Cortei meu cabelo: Big Chop

postado por Midiã Cardoso


Olá meus amores!!! Quanto tempo que não apareço aqui né ?! Mais uma vez quero pedir desculpas pela a minha ausência,  pois sei que já tinha que ter voltado, mas senti muita dificuldade de postar sem computador. Mas para o post não ficar longo com as minhas justificativas eu já quero começar a falar sobre o assunto do post. Eu tinha falado e até fiz um vídeo falando sobre a minha transição capilar e nesse vídeo eu falei um pouco da história do meu cabelo e contei o que me levou a querer voltar a ter o meu cabelo natural, resumindo... O meu cabelo estava caindo muito, eu já estava cansada de ver o meu cabelo se destruindo por causa da química. Eu fiquei 9 meses sem passar nenhum tipo de química no cabelo e parei de passar escova e chapinha também. Foi um momento bem difícil,  porque a raiz do meu cabelo foi crescendo e ficou um aspecto muito feio ver as duas texturas, mas eu mantive firme no meu propósito.  Confesso que pensei em desistir da minha transição no final, pois eu estava me achando tão estranha e meu cabelo parecia que nada que eu fizesse ia fazer o meu cabelo ficar com aspecto de arrumado. Eu fiquei uma semana assistindo a vídeos de Big Chop (grande corte) para ver se eu ia ter coragem de cortar o meu cabelo para tirar toda a química.  Os dias foram passando e a vontade de cortar o meu cabelo só aumentava, mas eu tinha tanto medo de ser criticada, pois nunca havia cortado o meu cabelo tão curto, mas com o tempo fui tomando coragem, até que um dia (17/03/16) eu acordei convicta que ia tirar toda a química do cabelo e foi exatamente isso que eu fiz. Peguei a tesoura, liguei a câmera  ( em breve vou postar o vivídvídeo) e comecei a cortar o meu cabelo até tirar toda a química.  Antes de cortar eu fiquei muito nervosa, eu até tremia por dentro, mas consegui fazer o meu big chop. No final eu até chorei de emoção,  pois foi algo libertador,  finalmente eu havia me libertudo da química!!! Fiquei muito feliz e não me arrependo de ter feito o que fiz, agora eu posso ver como realmente o meu cabelo é e posso ser eu mesma. A primeira foto eu tirei assim quando eu cortei meu cabelo, ele não tinha definição e estavaliação muito ressecado, mas com o tempo ele foi definindo, crescendo e tendo mais brilho. Se você ainda está na dúvida se corta ou não corta o cabelo, eu te digo uma coisa, faça aquilo que você quer fazer, pois só você saberá a hora certa, pode ter certeza que vai valer a pena.

Então é isso meus amores, espero que vocês gostem desse post, me seguem no instainstagram instagram para acompanhar a minha rotina de cacheada. Um grande beijo!!!




0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.