Pular para o conteúdo principal

Absurdo literário: Capas parecidas


Essa semana eu estava navegando na internet, e fiquei surpresa ao ver capas de livros parecidas. A princípio eu pensei que fosse o mesmo título com versões estrangeiras, mas não, são livros diferentes com capas iguais. É uma coisa tão estranha, pois a capa é o "cartão postal" do livro, e fica muito esquisito ver cartões postais parecidos, né? Sinceramente eu não gostei, acho que cada livro merece a sua própria identidade, sua própria capa, seu "cartão postal". Mas enfim, vim mostrar para vocês essas capas, e como vocês podem notar elas são quase idênticas, se não fosse pelo o título, uma textura diferente, cor ou até mesmo a posição do personagem. Vamos conferir?











São muito parecidas, né? Qual capa você gostou mais? Qual é a mais idêntica? 
Espero que tenha gostado do post, um grande beijos!



Comentários

Vanessa Vieira disse…
Nossa Midiã, as capas são super parecidas mesmo, principalmente a de A Hospedeira, Beijos e Batom e Insaciável. Beijo!

www.newsnessa.com
Anônimo disse…
Pra mim são as mesmas com efeitos diferentes. Meu Deus!

Beijos,
posrealidade.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Amei o post.
Interessante observar a capa desses livros.
Do meu ponto de vista são as mesmas fotos.
Juuh Fernandes disse…
Caraca, as capas são idênticas. Aquele ao lado de A Hospedeira é praticamente A Hospedeira... Já havia visto algumas e confesso que confundiram bastante. É correto fazer isso? '-'

http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/
ÉrikaG. disse…
nossa a capa da hospedeira é identica!!!
acho isso um pouco de falta de criatividade da parte das editoras, pois cada livro tem que ter sua propria identidade que passe ao leitor a mensagem da historia!
adorei o post
seguindo*_*
bjs

thereasonwebnovela.blogspot.com.br
Olá Midiã!
Fiquei muito feliz de você ter voltado com o blog! :)

Já tinha visto essas capas antes, também tenho uma coluna como essa em meu blog e já vi também em outros blogs.
Concordo que é estranho ver mais de um livro com a mesma capa, mas acontece muito, já que geralmente as editoras ou o próprio autor, quando independente, busca as imagens em bancos de imagens, portanto não possuem nenhuma exclusividade.
Mesmo assim, sempre vamos ver capas semelhantes por aí, tanto em livros nacionais quanto internacionais.

Beijos,
Letícia - Literature Diary
Kel Araujo disse…
Eu acho o ó do borogodó fazerem capas tão parecidas. Como se não houvesse criatividade suficiente para fazer uma capa bonita. Fala sério, né? E assim, é a mesma capa!!! Nem pra disfarçarem huahuahuahuahuahua.

beijos
Kel
porumaboaleitura.blogspot.com.br
Adorei o post! Sempre percebo que existem livros com a mesma imagem, só que trabalhada de forma diferente, em capas de livro, acho isso terrível! Mas as semelhanças entre A Hospedeira e sua irmã gêmea são absurdas!!!

memorias-de-leitura.blogspot.com
Unknown disse…
Pode isso produção? Passada com tantas capas parecidas, acho que ficaria chatiada se tivesse um livro com uma capa semelhante ao meu, mas adorei os eu post, é bem curioso mesmo.

Beijos :*
http://www.todasasluas.com/
Nay Sartor disse…
OI não gostei! Cade a criatividade dos caras que fazem as capas!?
Bjs, me segue se ja segue ignora e comenta por favor ajudaria muito.
http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/10/filmes-baseados-em-livros.html
Midiã Cardoso disse…
@Juuh Fernandes Eu não sei se é correto, mas não aprovo esse tipo de coisa, mas fazer o que né :/
Midiã Cardoso disse…
@Letícia Kartalian Own, fico feliz em saber disso, que bom que gostou de saber que voltei :D É, infelizmente parece que isso nunca vai acabar.

Beijinhos.
Midiã Cardoso disse…
@Kel Araujo Haha não disfarçam mesmo, é a mesma capa, pronto e acabou kk
Andrea Galvão disse…
Eu adoro ver esses absurdos literários! Realmente, é muito fácil encontrar capas parecidas por aí - o problema é confundir o livro por causa da capa, né?
Beijos!
Own Mine
Bianca Moraes disse…
Geeeente... que impressionante! São as mesmas fotos, editadas de uma forma diferente, apenas!
Será que são daquelas imagens que podem ser compradas em sites específicos? Daquelas que depois de compradas, podem ser usadas de qualquer maneira... será?

Eu não duvido de nenhuma possibilidade, desde as menos tensas, até às mais escabrosas e irresponsáveis! o.o

;***
Suelen Fernandes disse…
É impressionante quando vemos que várias capas são reaproveitadas. Zero de criatividade.
Adorei esse post.

Beijinhos
http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.