Pular para o conteúdo principal

Top 5: Meus livros favoritos


Já faz um tempinho que não falo de livros aqui no blog, mas isso não significa que eu parei de gostar deles, pelo contrário, eu continuo adorando! E por isso vim mostrar para vocês quais são os meus livros favoritos e vou falar um pouquinho deles, lembrando que já fiz a resenha dos cinco livros



1º lugar: A seleção (resenha)



" A seleção" me conquistou em todos os aspectos. Primeiramente pela capa que é lindíssima, pelos personagens que foram bem elaborados, pelo enredo maravilhoso e pelo cenário. Acho que toda menina já quis ser uma princesa, né? E neste livro nos deparamos com isso, temos uma visão de reinado, e isso me chamou bastante atenção. É como se estivesse lendo algum livro de contos de fadas mais atual e moderno, eu adorei!



2º lugar: Anna e o beijo francês (resenha)


O que mais gostei deste livro foi o cenário, a autora soube descrever tão bem Paris, que me senti visitando as ruas da França sem sair de casa. Apesar do livro ter sido considerado um clichê, achei que o romance foi a coisa mais fofa que eu li. Sabe aquele livro leve, que te faz suspirar e torcer que um casal fique juntos? Esse é o "Anna e o beijo francês", que embora a autora não foi muito feliz com o título, eu adorei ter conhecido esse romance e sempre recomendo para minhas amigas.



3º Lugar: Belle (resenha)


"Belle" foi o gênero mais diferente que eu li. É um romance forte e intenso, não recomendo a leitura para menores de idade, pois eu considerei o livro muito "pesado". Ele é bem grande, mas foi muito bem escrito e detalhado, a forma como a autora descreve cada acontecimento é de deixar qualquer pessoa com "queixo caído". Eu tenho orgulho de dizer que li "Belle", um livro que vai além de um romance, ele relata uma história que infelizmente ainda nos dias de hoje presenciamos em alguns lugares do Brasil.



4º Lugar: Fazendo meu filme - 2 (resenha)


Se você ainda não leu nenhum livro da Paula Pimenta, por favor faça isso. A escrita da autora é deliciosa e de fácil entendimento, e Fazendo o meu filme é a minha série favorita sem dúvida. Eu escolhi o segundo livro, pois foi aquele que eu praticamente "devorei". Eu gostei dele pelo fato do cenário ter sido na Inglaterra e falou sobre intercâmbio. Eu amo ler livros onde se passam em outros países, pois dessa forma eu conheço outros lugares sem sair do lugar.



5º lugar: Estilhaça-me (resenha)


Confesso que no início fiquei um pouco perdida, pois a escrita da autora é bem diferente. Mas quando peguei o "embalo" da leitura, não consegui parar. "Estilhaça-me" me conquistou pelo diferencial da narrativa e pelo enredo bem elaborado. Gostei muito do livro, e todos os personagens foram bem descritos e isso me agradou bastante. Achei tão legal a forma poética que a autora descreve os diálogos, até mesmo o vilão me agradou.



Meu sexto livro favorito é "Belo desastre", eu não quis colocar na lista, pois no top 5 só podemos escolher 5( rs), mas eu gostei muito dele também.
Qual livro vocês leram da lista? Gostaram de algum?
Deixem nos comentários o que acharam deles.
Beijinhos ^^




Comentários

Louise Rezende disse…
Nossa eu sou apaixonada em "A Seleção", é um livro muito bom, que te segura na leitura do começo ao fim!

beijo,
https://almostthemoon.blogspot.com/
Olá, Midi!!!!
Estava a procura de alguns livros novos, e me interessei pelo Ana e o beijo francês, apesar de também não ter gostado do nome, eu amei a resenha, e tô louca de vontade de ler!
bjs

blogbyatelier.blogspot.com
Ana Chamilete disse…
Nossa, eu só conheço um da sua listinha >.< Adorei!
Um beijão e até mais.

www.queridaga.com
Unknown disse…
Oiii,
Adorei a lista dos 5+, eu amo livros e nunca li nenhum desses :/ mas já coloquei na lista de "livros que quero ler" hahahaha
Adorei o post e o blog <3 Já to seguindo

Beijos
http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Também amo de paixão a seleção, anna e o beijo francê e fazendo meu filme, apesar de preferir o FMF3. Amo seu blog, é muito lindo. Blog Fan page  → Grupo de divulgaçãoGrupo do blog
Andrea Galvão disse…
Eu quero muito ler "Estilhaça-me"! Amo distopias e tenho certeza que vou adorar essa! Dos outros livros, eu li "A Seleção" (eu amo de paixão a série *-*), "Fazendo meu filme" (também é uma das minhas séries favoritas) e "Anna e o Beijo Francês" (eu achei fofinho, mas não foi tuuudo isso que o pessoal falou, para mim... Nem fiquei tão apaixonada pelo Étienne! hahaha)... E "Belle" também parece ser um ótimo livro, apesar de ter a temática um pouco mais forte, né?
Beijos,
Own mine
Júlia Oliveira disse…
Wow! Finalmente eu vou ler A Seleção! As pessoas estão falando tanto dele que estou começando a achar que vou gostar. Também pretendo ler Estilhaça-me, ele está na minha estante esperando! Beijos.

http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Estilhaça-me é um dos meus livros favoritos também, o resto nunca li porque não sou tão fã de romance tanto que detestei a seleção kkkk
@artciness

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.