Li até a página 100 e...: Liberta-me - Tahereh Mafi

postado por Midiã Cardoso


"Li até a página 100 e..." foi criado pelo o blog Eu leio, eu conto. Este meme consiste em dizer o que achamos do livro após ter lido a centésima página.






O livro que eu estou lendo no momento é "Liberta-me" da da autora Tahereh Mafi, publicado pela Editora Novo Conceito. Já faz muito tempo que não trago essa coluna para vocês, mas como o livro que estou lendo têm mais de 400 páginas achei interessante falar um pouco dele aqui no blog.



Primeira frase da página 100: 
" Ele está em pé agora, uma mão trêmula presa ao cabelo."

Do que se trata o livro?
"Liberta-me" é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi, ele é a continuação de "Estilhaça-me" (primeiro volume). Neste livro Juliette está sob os cuidados do Ponto ômega, e se prepara para lutar contra O Restabelecimento. Eu não vou falar muito para não soltar Spoilers, mas posso dizer que o segundo volume da trilogia continua tão bom quanto o primeiro.

O que está achando até agora?
Eu estou adorando! A estória é envolvente, viciante e fantástica. Eu amei o primeiro livro, e este continua tão bom quanto "Estilhaça-me". A escrita da Tahereh é fascinante, é quase impossível não gostar. Só não gostei da capa, a primeira é muito melhor que esta.

O que está achando dos protagonistas?
Confesso que Juliette e Adan me irritaram algumas vezes, ela estava um "poço de depressão", e ele um "poço de mau humor", mas com o tempo eles vão melhorando. No entanto, o meu personagem favorito até agora é o Kenji, ele é divertido, legal e simpático.

Melhor quote até agora: 
"Não me importo se der um pouco mais de trabalho, porque é assim que um relacionamento é, Juliette. Dá trabalho. Dá trabalho todo santo dia. E, sim, é uma droga, uma droga muito, muito grande e vai ser difícil pra caramba, mas não me importo. Eu quero mesmo assim. Eu a quero mesmo assim." (Pág. 100).

Vai continuar lendo?
Com certeza! Estou ansiosa para saber como esta estória termina.

Última frase da página:
"Estrou presa entre ele e a parede e não tenho para onde ir e não irei querer sair mesmo se pudesse. Não quero ter de lutar contra isso, apesar de haver algo dentro de mim gritando que é errado ser egoísta, ..."



E então pessoal, alguém já leu este livro? O que acharam dele?
Beijinos ^^





2 comentários:

Laís Doce disse...

Eu sou suspeita de falar...essa trilogia é uma das minhas preferidas! Eu quase nem dormia pra ler logo esse livro! kkkkkkkkk Ótima leitura flor! bjins e obrigada pela visita no blog. Volte sempre ;)

Midiã Oliveira disse...

Oi Lais, já fiquei dias dormindo tarde por causa dele. O livro é muito bom, né? Eu estou amando.

Beijos, vou voltar sim.

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.