O que mudou depois do blog?

postado por Midiã Cardoso


Esta semana estava pensando no blog e como muitas coisas mudaram desde que criei o Doce Abril. Apesar de não estar me dedicando 100% a ele, devido a minha vida de universitária/noiva, eu sempre penso em trazer novidades para vocês, mas realmente não está sendo nada fácil conciliar minha vida pessoal com a minha vida de blogueira. E sabe o que mais me motiva a continuar? VOCÊS! Toda semana eu recebo comentários ou e-mails de leitores parabenizando o blog e agradecendo pelas dicas, nem preciso dizer que fico mega feliz, né? Mas vou deixar o meu lado sentimental de lado (sim, estou muito sensível por causa da TPM kk), e vou falar sobre as mudanças que aconteceram na minha vida depois que criei o blog. Então se você é blogueiro ou tem vontade de ser, saiba o que aconteceu na minha vida depois que criei o Doce Abril.


1- Minha escrita melhorou

Sem dúvidas essa foi uma das maiores mudanças que eu tive. De tanto escrever aqui no blog eu fui aprimorando minha escrita. Lembro que no início eu não tinha o costume de conferir o post antes de postar, então eu escrevia muito rápido e só depois que via que tinha algumas colocações e palavras erradas rs. Depois que criei o blog eu melhorei bastante até mesmo na faculdade, por isso que dizem que quanto mais você praticar mais você vai melhorar (eu não gosto de escrever formalmente, prefiro escrever como eu falo mesmo, assim o post fica mais "natural").


2- Comecei dormir mais tarde

Já perdi as contas de quantas vezes eu fui dormir de madrugada por causa do blog. Quase todos os dias eu chegava muito tarde da faculdade, então só tinha tempo para dedicar ao blog a noite, e muitas das vezes quando ia perceber já era mais de 2:00 hs da madrugada. Eu fui pegando esse hábito, e até hoje eu não consigo dormir antes de meia noite.


3- Leio mais livros

Quem acompanha o Doce Abril desde o início sabe que o blog era literário, então eu só falava de livros e filmes, por isso eu fui obrigada a ler bastante livros para fazer resenhas para vocês. Isso fez com que eu me apaixonasse ainda mais por esse universo literário, hoje em dia eu não consigo passar na frente de uma livraria sem antes entrar e ver de perto aquelas maravilhosas estantes cheias de livros. E também comprei muito mais livros depois do blog, tinha meses que eu estourava o meu cartão de créditos só com livros, meus pais que falavam "Porque você compra tanto livros, se ainda nem terminou de ler o que já tem?". Eles tinham razão, mas eu comprava mesmo assim (rsrs).

4- Aprendi me maquiar

Apesar do meu blog não falar muito desse assunto, eu comecei a visitar muitos blogs de maquiagens depois que criei o Doce Abril (sabe aquela típica troca de visitas?). Com isso eu fui me interessando ainda mais em aprender a me maquiar. Eu comecei a visitar canais no youtube também e com o tempo eu fui praticando cada vez mais, e acabei aprendendo a me maquiar melhor (não sou profissional, mas já melhorei bastante rs).


Então é isso meus amores, espero que tenham gostado do post.
Agora eu pergunto para vocês, o que mudou depois que criaram o blog?
Quero ver as respostas nos comentários, hein... Beijinhos!




6 comentários:

Nicolle disse...

Amei esse post! Estou recém começando, mas espero que isso aconteça comigo também hehe
nicollevicari.blogspot.com.br
beijinhos!!

Nathalia Fernandes disse...

Engraçado que eu também estou começando um blog, eu criei por hobby, estava de férias do trabalho e resolvi criar.
Nessas 3 semanas de blogueira já sinto um pouquinho, quase nada, dessas mudanças que são positivas.

Eu sou do tipo que trabalho muito e estudo a noite, então, tenho a consciência que dedicação ao blog, vai ser 2 ou 3 vezes na semana. Não posso fazer mais que isso, não posso arriscar meus estudos e meu trabalho.

Gostei muito do blog.

Beijos!!

Nathy
maisumblogmulher.blogspot.com

Larissa Alves disse...

Concordo com todos! Depois do blog, só durmo depois de meia noite mas vale a pena hahaha
Beijos,
http://algumasprimaveras.blogspot.com.br/

Jeniffer Alves disse...

Concordo com você, nos itens 1 até 3, rs, o item 4, no meu caso, acho que é sem solução. kkk
Sempre gostei de passar por aqui, esse blog sempre foi um dos que admiro.
Beijo Grande.
www.estavalendoedai.blogspot.com.br
www.memoriasdeumaanonima.blogspot.com.br

Marina disse...

Tirando a 4, me identifiquei com todas. Minha escrita melhorou tanto que eu quase não me reconheço nos meus textos antigos. Também passei a dormir mais tarde, teve dias que cheguei a virar a noite por causa do blog. Agora parei porque acordo super cedo pra ir pra faculdade, e dormir tarde está fora de cogitação.
Apesar de não ter aprendido a me maquiar (eu nunca tento, pra falar a verdade), eu aprendi a cuidar melhor do meu cabelo visitando blogs de moda. Antigamente eu não gostava muito, mas agora me viciei neles. Sempre que vejo dicas vou correndo pra ler haha'

Marcela Alves disse...

Seu blog é incrivel, acabei de criar o meu (migalhas de uma vida).
Me identifiquei um pouquinho com esse post, já tive blog antes mas com a faculdade nao consegui arrumar um tempo, agora estou tentando voltar. Me identifiquei muito com o 3 e o 4, estou muito mais ligada em moda e maquiagem, to até pensando em troca meu curso. rs
E livros bom, sempre amei a palavra escrita, escrevo desde os doze anos e livros geralmente sao dois ou tres por mês.

Seu blog é lindo! :*

http://migalhasdeumavida.blogspot.com.br/ (ainda nao tem nenhuma postagem pois acabei de cria-lo)

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.