Bienal do Livro 2013: Resumão + fotos + compras

postado por Midiã Cardoso


Eu fui na Bienal do Livro nos dias 1 e 7 deste mês (setembro) e vim compartilhar com vocês o que achei do Evento. Eu estava mega ansiosa, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada com algumas coisas. No primeiro dia eu fui bem tarde, já tinha passado de 17:00 hs, por um lado foi bom, e por outro não. O ponto positivo foi que não precisei enfrentar filas para quase nada, entrei rapidamente na Bienal, os estandes estavam vazios (exceto a Saraiva) e foi rápido para pagar também. Neste dia tinha muitas pessoas, mas não estava tão lotado assim, deu para circular tranquilamente.


Assim quando cheguei na Bienal fui direto para o estande da  Gutenberg, a minha intenção era conhecer a Bruna Vieira e comprar o seu livro de lançamento "De volta aos quinze", mas quando cheguei lá o estoque já havia acabado. Eu fiquei muito triste, sério gente, eu queria MUITO este livro! Mas já valeu a pena ter visto a Bru pessoalmente, eu não consegui pegar o autógrafo dela, mas tirei uma foto dela com um leitor (ele estava pedindo para ela fazer o sinal do "Homem Aranha", aquele gesto com a mão que ele faz para soltar a teia, sabe? rsrs, e gentilmente ela fez e tirou a foto, foi bem legal da parte dela). Ela foi uma fofa com todos (é, fiquei alguns minutos observando rs), gostei de saber que ela é a mesma pessoa que aparenta ser no blog, agora mesmo virei mais fã!


Depois fui para o estande da Novo Conceito, e fiquei encantada com a decoração, minha nossa que coisa linda! Amei o estande, sem dúvida foi o mais bonito da Bienal. No entanto, não fiquei feliz com os preços, os livros estavam custando R$ 25,00 e R$30,00, fiquei muito decepcionada, pois sabemos que os livros da Novo Conceito não são tão caros assim. Eu fiquei em dúvida se comprava ou não, mas não resisti e acabei comprando "Liberta-me" da Tahereh Mafi, ele estava custando R$25,00.


Confesso que no dia primeiro eu não aproveitei muito, não fui em todas os estandes que eu queria ir, mas consegui ver o Maurício de Souza, acho que já é de lei encontrar com ele por lá, né? Consegui tirar uma foto dele, ebaaaaaa! *---*


No dia 7 eu fui sozinha para a Bienal, cheguei lá 12:00 hs e logo na entrada fiquei decepcionada! Como vocês podem ver na foto, a grama da frente estava encharcada (por causa da chuva) e com isso tinha lama para todo lado. Para um evento tão grande como este, eles não podiam cometer esse erro grave. Mas enfim, assim quando entrei tomei um susto com o tamanho da fila, ela estava imensa, e pensei que eu ia demorar  mais de quarenta minutos para entrar, mas por sorte a fila estava andando bem rápido. Fui direto para o estande da Intrínseca, pois tinha ouvido falar que tinha livros baratos lá, mas quando cheguei foi outro susto! Tinha fila imensa para entrar, e outra fila imensa para pagar, é sério gente, a fila para pagar estava dando volta do estande, foi uma coisa de louco! Mas valeu a pena, pois comprei "Delírio" e Bela Maldade" por R$5,00 e "Óculos, aparelhos e Rock in Roll" por R$ 9,00.


Depois de ter ficado 'sei lá quantas horas' na Intrínseca, eu dei uma volta pela Bienal e depois fui correndo para o estande da Gutenberg com a esperança de ainda encontrar o livro "De volta aos quinze" da Bruna Vieira. E chegando lá me deparei com a fofa da Paula Pimenta, fiquei feliz e triste ao mesmo tempo, feliz por ter conseguido tirar uma foto com ela, e triste por ter esquecido o livro em casa para ela autografar, eu pensei que não ia dá tempo para conseguir o autógrafo, por isso decidi não levar (burra!). Ela já estava indo embora, mas foi muito simpática e fofa com todos que se aproximavam dela pedindo autógrafo e foto, eu estava sozinha, mas pedi para uma menina tirar a foto para mim (obrigada flor!) 

Ps.: Só não reparem a minha cara, eu estava muito cansada e cheia de dor nas pernas (haha).  


