Como receber mais visitas no blog?

postado por Midiã Cardoso


A maioria dos blogueiros almejam receber muitas visitas diariamente, afinal, isso demonstra que o blog está crescendo, e que o nosso trabalho está valendo a pena. Mas como aumentar o número de visitas? Será que você está se dedicando para conseguir isso? Sim, é preciso trabalhar e se dedicar bastante, principalmente se você quer que o seu blog cresça mais rápido. Lembrando que tudo tem o seu tempo, pois não adianta querer comparar um blog que tem um mês com outro blog que tem um ano, com certeza o blog que tem mais tempo vai ter muito mais visitas que o seu blog que tem alguns meses. No início do meu blog eu recebia poucas visitas, mas isso não fez com que eu desanimasse. Lembro que quando cheguei em 100 visualizações diárias eu quase pulei de felicidade (rsrs), no entanto isso me motivou a trabalhar ainda mais, e com o tempo as visualizações aumentaram. Mas enfim, eu vou dizer tudo o que eu fiz para aumentar as visualizações do meu blog, e espero ajudar vocês com essas dicas.


1- Faça post diariamente:
Isso ajuda bastante, pois dessa forma os leitores vão sempre visitar o seu blog a procura de mais novidades. Quado você fica muitos dias sem postar, as pessoas ficam desanimadas de acessar o seu blog, pois não tem garantia que vai ter uma postagem nova. Infelizmente eu estou tendo um pouco de dificuldade de postar todos os dias (por isso abri as inscrições para novos colaboradores), e percebi que quanto menos eu posto, menos eu recebo visitas. Então a dica é: Faça pelo menos 4 posts por semana, se não tiver tempo deixa os posts programados, dessa forma você vai sempre deixar o blog atualizado e consequentemente vai receber mais visitas.

2- Divulgue nas redes sociais:
A divulgação é "arte do negócio", sem dúvida é através dela que você vai receber mais visualizações. Por isso todo blog precisa ter pelo menos uma fanpage para divulgar os seus posts lá. Hoje em dia o facebook é a rede social mais acessada no Brasil, então é muito importante que você mantenha a sua fanpage atualizada.  Além da página do blog, você pode divulgar nos grupos fechados do facebook, eu costumo divulgar o meu blog neste grupo aqui, aqui, aqui ou aqui (tem muito mais que esses) e você pode divulgar no Twitter também.

3- Tenha um bom conteúdo:
Não adianta você fazer três posts por dia, não adianta você divulgar para o mundo inteiro, se não tiver um bom conteúdo de nada vai adiantar tanta dedicação. Os leitores procuram novidades, assuntos do dia a dia, dicas, ou seja, procuram blogs com conteúdo. Não adianta fazer um post de qualquer jeito, ou copiar de outros blogs e achar que isso vai chamar a atenção dos leitores, pois não vai! O conteúdo é importante sim, por isso é essencial que o blogueiro pesquise bastante, você pode dá uma olhadinha em outros blogs sim, mas não vale clicar Ctrl+C e Ctrl+V e achar que ninguém vai saber que você copiou de alguém, aposto que um dia vai aparecer alguém que vai te denunciar (plágio é crime!). Então pesquise, enove, use a criatividade, SEJA VOCÊ!

4- Visite outros blogs:
É claro que não adianta só visitar outros blogs, é preciso deixar comentários (decente) também. Quando você comentar, basta colocar o link do seu blog no final que consequentemente o blogueiro vai retribuir a visita. Mas não adianta fazer aquele tipo de comentário: "Estou seguindo seu blog, retribui?", isso só vai fazer o blogueiro desistir de visitar o seu blog. Então visite, comente, deixe a sua marca, só não seja um "chato de plantão" (desculpe, eu não encontrei a palavra certa rs).

