Procura-se um amor

postado por Midiã Cardoso


Era uma vez uma menina muito tímida, que só conhecia o amor dos livros. Todas as suas amigas tinham namorados/ficantes, mas essa menina não tinha ninguém. Na escola suas amigas tinham assuntos para contar, elas falavam sobre o beijo do dia anterior, do pedido de namoro na semana passada, no buquê de flores que ganhou, mas essa menina tímida nunca tinha o que contar.

Ela chegou pensar que tinha algo de errado acontecendo com ela, pois parecia que estava usando a capa de invisibilidade do Harry Potter, mas isso era impossível! Ela era bonita, inteligente, simpática e divertida, mas era como se ninguém a enxergasse de fato. Isso fazia com que seu coração apertasse de tristeza. Será que ela tinha algum problema? Será que ela seria a única que ficaria sozinha no mundo?

Os anos se passaram e ela teve uns "lances" rápidos. Alguns beijinhos aqui. Uns abraços ali. Mas nenhum foi bom e duradouro o bastante para ela. A menina - que agora já era uma moça - começou se fechar para as pessoas, se afastava dos garotos, pois já estava com medo de sofrer, afinal, ela não era experiente nesses assuntos românticos.

Com 23 anos ela ainda estava solteira, suas amigas já tinham casado e ela já nem pensava muito em querer namorar. "Se for para acontecer, vai acontecer", era o que ela pensava. A moça começou mudar seu foco, se dedicava aos estudos,  trabalho e projetos. Hoje ela faz faculdade, faz cursos e trabalha. Pode-se dizer que ela é uma moça realizada em relação a isso. A moça começou cuidar mais dela, se arrumar mais, se amar mais, porém, ela não fazia isso para chamar atenção de ninguém, mas para mostrar para ela mesma que o Amor Próprio tem que está no topo das prioridades em nossas vidas.

E a história dessa menina termina assim. Ela encontrou o amor da vida dela, um rapaz que faz todo o tempo - que ela esperou - valer a pena. Ele a completa. Preencheu o vazio que estava em seu peito. E ensinou para essa moça o que é amar de verdade. Ele mandou embora todo medo e insegurança. E diariamente demonstra o seu amor por ela e sempre é correspondido. Agora, ela entende porque demorou tanto para encontrar a pessoa certa, foi porque ela ainda não estava preparada para viver intensamente um verdadeiro amor, pois antes, ela precisou aprender 'se amar primeiro', antes de amar outra pessoa. E essa menina sou eu, Midiã de Oliveira, uma jovem que não se arrepende de ter esperado.

Esse texto é verídico.
Baseado na minha história.





3 comentários:

Aline Coelho disse...

Midiã que linda história. Fico feliz que tenha um final feliz. Muitas meninas passam por homens errados para poder encontrar o certo e outras são preservadas até o certo chegar, foi isso que aconteceu com vc. Além disso vc soube aproveitar o tempo de espera da melhor forma, no caso "cuidou do jardim para que a borboleta mais preciosa pudesse chegar e ficar". Parabéns e sucesso no relacionamento. Histórias assim enche meu coração de alegria.
Também sou feliz porque hoje sou casada com meu príncipe, esperei por ele por anos e anos, mas valeu a pena. As escolhas erradas que fiz antes de encontrá-lo me fazem ter a certeza que ao seu lado é onde quero estar para sempre.
Beijinho e obrigada pela atenção lá no blog. Vamos nos visitar mais né!!! Seu blog está lindão!!!

Leituras, vida e paixões!!!!

Barbara Sá disse...

Que linda, Midiã.
Parabéns pelo texto, pela espera e pelo amor. Te desejo toda felicidade do mundo :)

Beijos,
http://www.segredosentreamigas.com.br/

Maria Clara disse...

Parabéns, texto muito lindo, que você seja muito feliz, viu?! E na maioria das vezes vale a pena esperar

pequenos-exageros.blogspot.com.br

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.