 Depois de ter tirado uma foto com a Paula, eu consegui comprar o livro "De volta aos quinze", e melhor ainda, ele estava na promoção gente! No primeiro dia ele estava custando R$ 34,00, e no dia 7 ele estava custando R$ 28,00. Eu queria pegar o autógrafo da Bruna, mas eu tinha um compromisso marcado, e  já estava muito cansada. Eu cheguei ficar alguns minutos na fila para conseguir a senha para tirar foto e pegar o autógrafo dela, mas quando o segurança falou que tinha umas 300 pessoas na minha frente, e que depois das 16:00 hs ele ia chamando de cinco e cinco pessoas eu desisti de ficar ali.



Eu gostei muito de ter ido na Bienal este ano, apesar de ter esperado muito mais. Eu moro uns 15 minutos de ônibus de onde costuma ser o evento e sempre eu ia. Alguns anos atrás não ficava tão lotado, em quase todos os estandes tinham brindes, como caneta, blusas, bloquinhos, marcadores, adesivos e etc, e ainda tinha muito mais eventos legais e divertidos. Uma coisa nova que notei foi os eventos para blogueiros, antigamente não tinha isso, mas gostei da novidade, afinal, os blogs literários têm se expandindo cada vez mais. Infelizmente os livros estavam muito caros, e as filas estavam imensas, no sábado era difícil até de andar de tão lotado que estava, toda hora alguém se esbarrava em mim, mas enfim, apesar das críticas negativas eu curti bastante.






E então pessoal, vocês foram para a Bienal? Queriam ir? Compraram muitas coisas? Conheceram muitas pessoas? Encontraram com alguém? Tirou foto com quem? Pegou autógrafo de qual autor? O que acharam da Bienal este ano? Curtiram? Não deixem de comentar!
Beijinhos.







10 comentários:

Carol Teles disse...

Queria ter ido mais pra conhecer outros blogueiros. Achei os preços poucos convidativos, sem contar que odeio lugares fechados com muita gente.
Mas vou me organizar para ir numa próxima vez.

bjus
terradecarol.blogspot.com

Jessica Mendes disse...

eu estou apaixonada pelas fotos, gente que coisa mais linda *0* eu nao tenho mais nem sombra de dúvidas de que amo livros. Sério, vendo essas fotos eu estou em tempo de enlouquecer *-* lindo lindo lindo s2
http://www.valeuapenaesperar.com/

Caroline Cardoso disse...

Ai, que sonho <3

Gabrielly Marques disse...

Adorei o post Midi, super explicadinho. Não pude ir à Bienal, afinal... moro pernambuco e daqui pro rio..., bem, não custa nada sonhar em ir né? rs.
Ta linda na foto com a Paula Pimenta, deixa de bobagem.

Beijos linda.
http://livrosmeuparaiso.blogspot.com.br/

Midiã Oliveira disse...

Carol, realmente os preços estavam salgadinhos, só a Intrinseca que tinha livros com preços bons. Eu queria ter ido nos encontros de blogueiras, mas não consegui :(

beijos.

Midiã Oliveira disse...

Oi Jessica, foi muito bom ter ido na Bienal, é um sonhp ver tantos livros, se eu pudesse levaria um monte, mas o dinheiro não permitiu.

Beijos.

Midiã Oliveira disse...

É um sonho mesmo Caroline *---*
beijos.

Midiã Oliveira disse...

Own, que bom que gostou do post Gabrielly *--*
Sonhar é sempre bom, quem sabe tenha uma bienal aí mesmo hein.. Rs.
Obrigada, eu achei que fiquei muito feia na foto kkk.

Beijinhos.

Camila Neves disse...

Ai que sonho!

Eu queria muiito ter ido na bienal, que sorte você tem de morar tão pertinho! :)

Adorei o seu resumão e as fotos.

Beijinhos!
Mila <3

www.delamila.com

Vanessa Assumpção disse...

Olá! Visita proveitosa a sua hein? eu achei! rs Eu sou de SP e não fui a bienal...fui na de SP , mas já faz tempo e eu também enfrentei uma bienal LOTADA...ninguém merece ficar esbarrando em todo mundo mesmo! kkk
Bjs! leitura-emfoco.blogspot.com.br

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.