5- Chame seus amigos e família para conhecer o seu blog:
Eu confesso que morro de vergonha de dizer para os meus amigos que eu sou blogueira, eu sei que é um pouco ridículo isso, pois ser blogueiro é uma honra para mim. Parece que estamos fazendo algo errado, e não queremos que ninguém - conhecido - saiba que temos um blog, né? Mas eu não vou negar, poucos amigos/familiares sabem que eu tenho blog. Portanto um dia eu tive coragem, entrei no chat do facebook e convidei todas as meninas que estavam online para conhecer a minha fanpage e sabe qual foi o resultado? Ganhei mais de 30 curtidas na página e recebi muitos elogios, ou seja, convidar amigos e família não é um "bicho de sete cabeças", é bem mais fácil um amigo ou um parente seu curtir/seguir o seu blog do que alguém que nunca te viu na vida. Então essa é a minha dica, fale para os seus amigos que você tem um blog, e mande para eles o link da postagem nova que você fez, com certeza eles vão ficar interessados para saber  o que tem de novo no seu blog.


Acompanhe as redes sociais do Blog Doce Abril:



E então gente, o que acharam do post?
Gostaram das dicas? Vocês tem vergonha de mostrar o seu blog para conhecidos?
Espero que esse post ajude vocês.
Beijinhos ^^





64 comentários:

Cássia Vicentin disse...

Ótimas dicas, confesso que tenho um pouco de preguiça/falta de tempo para atualizar o blog t.t Triste vida...

Beijos
www.procurei-em-sonhos.com

Maria Clara disse...

Ótimas suas dicas e seu blog, sabe eu atualizo meu blog todos os dias, mas também não posto toda hora e nem um post atrás do outro, acho que isso sobrecarrega o leitor.

Comenta lá> http://muundodamosa.blogspot.com.br/

Yasmin Gouveia disse...

Ótimas dicas!

www.foreveryoungmakeup.com

Zandra Fragozo disse...

adorei as dicas, mto produtiva!
http://zandraprincessmakeup.blogspot.com.br/

Stefani Goulart disse...

Oi Midiã! Adorei as dicas e concordo com tudo que você disse, principalmente com o item 4 pois pra mim a melhor maneira de outras pessoas conhecerem seu blog é você visitando outros blogs e deixando APENAS o link do seu no final do comentário, acho ridículo aqueles comentários "Estou te seguindo, me segue?" pois parece que força as outras pessoas a visitarem seu blog e não é esse o objetivo mas sim que as pessoas o visitem porque se sentiram curiosos ou porque gostam do conteúdo que você posta... E também acho uma falta de respeito quando você faz um post todo trabalho o qual você se dedicou muito para fazer e a pessoa não comenta nada em relação a ele e ainda por cima pede pra você seguir o blog dela... Odeio isso!
O item 5 eu não sei se teria coragem de fazer, sou um tanto envergonhada e acredito que o iSteh é o meu "refúgio", a única pessoa que sabe da existência dele é o meu namorado! hehe

Beeijos,
iSteh

Kassia Hellen disse...

Assim que eu comecei com o blog,sabia que não seria fácil e que eu não podia comparar meu blog com um que tinha 2 ou 3 anos.No início postei todos os dias,depois passei a postar de 2 em 2 dias,pra que os leitores pudessem acompanhar.Hoje ele tem 5 meses,e me surpreendo com a evolução dele.Sei que tenho que trabalhar mais na página do blog,mas nada que com o tempo melhore.Tenho vergonha também de dizer que sou blogueira pras minhas amigas! haha Mas aos poucos estou me soltando.Beijo

Ousadia Feminina disse...

adorei as dicas! eu tb fico muuuito na nóia de contar pras pessoas conhecidas que tenho um blog '-'
Temos que parar com isso, se não nunca vai pra frente. A auto confiança deve prevalecer. rs
beijos
http://ousadia-feminina.blogspot.com.br/2013/07/instagram-gram-gram.html

Midiã disse...

Own, obrigada flor, que bom que gostou *--* me desculpe, mas com preguiça vai ser mais difícil de ver o blog crescer. Mas eu sei que a falta de tempo atrapalha muito. Sucesso!
Beijos.

Gabriel Ribeiro Gomes disse...

Oi Midiã :)

Super concordo com o seu post, nossa também me lembro quando o blog chegou em 100 visualizações diárias pulei de alegria hahaha, depois foram 200 e lá se vai graças a Deus, eu acho que o tema principal é a qualidade e o prazer naquilo, você tem que gostar do que faz concorda ? beijão amei o post !!

http://euvivolendo.blogspot.com.br/

Midiã disse...

