Analisando a capa: A seleção

postado por Midiã Cardoso


E dando continuidade a nossa nova coluna "Analisando a capa", vim falar um pouco sobre o livro "A seleção" da autora Kiera Cass. Esses dias foi divulgado a terceira capa da série, e nem preciso dizer que quase surtei com a beleza do livro, né? Como vocês já sabem, essa coluna condiz em falar um pouco sobre o livro, sobre qual foi a minha primeira impressão antes de lê-lo (o que achei do livro só olhando a capa), mostrar outras capas e etc. Então, vamos lá?






Capa brasileira x Capa da Indonésia:
Eu tenho que parabenizar o trabalho das Editoras brasileiras, pois elas tem feito um belo trabalho com as capas dos livros. Geralmente as capas brasileiras são muito mais bonitas que as capas de outros países (minha opinião). Quando me deparei com a Edição da Indonésia fiquei surpreendida com a diferença, pois a Edição brasileira é 100% mais bonita. Olhando para as duas capas nem parece que ambas se tratam da mesma história, pois a versão brasileira faz parecer que se trata de um livro mais jovem adulto, no entanto, a versão da Indonésia nos faz pensar que história é direcionada para o público adolescente (ou até mesmo infantil). Dessa forma, podemos entender a importância que a capa tem, pois ela é capaz de "atrair" ou "espantar" leitores.

Julgando a capa (impressões que tive antes de ler o livro, só olhando a capa): 
Ao deparar com a capa do livro imaginei que ele contava a história de uma princesa, que foi selecionada para competir com outras princesas do reino mais próximo para garantir a honra da família. A princesa que vencesse ia casar com o príncipe mais importante da região, e assim, se tornaria uma rainha.

A verdadeira história do livro:
"A seleção" é uma distopia. Acompanhamos a história da América Singer, uma menina da casta CINCO, que foi escolhida para participar da SELEÇÃO, onde trinta cinco garotas participariam de uma disputa para conseguir conquistar o príncipe, e consequentemente casar com ele (Saiba mais).

O que eu achei da capa(Análise):
É quase impossível não ser atraído por essa capa, esse tom azul e esses vestidos de princesa ficou uma combinação perfeita. Notei que além da personagem principal na capa, podemos ver outras meninas também, dessa forma, podemos concordar que "A seleção" terá uma competição entre outras garotas. Algo que me chamou atenção foi a posição da mão da personagem da capa, e gostaria de abrir um parentese para falar que reparei que nos três livros ela está com uma posição de mão diferente e a posição do seu corpo é diferente no primeiro livro também, repararam que em "A elite" e "The one" ela está direcionada para o lado direito, e em "A seleção" ela está direcionada para o lado esquerdo? Por que será? Talvez seja pelo o fato do primeiro livro ela ainda está "fora" do palácio, e nos livros seguintes ela já está "dentro", será que é isso?  Outra coisa que notei na capa foi que tanto a frase "trinta e cinco garotas e uma coroa", quanto o símbolo de coroa e os vestidos, nos faz entender que o cenário principal do livro é o palácio (a realeza), sendo assim, posso afirmar que a capa condiz com a história do livro e isso é um ponto muito positivo para quem costuma comprar o livro por causa da capa e para quem gosta de olhar para o livro e saber do que ele se trata (todos gostam disso, né?).

As outras capas: 


"A seleção" e "A elite" já foram lançados aqui no Brasil, porém "The one" está previsto para ser lançado em maio de 2014 no EUA. Infelizmente ainda não sabemos quando será lançado no Brasil, mas já estamos esperando ansiosamente por ele, né? Fiquei muito feliz quando vi que as três capas estão seguindo o mesmo padrão, pois é tão ruim ver um livro da série diferente que o outro, né? Com tantos pontos positivos, é claro que eu daria 5 estrelas para a capa "A seleção" (para "A elite" e "The one" também).


Classificação: 





Então é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado da pequena análise de hoje.
Alguém já leu esse livro? O que acharam dele? Já leram "A elite"? Qual capa é a sua preferida?
E o que acharam da capa de "A seleção"? Deixe a sua opinião nos comentários!
Beijinhos ^^




3 comentários:

Carol Teles disse...

Eu só acho que essas capas são as mais bonitas que já vi quando se trata de séries. Até a textura delas é maravilhosa! Super emo!!!!
Merece a classificação!

bjus
terradecarol.blogspot.com

TOM MORAIS disse...

Também acho que as capas sejam melhores de que as dos outros países. E a capa desse livro também é muito linda. Confesso que antes mesmo de saber a história, eu já queria ler por causa da capa. Enfim, primeira vez que visito seu blog, e adorei. Seguindo.
cronicasdeumlunatico.blogspot.com.br

Andrea Galvão disse...

Eu acho as capas dessa série maravilhosas! São muito lindas mesmo! *-*
Eu confesso que comprei por causa da capa e sorri quando, nos agradecimentos, a Kiera fala que dedica o livro, também, àqueles que se sentiram atraídos pela capa.
Não sei como a Indonésia resolveu tirar essa capa maravilhosa da versão original para colocar um desenho desses. Não que seja feio, mas não tem nem comparação, né? Realmente parece mais infantil!
Beijos,
Own Mine

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.