Resenha: Liberta-me

postado por Midiã Cardoso


Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 441
Ano: 2013
ISBN: 8581632351

(Atenção: Contém Spoiler do primeiro livro) 

Estilhaça-me foi um dos melhores livros que li no ano passado, e acho que foi um dos mais comentados na blogosfera também, pois Tahereh Mafi nos apresentou um romance envolvente, intenso e apaixonante que promete ser ainda melhor nos próximos livros. Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Mafi, e foi publicado pela Editora Novo Conceito este ano.

O segundo volume da trilogia começa exatamente onde "Estilhaça-me" terminou. Juliette conseguiu escapar do Restabelecimento, e agora está "segura" no Ponto Ômega (será?). Ela está com Adam, James e Kenji e descobre que existem outras pessoas como ela (com poderes) ali. Era tudo o que Juliette precisava para ser feliz, ficar ao lado do seu grande amor - Adam -, estar perto de pessoas como ela, se livrar de Warner e de todo o Restabelecimento, no entanto, as coisas não correm tão bem assim para ela. Juliette percebe que as pessoas do Ponto Ômega sentem medo dela, e isso faz com que ela se sinta um verdadeiro monstro, uma aberração. Sendo assim, ela se isola de todos, e começa uma "guerra interna", onde ela começa a se culpar de ter nascido daquele jeito. E é nesse momento que nos deparamos com uma personagem chata, irritante insegura e triste, sua luta interna chega ser maior do que qualquer problema enfrentado por ela no primeiro livro. Mas não há tempo a perder com pensamentos negativos, pois o Restabelecimento declarou guerra, e todos do Ponto Ômega estão se preparando para lutar, será que Juliette está pronta? Sem alternativas ela começa treinar também, e com a ajuda de Kenji ela descobre que é mais forte do que imaginava, mas será que ela está forte o bastante para enfrentar os soldados do Restabelecimento? As coisas parecem melhorar para Juliette e Adam, eles estão cada vez mais próximos, mais apaixonados, mais íntimos, mais quente,  mas a alegria deles dura pouco. Warner aparece, e deixa Juliette ainda mais confusa e dividida. Será que finalmente ela terá um final feliz ao lado de Adam? E afinal de contas, porque ele consegue tocá-la sem se machucar? Será que Warner vai desistir de Juliette tão facilmente?

O início do livro foi bem devagar e frustante para mim, fiquei tão decepcionada que pensei em parar com a leitura. Juliette estava muito irritante nas primeiras páginas, os seus relatos de tristeza, sofrimento e dor fez com que a leitura se tornasse carregada e lenta. Mas para a minha felicidade, ela vai melhorando conforme a leitura vai fluindo. Neste livro a autora explorou mais os personagens secundários, temos uma visão melhor de todos eles, Kenji foi um dos que mais ganhou espaço neste livro, e para mim, ele foi um dos melhores personagens da estória (ou o melhor). Adam não me agradou nem um pouco, o seu jeito revoltado e depressivo não me conquistou, confesso que até desejei que ele não estivesse mais na estória. Onde foi parar o Adam de "Estilhaça-me"? Sumiu! E o que falar de Warner (suspiros)? Se me perguntarem qual é o meu vilão favorito ele já está em primeiro lugar (vilão?). Warner me fez suspirar, sorrir como boba e desejar que Juliette ficasse com ele, sim, Warner me conquistou, principalmente depois que algumas coisas foram reveladas sobre ele. E sim, em "Liberta-me" você vai se deparar com mais um triangulo amoroso! Apesar de algumas decepções aqui e ali, eu gostei muito do livro e fiquei totalmente envolvida com a estória. A escrita da Tahereh continua fascinante, e as frases riscadas continuam também, é incrível como ela conseguiu conduzir muito bem a estória, não saindo do foco em nenhum momento. Apesar de ter gostado mais de "Estilhaça-me", o segundo livro da trilogia conseguiu me prender (depois das primeiras páginas é claro), e o que mais gostei foi que a autora revelou coisas que até então eram ocultas em "Estilhaça-me", fatos que eu nem imaginava que iria acontecer, fazendo com que a estória corresse bem longe de um romance clichê bobo. Gostei do fato da diagramação ter seguido o padrão do primeiro livro, com capítulos curtos e com letras do tamanho ideal para leitura, só não gostei da capa, a Editora errou feio nisso! Mas enfim, eu sei que não é fácil o segundo livro ser melhor que o primeiro, mas Tahereh conseguiu surpreender mais uma vez, trazendo uma estória de tirar o fôlego, com mais ação e romance. O final não podia terminar melhor, com um gostinho de quero mais, e pelo o que deu a entender, o terceiro livro vai ter muito mais emoção e revelações de tirar o fôlego. Se você gostou de "Estilhaça-me" não perca tempo, "Liberta-me" é muito bom e você vai se arrepender de não ter lido logo. Eu recomendo!