Que bom que gostou, obrigada linda.
Realmente postar toda hora fica cansativo, mas postar pelo menos uma vez por semana ajuda bastante.
Beijinhos.

Midiã disse...

Que bom que gostou, obrigada querida.
Beijinhos.

Midiã disse...

Own, obrigada linda.
Beijos.

Midiã disse...

Realmente é muito chato ficar horas fazendo um post para depois vim uma pessoa e comentar: "estou seguindo, segue de volta", mas infelizmente tem muitas pessoas que fazem isso, mas a maioria não fazem né? Eu também morro vergonha de falar com os meus conhecidos que eu tenho um blog haha. Um dia desses meu tio disse que viu o meu blog e gostou muito, eu nem sabia onde enfiar a minha cara kk
beijinhos linda.

Agnes Cristy disse...

Adorei as dicas e concordo muito com elas! Um post diferenciado é um dos principais. Eu por exemplo parei a algum tempo de divulgar nas redes sociais porque meu blog meio que está se tornando mais pessoal...mas ainda assim minha visualizações diárias não diminuíram (500 visualizações).

Vai da criatividade de cada um, certo?

escritasdeverao.blogspot.com.br

Alessandra Santos disse...

Oláa Midiã!
Amei o post, isto que estava em busca DICAS ÚNICAS adoro o teu blog, ele tem muuita coisa bacana. Me ajudou bastante! Queria dar uma dica de post, que tal indicar alguns sites, blogs, que te serve te inspiração? Seria bem interessante.
Super beijooo!!

Acessem: Blog Hello Moda
Fan Page

Camila Leite disse...

Olá, seu blog é lindo! Parabéns, adorei conhecê-lo
E muito boas as dicas :D
Beijos

Camila Leite
@sonhospontinhos
http://sonhosentrepontinhos.com

Midiã disse...

É tão bom conhecer história de blogs que cresceram, parabéns flor! Eu tenho muita vergonha, mas como você eu estou me soltando aos poucos rs.
Beijinhos querida.

Midiã disse...

Que bom que gostou flor. Acho que a maioria dos blogueiros tem receio de falar sobre o blog para os conhecidos rsrs, mas você tem razão, auto confiança tem que prevalecer.
Beijos querida.

Joyce e Mayara disse...

Olá,
Adorei as dicas e sempre procuro segui-las para conseguir mais visitas e comentários no blog. Eu também tenho vergonha de falar para os meus amigos/familiares que tenho um blog, me sinto uma celebridade hahaha.
Seu blog é lindo viu? Parabéns!

Blog: rosa-amarelo.blogspot.com
Fanpage: https://www.facebook.com/rosaeamarelo

Bárbara Lívini disse...

Olá...
Adorei esse post, com certeza ajuda muito...
Seguindo... Segue ? http://maisfavoritas.blogspot.com.br/
Beijos

Midiã disse...

Oi Gabriel :D
Foi uma emoção quando recebeu mais de 100 visualizações, né? rsrs. Graças a Deus as coisas melhoraram, é esse o valor do nosso esforço. Concordo com você, a qualidade e o prazer é a principal receita para conseguir crescer.
Own, que bom que gostou do post, obrigada.
Beijos.

Carol Mello disse...

Oi Midiã, eu adoro posts com dicas para blogueiras, eu sempre leio sobre o assunto! Bom, quando fiz meu blog eu fiquei com vergonha do pessoal da faculdade, mas descobriram por causa das minhas fotos de maquiagem, e tambem ganhei várias curtidas na fanpage. Muitas pessoas que nem falavam comigo na facul se aproximaram para comentar coisas que leram no meu blog... eu falava apenas de maquiagem... ai comecei a receber sugestoes para falar de outros assuntos, e comecei a escrever sobre eles, pois eu gosto de muitas coisas alem de maquiagem rsrsrs e esta sendo maravilhoso!!! Amei seu blog! Obrigada pelas dicas, quando puder vá me visitar! bjosss Carol. www.carolmello.com

Diogo L. disse...

Gostei muito das dicas, vou seguir esses conselhos!
Beijos!
http://eu-ironico.blogspot.com.br/

Ka disse...

