O que toda noiva precisa saber

postado por Midiã Cardoso


Casar é o sonho de toda mulher - nem todas - e como qualquer sonho você quer que tudo saia do jeitinho que você imaginou. Quando eu fiquei noiva a fixa só caiu depois de dias, e parecia que tudo o que eu fazia ou pensava me levava ao tema "casamento". É isso mesmo, parece que depois que você fica noiva nada mais importa, é só casamento e casamento. Por mais que eu tentasse, eu só pensava nisso, eu ficava imaginando como seria o meu vestido (embora eu já estivesse uma ideia), como seria o meu buquê, qual sapato eu usaria e como seria o meu penteado. Eu digo que quando você se torna noiva é como se automaticamente surgisse uma nova função no seu currículo, porque ser noiva não é nada fácil como se parece. Primeiro que se você era calma no período do namoro pode ter certeza que você vai se estressar - e muito - no período do noivado. Segundo que você quer ter tudo na sua festa de casamento e seu noivo vai querer te convencer o tempo todo que não é necessário ter isso tudo o que você está querendo, e assim surge os estresses e mais estresses. Mas além disso, ser noiva é melhor fase que uma mulher pode passar ( pelo menos para mim foi) e a cada dia que passa você amadurece e se emociona, é uma sensação indescritível que só quem passou - ou vai passar - vai entender o que estou falando. Eu estou casada a mais de 1 mês, mas foram 1 ano e 4 meses de planejamento, então quero compartilhar com você noivinha, ou para você que sonha em casar: "O que toda noiva precisa saber", então vamos lá!

1- Na sua lista de convidados tem que ter pessoas que realmente são importante para vocês
Não adianta chamar aquela vizinha que só te diz "bom dia", "boa tarde", "boa noite" só porque você mora ao lado dela há anos, se você não tem intimidade com a pessoa por favor NÃO CHAME! As vezes cometemos o erro de chamar só por "consideração" e no final das contas essa pessoa só vai te dar dor de cabeça depois. O casamento é um momento íntimo, é um dia único para você, é um sonho que você precisa compartilhar com pessoas que realmente amam vocês, que verdadeiramente acompanharam a história do casal e que querem ver a felicidade de vocês. Não adianta chamar 300, 400, ou 500 pessoas só para dizer que tem muitos amigos, na verdade, a maioria dessas pessoas que foram chamadas "por consideração" vão comer, beber e ainda vão sair falando mau (sempre acontece) ou vão confirmar presença e na hora não comparecem no seu casamento, ou seja, você pagou para ela ir, mas ela não vai.

2- Nem tudo sai do jeito que queremos
Você pode gastar "rios" de dinheiro, contratar a melhor cerimonialista da cidade, ler todos os artigos sobre casamento, mas sempre vai acontecer alguma coisa que você não esperava (sendo boa ou não). Imprevistos sempre vão acontecer e você tem que estar preparada para isso, pois poderá correr um grande risco de se decepcionar. Então relaxe, aproveite bastante (afinal a festa só dura 5 horas, né) e não se preocupe com imprevistos, pois no final tudo dar certo!

3- Você que é a noiva!!!
Isso vale para você que acha que seu noivo vai estar 100% presente em todas as decisões que você vai precisar tomar, ou se você tem aquela mãe e sogra chata que acha que é a dona da festa ainda bem que não tive esse problema. Meu noivo foi muito presente, mas tive que correr atrás e fazer muitaaaaas coisas sozinha e algumas pessoas principalmente parentes queriam dar palpites do que tinha que ter ou não no meu casamento. As vezes eu até fingia que não estava ouvindo, mas muitas das vezes quis dizer: "O CASAMENTO É MEU, ENTÃO EU FAÇO O QUE EU QUISER!". Mas como sou uma menina educada - e calma - eu deixava pra lá! Então não esqueça que você que é a noiva, então é você que tem que pesquisar, fazer, procurar, andar, ligar e etc, não fique esperando por ninguém, pois com certeza você vai se cansar ( a não ser que você contratou uma cerimonialista para correr atrás de tudo por você).

4- Não vale a pena gastar muito em convites e lembrancinhas  
Você sabia que mais da metade dos seus convidados vão jogar seu convite lindo e caro no lixo? Você sabia que aquela lembrancinha fofa e cara também é jogada no lixo (se não for útil é claro)? Então te digo uma coisa, economize no convite e na lembrancinha, pois seu dinheiro pode ser jogado no lixo. Hoje em dia você aprende tantas coisas pela internet, inclusive fazer esses itens em casa. Eu mesma fiz os meus convites e lembrancinhas e economizei bastante com isso e não me arrependo!

5- Mais ou menos 10% dos seus convidados vão faltar
Sim.... Vão faltar convidados no seu casamento. Pode ser 5,10, 15, 20 ou até mais, sempre falta alguém! Então aconselho que você convite pelo menos umas 5 ou 10 pessoas a mais, pois assim você não corre o risco de "pagar a mais atoa". No meu casamento faltaram 6 pessoas, esse foi o número referente ao fechamento da lista, pois na verdade faltaram mais. Então sempre pede uma confirmação de presença antes de fechar a lista de convidados, pois isso ajuda bastante.



Então é isso noivinhas, vocês gostaram do post?
Espero ter ajudado vocês!
Tenham um ótimo final de semana, e se eu esqueci de alguma coisa podem deixar nos comentários que eu vou adorar saber um pouco da experiência de vocês.

Beijinhos! 




0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.