Obs: Amores eu fiquei sem computador esses dias, por isso o blog ficou desatualizado. De vez em quando eu entrava na internet pelo celular, mas infelizmente não é a mesma coisa que entrar pelo computador. Eu peço desculpas pelo o meu sumiço e espero voltar com tudo em breve. Obrigada por tudo, beijos.





12 comentários:

Ana Caroline disse...

Ainda nem consegui ler estilhaça-me, mas assim que der eu lerei os dois. Ótima resenha, parabéns.

Beijos.

http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

Livroterapias disse...

Flor!
Confesso a você que não li a resenha, pois não li Estilhaça-me ainda!
Mas adorei a dica e espero ler os dois em breve!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias

Thais Monte. disse...

Ainda não li nenhum livro da série e, não tenho toda essa vontade de ler!
Parabéns pela resenha!
Beijos
http://thais-monte.blogspot.com.br/

Thamires Lacerda disse...

Eu não consegui largar esse livro enquanto não tivesse terminado rs
Eu adorei, achei que estava na mesma sintonia do primeiro e mal vejo a hora de ler o ultimo!
Beijos
http://souseuastral.blogspot.com.br/

Midiã Oliveira disse...

Oi Ana Carolina. Que bom que você gostou da resenha, obrigada flor. Você ainda não leu "Estilhaça-me"? Não sabe o que está perdendo!

Beijos.

Aline Coelho disse...

Seu blog é lindo, já estou seguindo e agradeço sua atenção e comentário lá no blog; sempre é muito bom saber o que as pessoas estão achando.
Menina comprei esse livro mas ainda nao consegui ler, pretendo o quanto antes. Gostei da sua resenha e claro de saber um pouco mais do livro. Espero que o terceiro e ultimo nao demore muito para sair!!!!
Bjão e sucesso nas próximas leituras!!!!

Leituras, vida e paixões!!!!

Naylane Sartor disse...

Oi li o primeiro e gostei vou procura para ler esse tbm!!!

Bjs,comenta nessa resenha por favor ajudaria muito!
http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/09/tapete-vermelho.html

Jessica Zuza disse...

Tem tempo que queria ler esse livro, até tinha esquecido dele.

Midiã Oliveira disse...

Rizia e Thais vocês vão adorar "Estilhaça-me", eu recomendo! A escrita da autora é maravilhosa, flui facilmente.

Beijos meninas.

Midi
Doce Abril

Midiã Oliveira disse...

Oi Thamires.
Também não vejo a hora de ler o último livro, espero que a capa seja mais bonita né? Haha.

Beijinhos.

Midi
Doce Abril

Midiã Oliveira disse...

Oi Aline.
Own, que bom que você gostou do blog, obrigada. Pode deixar que vou visitar mais vezes o seu blog também.
Beijos.

Midi
Doce Abril

Midiã Oliveira disse...

Naylane e Jessica.
Esse livro vale a pena ser lido,eu recomendo!

Beijos.

Midi
Doce Abril

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.