Pular para o conteúdo principal

Desativei o blog, mas quero voltar!



Na verdade eu mesma fiz essa pergunta: "Será que consigo voltar com o blog?", pois vocês sabem que devido a correria do meu dia a dia eu tive que deixar o blog um pouco "abandonado". Eu sempre quis voltar a postar, mas tive de não conseguir, afinal, é como se você estivesse começando do zero novamente. Eu amo falar sobre aquilo que eu estou vivendo no momento, e acho que todos os blogueiros tinham que fazer isso também, pois nada melhor do que você falar daquilo que está passando, não é verdade? E atualmente estou me dedicando para retomar com o blog e recuperar o tempo perdido e eu gostaria de compartilhar com vocês o que estou fazendo. Acredito que muitos blogueiros já desativaram o blog devido a falta de tempo, inspiração ou até mesmo desânimo, mas dentro de si ardia aquele desejo de voltar a se dedicar o blog. Vamos dizer que você está nessa fase de " vou tentar voltar, mas não sabe por onde começar", eu vou compartilhar com vocês algumas dicas. Logicamente que não é uma receita, ou posso afirmar que vai dar certo, mas não custa nada tentar.


1- Leia seus posts antigos
Entre no seu blog e olhe todos os posts antigos que você já fez, principalmente aqueles que mais tiveram acessos e comentários. Preste atenção na forma como você escrevia e colocava suas imagens, é lógico que com o tempo nós mudamos e automaticamente nossa escrita também mude, mas o mais importante é você lembrar do que o público do seu blog gostava de acompanhar e lendo posts antigos você vai poder saber o que seus leitores mais gostavam de acompanhar no seu blog. Se eles gostavam dos seus posts sobre decoração, continue investindo nesse tema (se você ainda tiver o domínio é claro), se eles gostavam dos assuntos sobre maquiagem, que tal voltar falar desse assunto? Não estou dizendo que você  não pode mudar os temas, só estou falando que essa é uma boa forma para voltar se inspirar e saber por onde começar.

2- Visite outros blogs
Eu sempre visitei blogs porque eu gostava do trabalho da blogueira, ou para buscar inspirações. Sim... Eu me inspirava em outros blogs, mas você tem que entender que inspiração é diferente de copiar! Tem muitos blogueiros que confundem isso, e acham que só porque fulano postou daquela forma ela pode pode fazer um post idêntico e ainda dizem que "foi inspiração". Nunca copie post de nenhum blogueiro, apenas se inspire no assunto e faça um post com o seu jeito. Você pode entrar em um blog e ver um post legal sobre decoração para o quarto e a partir dali fazer o seu post com outro título, outras imagens e etc. Mas o que quero dizer é que, viste outros blogs para buscar inspiração, já que você ficou tanto tempo sem postar.

3-  Use suas redes sociais e avise que voltou!
Não adianta nada você voltar com o blog e não comunicar seus seguidores e leitores que você está de volta. Apesar deles terem ter gostado do seu trabalho (antes) eles nunca vão adivinhar que seu blog está ativado novamente. Então use o facebook, twitter, instagram e toda as redes sociais possíveis para avisar o maior número de pessoas possível.

4- Tente postar mais vezes por semana
Agora que você voltou, leu seus posts antigos, visitou outros blogs para buscar inspirações e avisou para seus seguidores que você está de volta, chegou a hora de colocar "mão na massa". Tudo no início é mais complicado, você sempre tem que se dedicar mais e fazer mais posts é o que chama mais atenção dos leitores. Eu sei que não estou postando diariamente, mas estou me esforçando para conseguir, pois sei que isso é muito importante para o blog. Então tente postar mais vezes, pelo menos uma vez por semana, pois os leitores estão em busca de conteúdo. Se hoje tem post novo e amanhã, depois de amanhã e semana que vem não tiver, automaticamente os leitores vão deixar de visitar o seu blog com tanta frequência. Então tente postar mais vezes (eu fiz um post falando "Como receber mais visitas no seu blog", é só clicar aqui).

5- Não desista!
Eu sei que não é fácil voltar, mas não desista! Com dedicação você vai conseguir.


Então é isso meus amores!
Espero ter ajudado vocês com essas dicas.
Não esqueçam de comentar e dizer o que acharam.
Beijinhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.