Dica de filme: Faculdade

postado por Midiã Cardoso


Hoje é o primeiro dia de prova do ENEM 2013 e também é final de semana, ou seja, dia de falar de filmes aqui no blog. Pensando nisso, eu resolvi juntar esses dois acontecimentos e vim indicar filmes que fala sobre faculdade. Vai ser uma boa maneira de você sentir o "gostinho" da universidade, que tal? Então escolha o seu tipo de filme favorito e não deixe de assistir!  Mas antes de começar, quero desejar boa sorte para todos que vão fazer a prova hoje e amanhã!



♦ Ela e os caras 


Sinopse: Sydney White (Amanda Bynes) está começando a universidade e resolve se candidatar para a fraternidade da qual sua mãe fez parte na juventude. A caloura acaba descobrindo que a irmandade das garotas não é mais como costumava ser e decide morar em uma casa com sete rapazes. Com a ajuda dos seus companheiros párias, ela vai enfrentar a rainha da faculdade e tentar transformar a injusta hierarquia da sociedade universitária.

* Eu estava esperando muito mais deste filme, mas mesmo assim gostei muito dele. É um filme bem leve e descontraído, ele nos faz rir, suspirar, e se revoltar com algumas cenas. A atriz é muito talentosa e ela não nos deixou a desejar (como sempre), eu recomendo!






♦ Querido John 



Sinopse: John Tyree (Channing Tatum) é um jovem soldado que está em casa, licenciado. Um dia ele conhece Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma universitária idealista em férias, por quem se apaixona. Eles iniciam um relacionamento, só que logo John precisará retornar ao trabalho. Dentro de um ano ele terminará o serviço militar, quando poderão enfim ficar juntos. Neste período eles trocam diversas cartas, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia.

* Confesso que assisti algumas partes, então não vou falar muito sobre ele. Só posso garantir que o romance é lindo, afinal, Nicolas Sparks é ótimo em nos emocionar com suas histórias.





♦ Universidade Monstros 



Sinopse: Mike Wazowski (Billy Crystal) e James P. Sullivan (John Goodman) são uma dupla inseparável em Monstros S.A., mas nem sempre foi assim. Quando se conheceram na universidade, os dois jovens monstros se detestavam, com Mike sendo um sujeito estudioso, mas não muito assustador, e Sulley surgindo como o cara popular e arrogante, graças ao talento inerente para o susto. Após um incidente durante um teste, os dois são obrigados a participarem da mesma equipe na olimpíada dos sustos. A equipe, por sinal, é formada por uma série de monstros desajustados, para o desespero de Sulley, acostumado a conviver com os caras mais populares da escola.

* Eu ainda não assisti, mas vi muitos comentários positivos sobre ele. E já que o título já diz tudo (universidade), resolvi colocá-lo no post.





♦ Legalmente loira 



Sinopse: Elle Woods (Reese Whiterspoon) é uma garota que tem tudo que possa querer. Ela é a presidente da fraternidade de onde estuda, Miss Junho no calendário do campus e, além disso, uma loira natural. Elle ainda namora o mais bonito garoto de seu colégio, Warner Huntington III (Matthew Davis), com quem inclusive planeja se casar no futuro. Mas Elle tem um problema que incomoda Warner: ela é fútil demais! Até que, quando Warner vai estudar Direito na Universidade de Harvard, ele passa a namorar uma nova garota (Selma Blair) e decide largar Elle, que não se dá por vencida e decide estudar a fim de também passar para o curso de Direito e ainda por cima provar sua inteligência.

* Filme de patricinha é tudo a mesma coisa, pode ser bem clichê, mas eu gosto! E "Legalmente loira" me convenceu bastante, pois nos mostra o crescimento da protagonista, tanto pessoal quanto intelectual. Confesso que depois que assisti este filme fiquei com mais vontade de estudar, correr atrás dos meus sonhos e me esforçar mais na faculdade. E a mensagem do filme é essa: Faça o melhor para você mesma, se esforce para o seu crescimento e não para agradar as pessoas. 




