e sim meus pais. Mas depois que casei eu me deparei com essa (triste) realidade... A casa é minha, eu sou a dona de casa, então sou eu que tenho que lavar, passar, cozinhar, pagar as contas e etc, por mais que meum marido ajude nas tarefas domésticas a responsabilidade maior é minha de deixar a casa em ordem é minha, e do mesmo jeito que eu ajudo a pagar as contas, a responsabilidade maior de trabalhar para trazer o sustento do nosso lar é do meu esposo, ou seja, agora somos só eu e ele, não tem mais papai e mamãe para ajudar.


Então é isso meus amores, espero que vocês tenham gostado do post de hoje.
Deixe um comentário falando o que acharam.
Eu gostaria de saber se mudou alguma coisa depois que vocês casaram também.

Beijos.




1 comentários:

Ateliê Donna Rita disse...

Depois que casamos, coisas que nem imaginávamos mudam e sempre esperamos que sejam mudanças boas, para melhor. Aqui estou casada há 3 anos, mas já estamos morando juntos há quase 5 e a maior mudança é o "nosso", tudo por aqui é "nosso", por "nossa" conta, "nossa" responsabilidade e isso é muito bom, apesar de difícil... Até o blog é "nosso" também, kkkkk.
Felicidades ao casal e que venham sempre mudanças positivas na vida de vocês!

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.