Pular para o conteúdo principal

TAG: Nacionais na minha estante


Oi meus amores! Eu vim responder uma Tag muito legal que encontrei no blog Loves, Books and Cupcakes da Tahis Aguiar. Quem criou essa Tag foi a Gilciany do blog Ler e Pensar e achei uma boa oportunidade para falar mais sobre os livros nacionais aqui no blog, que a propósito, estão cada vez mais me surpreendendo.


 1-  Indique três livros de autores nacionais que você tenha lido, gostado e que estejam na sua estante.


Do seu lado: Eu fiquei encantada com este livro. Ele é divertido, envolvente e têm um ótimo enredo. Eu recomendo!

Fazendo o meu filme: Ele ficou alguns meses na minha estante, pois pensei que o livro era só para adolescentes, mas me surpreendi completamente. "Fazendo meu filme" é uma leitura muito agradável, a escrita da Paula é ótima, recomendo para todos.

Depois dos quinze: Este livro é de contos e crônicas, então se você gosta desses gêneros com certeza vai adorar este livro.

2 - Um ou três livro nacionais que estejam na sua estante, mas que você ainda não leu.


De volta aos quinze: Eu comprei este livro na Bienal do Livro deste ano, e estou ansiosíssima para lê-lo, principalmente que o tema principal é sobre blog. Acredito que toda blogueira está doida para ler este livro também.

O pássaro: Já vi muitas resenhas positivas sobre este livro, a autora é uma fofa e simpática, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo.

A destinada: Eu só não li este livro ainda, pois não estava no "clima", sabe? Mas tenho muita vontade de conhecer a escrita da Paula Ottoni, o enredo parece ser ótimo.


E então pessoal, vocês já leram algum desses livros?
O que acharam deles? Querem ler?
O que acharam da Tag?

Beijinhos ^^

Comentários

Anônimo disse…
Destes que citou, só tenho os da Bruna Vieira e só li o Depois dos Quinze (que por sinal é incrível).

Beijos,
posrealidade.blogspot.com.br
Paloma Viricio disse…
Muitoo bom! Quero muito ler O Pássaro!^^
Beijos!
Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.
Jéssica Mendes disse…
Adorei ver que teu blog está mais literário Midiã *-*
Eu jurava que você tinha me esquecido, porque nunca mais tinha aparecido la pelo blog!
Ainda bem que não me esqueceu <3
Amo os livros da Paula, tenho apenas TODOS, so não tenho mesmo o ultimo lançado da "minha vida fora de série" mas só minha situação melhorar irei comprar *-*
Adoro os novos autores brasileiros que estão surgindo. Paula, Fernanda e Bruna são exemplos.
http://www.valeuapenaesperar.com/
Unknown disse…
O único da sua estante que eu li foi do seu lado e eu confesso que eu comecei a ler com um pé atrás por ser nacional, mas depois fiquei maravilhada com o livro.

Beijos.

http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Midiã Cardoso disse…
Pós realidade.
Eu amei o livro "Depois dos quinze", é um conto melhor que o outro né? Sem contar que a escrita da Bruna é uma delícia de ler.

Beijos.

Midi
Doce Abril
Midiã Cardoso disse…
Oi Paloma.
"O pássaro" parece ser um ótimo livro, também quero lê-lo.

Beijos.

Midi
Doce Abril
Midiã Cardoso disse…
Oi Jessica.
Fico feliz em saber que você gostou do novo estilo do blog, decidi deixá-lo mais literário pois adoro falar sobre esse tema.
Eu amo a escrita da Paula, mas infelizmente só tenho três livros dela, mas quero comprar mais ainda este ano.

Beijos.

Midi
Doce Abril
Midiã Cardoso disse…
Oi Anq.
Também fiquei com um pé atrás com o livro "Do seu lado", mas me surpreendi muito com ele, é muito bom.

Beijos.

Midi
Doce Abril

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.