Conhecendo a carreira: Publicidade (por Larissa Gomes)

postado por Midiã Cardoso


Acharam que eu ia abandonar o projeto "Conhecendo a carreira"??? Claro que não! Eu demorei, mas não desisti desse projeto. Vocês sabem que um dos temas mais pedido e visto por vocês é sobre faculdade, já recebi muitos e-mails leitores pedindo para eu fazer mais posts sobre isso. Então, aqui estou eu! Na verdade eu tinha que ter feito esse post alguns meses atrás, mas não consegui (desculpa a demora Larissa). Mas enfim, a entrevista de hoje é com a linda Larissa do blog BBB da moda, ela ainda está cursando Publicidade, mas aceitou com muito carinho falar sobre a sua futura profissão. Então se você quer conhecer um pouco mais sobre esse curso, continue lendo o post.

REDES SOCIAIS DA LARISSA
 

1- Quando surgiu o interesse pela profissão de Publicidade? E quanto tempo você está trabalhando com isso?
Surgiu na época do vestibular. Naquela pressão de arranjar logo uma "faculdade que fosse minha cara", eu pensei em publicidade. Tanto por ser uma área onde você pode- e deve- ser criativo e uma área que não temos "rotina". Bem, ainda estou no 3º período da faculdade, mas já estou estagiando desde o início do ano em um projeto do Hospital Antônio Pedro. Eu fico na área de "comunicação" e "design". 


2- O que um publicitário faz exatamente?
Bem, de uma forma bem "simplificada", ele faz propaganda, campanhas. Porém, existem várias áreas dentro da publicidade. Tem o atendimento, onde você entra em contato direto com o cliente, tem o planejador, que planeja todas as etapas da campanha, faz pesquisas, tem a criação, que com base no briefing prepara a peça a ser mostrada para o cliente, etc.


3- Como é o mercado de trabalho para quem é um publicitário?
Em São Paulo é onde existe mais oportunidades. Porém, o Rio de Janeiro já possui grandes agências, tipo a NBS,  responsável pelas campanhas da Oi, Bob's, etc.  Porém o publicitário não é obrigado a trabalhar somente em agências, tem um mundo enorme dentro da publicidade e muitas oportunidades. Você só precisa se especializar e ter um pingo de sorte.


4- Você gosta do que faz ou se arrependeu de ter feito o curso de publicidade?
Eu adoro publicidade! Tem matérias que você super se identifica e tem aquelas (a maioria teórica) que são um saco. Como eu ainda não terminei, não posso dizer com 100% de certeza que não me arrependo. Mas estou adorando no momento e caso eu me arrependa, eu faço outra coisa. hahaha A gente vai tentando né...

5- Quanto um publicitário ganha (do mínimo ao máximo)?
Depende demais do que você vai trabalhar dentro da publicidade. Não dá pra estipular um valor mínimo, mas temos exemplos de valores máximos. Um "head" de planejamento aqui no Rio, está ganhando em média R$25.000 reais.


6- O que você diria para quem está querendo fazer publicidade? Tem algumas dicas?
Você não precisa ser super "comunicativa" pra fazer publicidade e nem a criativa em pessoa. Tem espaço para todos no mercado! Se envolva com projetos dentro da sua faculdade, pois eles te dão muita experiência. Viva tudo que tem pra viver e tire o máximo proveito da faculdade. Boa sorte <3 div="">


Eu quero agradecer a Lari (olha a intimidade rsrs) pela entrevista e pela espera, ela foi uma fofa e muito atenciosa comigo. O blog dela tinha outro nome, e quando fui pesquisar vi que ela estava com outro blog, muito bom por sinal! Se você gosta de moda com um preço acessível lá você vai receber muitas dicas legais dela.
Então é isso pessoal, espero que tenham gostado do post, caso queiram participar dessa coluna me mande um email midian.og@gmail.com. Beijinhos




5 comentários:

Gabrielle Felix disse...

Oi boa tarde !!
Meu nome é Gabrielle, e adorei seu blog *-*...
Venha me visitar, me segue sigo de volta -- http://glamourfemininogabifelix.blogspot.com.br/

Bárbara Rosa disse...

Oie, super interessante este tipo de post. Você aprende um pouco mais sobre a profissão.
xoxo
http://www.amendoimcomchocolate.com/

Coisas da Lívia disse...

Estou doida p meu noivo fazer publicidade...
Vou mostrar este post a ele...

Beijos

Júlia Oliveira disse...

Oi, Midiã! Dei uma sumida do blog, mas já estou de volta, quando der, aparece lá! Aw, fico feliz em saber que você vai continuar com as postagens de carreira e faculdade, são as minhas postagens favoritas. Sempre tive curiosidade em saber mais sobre essa carreira tão disputada, tenho vários amigos que desejam cursar a faculdade. Beijos, querida!

http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

Delly disse...

Oiiii , Acabei de conhecer seu blog e eu estou amando
visita o http://senhoritadeallstar.blogspot.com.br/ é o niver de 1 ano

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.