♦ O poder do ritmo 



Sinopse: DJ (Columbus Short), um talentoso dançarino de rua, conhece a adorável April (Meagan Good) no primeiro dia da faculdade. Trabalhando como jardineiro para pagar as contas, DJ não se entrosa muito bem com os alunos ricos do campus, mas uma coisa lhe chama a atenção – a competição das fraternidades rivais conhecida como “stepping”. Com a ajuda de April, DJ aprende sobre o legado e a herança por trás das fraternidades e decide fazer parte de uma delas. Agora como integrante oficial de um grupo de “step”, DJ precisa conciliar os ensaios de dança, trabalho e escola ao mesmo tempo em que tenta ganhar o coração da garota dos seus sonhos. Com o campeonato nacional de “step” se aproximando, DJ precisa aprender a para de dançar individualmente e passar a praticar “step” em grupo.


* Se você gosta de dança e música (principalmente Hip Hop), "O poder do ritmo" é ideal para você. Este filme é parecido com "Se ela dança eu danço", pois tem muita dança e romance. Eu assisti umas dez vezes de tão bom que ele é, achei a mensagem muito bonita, vale a pena assistir.




Então é isso galera, espero que vocês gostem dos filmes.
Já assistiram algum? O que acharam deles? 
Beijinhos ^^




9 comentários:

Wandressa disse...

Adorei as dicas, acabou que eu já vi todos os filmes daí menos O Poder do Ritmo. Vou ver se dou uma chance! Quanto aos outros o único que menos gostei, por incrível que pareça, foi Querido John, por isso to pensando em rever pra entender melhor a história, essa semana até chegou o livro aqui em casa porque preciso entender porque não consegui gostar do filme!

http://alguns-livros.blogspot.com.br/

Kel Araujo disse...

Nooooossa, eu ADORO Legalmente Loira, esse filme é muito engraçado huahuahuahua. Não vi Universidade dos Monstros, mas vi Monstros S.A, adoro também! Querido John eu só li o livro.

beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br

Juuh Fernandes disse...

Eu comprei Universidade dos Monstros, parece ser bem bacana! :)

http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

Jessica Mendes disse...

Midiã, primeiramente quero dizer que estava morrendo de saudades do blog *-*
2º não pude deixar de ver o seu post anterior sobre desativar blog. Nossa, fiquei me sentindo nas entrelinhas do post,pois vira e mexe estou "desativando" o meu, claro que de maneira mais "rápida'. Mas é sempre complicado mesmo ficarmos cuidando da vida pessoal e do blog não é mesmo?
Assim como você, não consigo mais sair desse mundo dos blogs *-*
Faço tudo por amor mesmo, porque tempo é o que me falta kkkk
http://www.valeuapenaesperar.com/

Paola Patricio disse...

Aaaaa Ela e os Caras é mtooo legal!!! Vejo sempre que posso!
Querido John é emocionante!!!!

Adorei as suas dicas!!

PS: me passa seu endereço para envio de marcadores!

Beijos
http://plantaoonline.blogspot.com.br/

Ana Caroline disse...

Gostei muito das dicas e apesar de não estar encontrando tempo para assistir filmes eu vou tentar ver Universidade Mostro :)

Bjus.

http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

Bárbara Diefenthaler disse...

amo praticamente todos esses filmes!

http://bwdfotografia.blogspot.com.br/

Letícia de Oliveira disse...

Já assisti a todos Midiã, Universidade dos Monstros é ótimo mesmo kkk, Ela e os caras também, amo os filmes com a Amanda, agora que ela não tem feito muitos mas antigamente eu era louca por ela! Ótimo post, todos os filmes valem a pena assistir e pra quem assistiu, vale a pena assistir de novo, e de novo, e de novo kkk.
Beijocas da Lét
http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

Andrea Galvão disse...

Eu só não vi o úlltimo filme da lista!
Comprei "Querido John" essa semana (acredita que estavam vendendo o original por R$2,00 na Americanas?!), já tinha lido o livro e adorei o filme! Nicholas Sparks sempre consegue nos emocionar, né?

Eu amo "Legalmente Loira", ainda mais sendo estudante de direito! hahaha Adoro a Elle e seu jeitinho para conseguir as coisas!

E corre para assistir "Universidade Monstros" que é muito legal, admiro o Mike e a luta dele para conseguir alcançar seu sonho!

Eu adoro a Amanda Bynes e fiquei triste que ela deu uma sumida, né? Acho ela super engraçada e adoro seus filmes!

Beijos,
Own Mine

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.