Pular para o conteúdo principal

[Resenha] O Inverno das Fadas

Autor: Carolina Munhóz
Editora: Fantasy - Casa da Palavra
Páginas: 310


Antes de pegar para ler fiquei um pouco assustada pela disparidade dos comentários que vi sobre esse livro.Também fiquei um pouco com pé atrás por conta de ser um livro de autora nacional. O tema do livro despertou minha imaginação assim como a sinopse e resolvi ler para tirar minhas próprias conclusões. 

O livro conta a história de Sophia Coldheart, uma Leanan Sídhe, tipo de fada-amante que sempre se relaciona com artistas; Ela precisa da energia de seus amantes para viver  e, depois de encantados pela fada, eles também precisam dela pra viver, no romance que vivem com ela os artistas fazem as melhores obras de suas vidas, ganhando reconhecimento e fama por seu talento. Mas apesar de ela servir como musa inspiradora, seu romance com os artistas logo acaba levando à morte deles, por doenças, suicídio, etc.

Certo dia, Sophia começa a aparecer para William, um jovem escritor do norte da Inglaterra que tem grande potencial. William, como todos os outros, cai de amores pela fada sem saber o que ela realmente é e o fim que está previsto para esse romance. Mas uma reviravolta ocorre e Sophia se vê apaixonada pelo rapaz na mesma intensidade do amor que ele possui por ela.

Este amor, claro, é impossível, pois, de acordo com a sina de Sophia, mais cedo ou mais tarde William vai morrer. Tendo o rapaz se tornado a razão de sua existência, Sophia não sabe o que fazer. Ela o ama tanto que não consegue abandoná-lo, mas sabe que a sua presença na vida de William o fará caminhar mais rápido para a morte, que ela passa a temer como nunca antes. Então, claro, os dois farão de tudo para conseguir mudar o futuro que parece cada vez mais próximo.

O que me incomodou um pouco foi o desenrolar da história, que é bem lento e com algumas repetições, a história poderia ter sido contada em um número bem menor de páginas e acaba dando um pouco de preguiça de continuar. A descrição dos personagens não é muito elaborada, e alguns detalhes ficam à gosto do leitor para usar a imaginação, coisa que não me agrada de forma nenhuma. 
O foco da história é sempre o casal e os outros personagens são bem ofuscados, sou honestamente fã de personagens secundários marcantes, mas definitivamente não vi nenhum deles nesse livro. E outra coisa que não me agradou e que sei que muitas pessoas concordam é a forma como ela fala dos outros amores de Sophia, que acabaram morrendo, e qualquer pessoa consegue perceber que esses tais amores são na verdade famosos que todos conhecem e amam, não é na verdade algo ruim, mas acho que poderia ter sido deixado de lado.

Lá pelo meio do livro comecei a ficar um pouco chateada e não estava curtindo a leitura. Ainda acho que me senti assim pelo certo preconceito que infelizmente ainda tenho com autores nacionais, e por isso resolvi continuar e não me arrependo de ter feito isso. Acho que a autora tem bastante capacidade, apenas não soube muito bem como colocá-la na história. Porém é uma autora ainda muito nova e já fiquei sabendo que ela continua escrevendo sobre fadas então espero tentar ver se ela desenvolveu sua escrita! Eu fiquei super interessada nesse tipo de fada e gostei da ideia do enredo.


 Classificação:

Aproveitando minha vontade acabar com meu "preconceito" com autores nacionais 
tenho dois livros que li esses dias e gostei bastante, e que em breve irei resenhar pra vocês.
Quem mais tem esse "pé atrás" com livros nacionais por achar  que não são tão bons?
Quais livros nacionais vocês já leram?
Alguém tem alguma indicação? Eu iria adorar!
Beijos e boa semana :D





Comentários

Oi Ingrid :)

Todas as resenhas que leio a respeito desse livro são negativas então já desanimei e acho que irei ficar sem ler mesmo, beijos !!

http://euvivolendo.blogspot.com.br/
Anônimo disse…
Acredito que o livro é bom para uns e ruim para os outros. Ler resenhas é bom e resenhar também, mas já vi várias resenhas que as vezes acabam com o livro e eu acabo gostando. Ou tem aquelas que vangloriam o livro e para outras não é nada de mais. Eu acredito que os brasileiros têm uma capacidade fantástica para escrever, tenho "A fada" dessa mesma autora e estou ansiosa para ler. Temos vários autores jovens surgindo que me fizeram pensar e repensar o meu conceito sobre escritores brasileiros. Paula Pimenta, Bruna Vieira, Fernanda Saads, Martha Medeiros e outras, são ótimas e acredito sim que livro nacional pode e deve ser bom =]~
http://www.valeuapenaesperar.com/
Olá estou passando para dizer que o seu blog foi indicado para um brincadeira entre blogueira passa lá para ver. Beijo a Nega!
http://superfashiononfire.blogspot.com.br/2013/07/selinho-versatile-blogger.html#comment-form
Ingrid Santos disse…
Exatamente, quando leio resenhas tenho uma base do que posso querer do livro mas tendo não ir com muita sede ao pote ou também me preparar para surpresas positivas.Continuo amando as resenhas por gostar de saber a opinião das pessoas sobre os livros que leio ou quero ler. Falando em literatura nacional, nessas últimas semanas li dois livros de autoras jovens e gostei muito mais do que eu imaginava, é muito bom ver que apesar de algumas coisas não terem mudado ainda tem muitos jovens no país que são promessa para seguir em frente com a literatura brasileira.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.