E se eu mudasse?

postado por Midiã Cardoso



Ultimamente tenho sentido uma necessidade de mudar. Sei lá, pintar o cabelo, comprar roupas novas, usar mais maquiagens, fazer uma tatuagem, enfim, mudar o meu estilo. Eu sempre fui muito básica, nunca gostei de chamar atenção, e a maioria das vezes sou muito discreta. As pessoas falam que temos que ser quem somos, que não temos que ser influenciados por ninguém, que não temos que mudar o nosso jeito, e até  parece uma regra radical. Alguns anos atrás isso era muito bom para mim, afinal, mudar é algo tão complicado e difícil. Você não concorda? Viver de mesmices é muito fácil, é só você fazer as mesmas coisas diariamente que tudo está resolvido. Você não vai ter que enfrentar muitos desafios, não vai se preocupar com confrontos diários, e algumas surpresas desagradáveis, pois afinal, você já sabe o que vai acontecer - é todo dia a mesma coisa mesmo. Mas será que realmente isso é bom?

Esses dias eu refleti muito sobre esse assunto, pois parece que está faltando algo na minha vida, sei lá! Eu não vou mentir, eu estou feliz, muito feliz mesmo! Eu tenho uma família maravilhosa, encontrei o amor da minha vida, faço a faculdade que eu amo, trabalho no que gosto, tenho ótimos amigos, mas isso não tem sido o suficiente para mim ultimamente. Sabe aquela vontade doida de sair gritando por aí? Ou fazer uma viagem e ficar o tempo que for preciso? Sabe quando você tem uma vontade doida de fazer uma tatuagem na nuca ou colocar um piercing no nariz? Ou quando você quer pintar o cabelo com uma cor diferente? Ou simplesmente quer fazer uma loucura sem se preocupar com as críticas? Enfim, é assim que estou me sentindo agora, mas sempre vem aquela dúvida na cabeça: "E se eu mudar, será que as pessoas vão achar ruim?". Confesso que já pensei muito dessa forma, e por pensar tanto nas pessoas eu esqueci de pensar em mim mesma.

Mas eu simplesmente quero mudar, fazer coisas diferentes, experimentar coisas novas e conhecer lugares que nunca imaginei conhecer. Quero mudar de verdade, mas não mudar interiormente ou mudar a minha personalidade, pois eu sempre serei meiga, romântica e sincera. Mas quando digo em "mudar", significa que quero fazer algo que eu sempre quis fazer, mas que nunca tive coragem. É, sou medrosa sim, tenho receio de não dá certo. Mas, e se eu mudasse? Será que as pessoas se surpreenderiam? Será que me criticariam? Quer saber, que se dane as pessoas!!! Eu vou mudar por que eu quero. Porque preciso. E ninguém têm haver com isso! Chega de pensar nas pessoas. Nas críticas. Nos medos. Nas dúvidas. Eu vou pensar em mim e na minha futura - breve - mudança. Se preparem!




1 comentários:

suuh disse...

se você acha que está precisando mudar, MUDE menina! só a gente sabe o que é o melhor pra nós, e se a gente não tentar, como vamos saber, não é? <3

champagne supernova / fan page

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.