Confesso que também tenho vergonha de divulgar meu blog para pessoas cohecidas, no começo (beem no comecinho) do meu blog eu tinha medo de acabar desistindo, só tinha 3 visualizações, mas mesmo assim eu ficava realmente feliz com essas 3 pessoas. Suas dicas me ajudaram bastante e adorei o seu blog! Parabéns!
http://kafeminices.blogspot.com.br/

Stephanie Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lilly Silva disse...

Hello! Admiro muito seu blog e por isso lembrei dele
para dar um selinho e responder uma tag lá no meu blog.
Espero que goste!
xoxo' ♥

Selinho e tag
BLOG
FANPAGE

Jessica Mendes disse...

Menina, que saudades *-* consegui voltar \õ
Adorei esse post, bem completo mesmo. Cada dia você domina mais e mais o assunto. O meu blog já faz 1 ano de existência mas estou longe de ser uma blogueira experiente. Adoro tuas ficas e são sempre incríveis =]~
Obrigado Midiã pelas dicas.
http://www.valeuapenaesperar.com/

Stephanie Oliveira disse...

olá é a primeira vez que estou passando aqui e de cara já amei >< viu sei comentário lá no blog da Mel. Gostei muito das dicas que deu. Blog lindo!

http://stephanieoliveiras.blogspot.com.br/

enorme bj s2

Vitória Rodrigues disse...

Adorei as dicas e realmente morro de vergonha de mostrar para conhecidos o blog as únicas que conhecem são minha família e amigas mais próximas aos poucos essa vergonha vai acabando,eu amo blogar escrever é uma paixão e não tenho vergonha disso..
Adorei as dicas..
beijus..
Blog Garota Rosa Choque

Jordana Cardoso disse...

Adorei as dicas, estou com um novo blog, e quero que seja diferente, e que seja conhecido, claro. Mas, tudo será depois de muito trabalho e dedicação.
http://johcardoso.blogspot.com.br/

Maitê Azevedo Barbosa disse...

Sinto a mesma vergonha de falar pro amigos! hehehe

Adorei as dicas!

www.maitequerfalar.blogspot.com

André disse...

Ótimas dicas!!

Não se esqueça de divulgar seu blog/site no agregador de link Evitrinne. Rápido e não precisa cadastro!
http://evitrinne.com/blogs

Sophia Lucchesi disse...

eu também tenho vergonha sem motivos de mostrar para minha família... haha
seu blog é lindo! adorei os tutoriais.
http://blogxicaradecafe.blogspot.com.br/

Simone Condé disse...

Oi adoro seu blog suas ideias e dicas, estou começando a entrar no mundo dos blogs da uma passadinha la no meu tbm vou adorar a sua visita . http://tononilin.blogspot.com.br/2013/08/blog-post.html beijos

Nery Hics disse...

Obrigada pelas dicas, meu site é diferente do seu, mas ainda ta valendo essas dicas hehe...
http://hicsfilmeseseries.blogspot.com.br/

Marcelle Moraes disse...

Oi amor, adorei a postagem!
Dá uma olhadinha no meu blog, espero que goste igual eu gostei do seu!
http://meninamulherteen.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Ótima postagem
http://cocainagrupo.blogspot.com.br/?m=1

Sonhos de Paris ♥ disse...

eu adoro seu blog, acho ele super fofo e tem várias postagens legais, visito ele todos os dias *--*
Beijooos
http://sonhodeparis.blogspot.com.br/

guilherme vinicio disse...

Otima dicas

Gleyci Silva disse...

amo esse blog ele sempre me incentiva a nunca desistir pq tem dias que vc até pensa em parar mas sempre que eu penso nisso em venho no seu blog e essa vontade passa.
Tudo de bom pra vc continue sempre postando
Beijinhos
http://garotaimperecivel.blogspot.com.br/

Sofia Silva disse...

Excelentes ideias !
http://fashionaholic-daily.blogspot.pt/

Valter Pinto disse...

obrigado
http://comoganhardinheironanetneobux.blogspot.pt/

Luisa Pecoraro disse...

Adorei as dicas, Midiã!
http://kekasemvassoura.blogspot.com.br/

http://hard-reset.webnode.com/ disse...

muito bom gostei

ELCIAS disse...

