Pular para o conteúdo principal

Procura-se um amor


Era uma vez uma menina muito tímida, que só conhecia o amor dos livros. Todas as suas amigas tinham namorados/ficantes, mas essa menina não tinha ninguém. Na escola suas amigas tinham assuntos para contar, elas falavam sobre o beijo do dia anterior, do pedido de namoro na semana passada, no buquê de flores que ganhou, mas essa menina tímida nunca tinha o que contar.

Ela chegou pensar que tinha algo de errado acontecendo com ela, pois parecia que estava usando a capa de invisibilidade do Harry Potter, mas isso era impossível! Ela era bonita, inteligente, simpática e divertida, mas era como se ninguém a enxergasse de fato. Isso fazia com que seu coração apertasse de tristeza. Será que ela tinha algum problema? Será que ela seria a única que ficaria sozinha no mundo?

Os anos se passaram e ela teve uns "lances" rápidos. Alguns beijinhos aqui. Uns abraços ali. Mas nenhum foi bom e duradouro o bastante para ela. A menina - que agora já era uma moça - começou se fechar para as pessoas, se afastava dos garotos, pois já estava com medo de sofrer, afinal, ela não era experiente nesses assuntos românticos.

Com 23 anos ela ainda estava solteira, suas amigas já tinham casado e ela já nem pensava muito em querer namorar. "Se for para acontecer, vai acontecer", era o que ela pensava. A moça começou mudar seu foco, se dedicava aos estudos,  trabalho e projetos. Hoje ela faz faculdade, faz cursos e trabalha. Pode-se dizer que ela é uma moça realizada em relação a isso. A moça começou cuidar mais dela, se arrumar mais, se amar mais, porém, ela não fazia isso para chamar atenção de ninguém, mas para mostrar para ela mesma que o Amor Próprio tem que está no topo das prioridades em nossas vidas.

E a história dessa menina termina assim. Ela encontrou o amor da vida dela, um rapaz que faz todo o tempo - que ela esperou - valer a pena. Ele a completa. Preencheu o vazio que estava em seu peito. E ensinou para essa moça o que é amar de verdade. Ele mandou embora todo medo e insegurança. E diariamente demonstra o seu amor por ela e sempre é correspondido. Agora, ela entende porque demorou tanto para encontrar a pessoa certa, foi porque ela ainda não estava preparada para viver intensamente um verdadeiro amor, pois antes, ela precisou aprender 'se amar primeiro', antes de amar outra pessoa. E essa menina sou eu, Midiã de Oliveira, uma jovem que não se arrepende de ter esperado.

Esse texto é verídico.
Baseado na minha história.


Comentários

Aline Coelho disse…
Midiã que linda história. Fico feliz que tenha um final feliz. Muitas meninas passam por homens errados para poder encontrar o certo e outras são preservadas até o certo chegar, foi isso que aconteceu com vc. Além disso vc soube aproveitar o tempo de espera da melhor forma, no caso "cuidou do jardim para que a borboleta mais preciosa pudesse chegar e ficar". Parabéns e sucesso no relacionamento. Histórias assim enche meu coração de alegria.
Também sou feliz porque hoje sou casada com meu príncipe, esperei por ele por anos e anos, mas valeu a pena. As escolhas erradas que fiz antes de encontrá-lo me fazem ter a certeza que ao seu lado é onde quero estar para sempre.
Beijinho e obrigada pela atenção lá no blog. Vamos nos visitar mais né!!! Seu blog está lindão!!!

Leituras, vida e paixões!!!!
Ei Barbara Sá disse…
Que linda, Midiã.
Parabéns pelo texto, pela espera e pelo amor. Te desejo toda felicidade do mundo :)

Beijos,
http://www.segredosentreamigas.com.br/
Anônimo disse…
Parabéns, texto muito lindo, que você seja muito feliz, viu?! E na maioria das vezes vale a pena esperar

pequenos-exageros.blogspot.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Como colocar o instagram no seu blog (novo)

Oi amores! Eu fiz um post ensinando como colocar o instagram no blog, lembram? Sendo que o site que eu havia usado saiu do ar, ou seja, muitas pessoas - inclusive eu - não estavam conseguindo colocar o aplicativo no blog, ficava aparecendo um monte de palavras ou ficava em branco (que saco!). E como nesses últimos dias vocês me enviaram comentários falando desse erro, eu fui correndo pesquisar o que estava acontecendo e "tcharã"... Realmente o site está com defeito (fala sério, né), mas não fiquem em pânico, pois eu já encontrei o outro site que também coloca o instagram no blog (ufa!). Então se você colocou o aplicativo pelo o site  Badgeplz  e percebeu que de alguns dias para cá o instagram não está aparecendo no seu blog, relaxa, para tudo há uma solução, mas para isso você vai precisar fazer um novo processo e dessa vez vai usar um site diferente. * Entre no site  SnapWidget * Clique em Get your free widge. * Preencha o formulário (Segue o exemplo aba...

Como curtir suas férias gastando pouco

Oi meus amores, estão curtindo os primeiros dias do ano? Eu tirei esse final de semana para descansar e aproveitar o máximo com o meu marido, já que hoje ele já voltou para o trabalho. Mas muitas pessoas (assim como eu) ainda estão de férias, e por isso vim trazer algumas dicas de como curtir suas férias gastando pouco dinheiro, afinal de contas, eu sei que você gastou bastante no final de ano. Então se você quer economizar nas férias e curtir bastante preste atenção nas dicas. 1- Vai a praia Além de refrescar esse calorão que tem feito, a praia é GRÁTIS e você pode se divertir, refrescar e apreciar a natureza. Mas eu sei que tem praias que ficam megas lotadas e eu particularmente não acho nada divertido, então a dica é você ir mais cedo ou depois das 16:00 hs, pois no período entre 12:00 as 16:00 hs a praia está mais cheia. Outra dica é você ir para pontos "menos populares", porque sempre tem um trecho da praia que as pessoas mais gostam de ficar, geralmente...

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traiç...