Resenha: Bela Maldade

postado por Midiã Cardoso


Sabe quando você compra um livro por causa da capa, mas não sabe do que ele se trata? Bom, Bela Maldade foi assim. Apesar de ter lido alguns cometários acerca da história, eu nunca prestei muita atenção nos detalhes, então quando escolhi este livro para fazer minha próxima leitura, eu não fazia ideia do que esperar dele. Bela Maldade surpreendeu minhas expectativas e foi uma leitura diferente para mim, pois nunca havia lido um gênero parecido.

O livro é narrado pelo o ponto de vista da Katherine, uma menina tímida e estudiosa que esconde um grande segredo. Em um belo dia ela é convidada para ir a uma festa, sendo que a pessoa que fez o convite é a menina mais popular do colégio (isso é normal de acontecer?). Alice é linda, popular e tem um grande poder de persuasão, e por isso conseguiu convencer Katherine de ir a essa festa. Em pouco tempo surgiu uma grande amizade entre elas, mas Katherine nem imagina que Alice não é a pessoa que ela acredita ser.

Como eu havia falado no início da resenha, Bela maldade foi uma leitura diferente para mim, e foi isso que me prendeu a atenção. Os personagens foram bem elaborados, cada um com sua personalidade muito forte. A escrita da autora é de fácil entendimento, sendo assim, a leitura flui facilmente. A narração em si é muito boa, mas o que não gostei foi o fato do livro conter spoiler logo no início da história, é isso mesmo... Nas primeiras páginas você já sabe o que vai acontecer no final do livro, e isso foi um ponto negativo. Encontrei muitos erros gramaticais, e esse foi outro ponto negativo. Contudo, esses fatores não estragou a história, pois Bela maldade tem um toque especial de fisgar a atenção do leitor. Eu gostei muito do livro, não foi o meu favorito, mas eu indico.




4 comentários:

Kassia Hellen disse...

Minha colega tem esse livro e eu já li um pedaço.Fiz muito mal,pois agora quero ler todo,haha.
Beijos é bom ter você de volta <3

brilhoestilo.blogspot.com.br

Midiã Oliveira disse...

O ruim que já no início do livro você já tem uma noção do que vai acontecer, mas leia, ele é muito bom.
Obrigada flor, é bom estar de volta :D
Beijinhos

Isabella Lessa disse...

Adoro livros e vou procurar esse pra ler *-*
Uma ótima semana!!

http://isabellalessa.com/

Emily Swan disse...

Oi, Midiã! Não conhecia o livro, mas já adicionei na minha estante do skoob dos livros desejados, adorei sua resenha! :3

http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.