Olá, Midiã! Gostei muito das dicas. Eu penso também que o maior erro de um blogueiro(a) é ficar bastante tempo sem postar. Isso ocorreu comigo. Também fiz diversas mudanças no meu blog que me prejudicou um pouco. Mas agora o meu blog começa a ganhar novo fôlego. E percebo que as visitas tem aumentado. Abraços!

Monike angel disse...

Nossa seu blog e muitooo Bom parabens vc me ajudo muito com suas dicas obg.
Sucesso
se poder entre no meu blog big beijo
http://angelvieir.blogspot.com.br/

Heryk Willian disse...

vlw pela dica > meu web site de tirinhas > http://memesabordo.blogspot.com/ ou http://memesabordo.tk

Lucia Bruzantin Farias disse...

amei seu blog, bjos

jady daiane disse...

Olá, amei seu blog. Super seguindo, se poder retribuir agradeço. Bjs ^^
http://jadydaiana.blogspot.com.br/

Emerson Gonçalves disse...

Ótimas dicas. Parabéns pelo ótimo artigo.

http://bootpessoal.com.br

Fernanda Fernandes disse...

Adorei as dicas, vou usa com certeza! Seu blog é ótimo. Bjs
http://minhamodaemeumundo.blogspot.com.br/

Ketlynn Oliveira disse...

Adorei as dicas, estou começando agora neste meio. Fico muito feliz em ver blogs como o seu que cresceram. Parabéns e sucesso!
www.eutesteibykethysilva.blogspot.com.br

Me Poupe disse...

Oii! Estou começando agora e pesquisando bastante sobre como aumentar as visitas, etc.. Vou usar suas dicas. Obrigada por compartilhar com a gente!! Bjoo

Ana Clara Tenorio disse...

Olá adorei seu post me ajudará muito, Visitem o meu por favor e espero que gostem :)

http://closetarrumadooo.blogspot.com.br/

Karla Rego disse...

oi linda, bom gostei muito do seu post foi uma ajuda grande pra mim que tou comecando... confeco que me indentifiquei muito com vc.
bj

Aline Santana disse...

Amei a dica de colocar o link no final, eu apenas comentava por "prazer" rsrsr!

http://osdesafiosdeumamulherdedeus.blogspot.com.br/ - Um pouco de tudo!

Arena Corinthians disse...

Post legal, estou no caminho certo então. Fazer um canal no youtube e postar "podcasts" discutindo sobre jogo anterior é meu próximo passo.

Valeu. http://arenacorinthiansesporte.blogspot.com.br/

Meninas de Tatuagens disse...

Olá, ótimo artigo parabéns, vai ajudar muita gente com certeza!

Já conhecem o Curtidas Já?
CurtidasJa.com oferece os seguintes serviços GRATIS:

Visitas em Sites e Blogs
Curtidas no Facebook
Seguidores no Twitter
Google Plus
Google Circulos
Inscrições no Youtube
LinkedIn Shares
Youtube Videos
Twitter ReTweets

Acesse: www.curtidasja.com

Bola PC disse...

Parabéns!! Blog muito interessante...

Suellen M.Campos disse...

ameei <3 *--* -> http://thisondreams.blogspot.com.br/

Camilly Campos disse...

entra lá http://blogdiaryfashion.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Gostei muito dessa postagem! Confesso que tenho sim vergonha de divulgar no meu facebook pessoal o blog, mas não fiz isso e nem criei a Fanpage por causa do layout. Mês que vem irei começar a produzir um próprio e comprar domínio, ai sim vou divulgar para todo mundo! Hahahaha.
Não comento em muitos blogs, pois a maioria dos blogs da plataforma blogspot dá erro, então me desanima um pouco comentar, mas quando vejos posts legais no WP eu comento sim <3
Mas adorei as dicas!

paoeleite.wordpress.com/

ciihdreamer disse...

Nossa,dicas valiosíssimas!
Realmente, divulgar é a alma do negócio, eu pecava muito nisso quando desisti. Agora que voltei estou apostando nisso e parece que realmente melhorou. Estou seguindo todas ( ou quase) as dicas. Também não consigo falar pra familiares haha só meu namorado sabe.

Carol disse...

Adorei o post, as dicas são ótimas :)
Amei o blog e já estou seguindo :D
Beijos
BlogCarolNM
FanPage

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.