Pular para o conteúdo principal

[Resenha] A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

Autor: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 224

Difícil alguém pensar que apenas quatro minutos podem mudar muita coisa em sua vida mas é exatamente isso que acontece com Hadley, uma garota de Nova York que está indo pegar o voo que a levará para Londres ao casamento de seu pai, com a futura madrasta que ela ainda não conhece pessoalmente. Porém Hadley se atrasa quatro minutos e, por causa desse atraso, perde o voo e tem de esperar no aeroporto pelo próximo, que só sairá horas depois. 

A garota espera impacientemente, sabendo que provavelmente irá se atrasar para o casamento do pai ao qual ela nem queria ir, porém em meio a isso ela acaba conhecendo Oliver, um britânico que mora em Nova York e que também está esperando pelo mesmo voo que ela. Os dois acabam conversando enquanto esperam e descobrem que vão sentar próximos durante o voo. Durante as várias horas da viagem os dois continuam essa conversa, passando pelos mais diversos assuntos e se conhecendo melhor, até que chegam ao destino e se veem separados. E é claro que eu adoraria dizer tudo o que acontece além disso mas não quero dar nenhum spoiler hahaha 

O livro é passado em apenas 24h, e eu mesma fiquei com um pé atrás quando soube disso, é extremamente complicado ambientar uma boa narrativa em um espaço de tempo tão curto e realmente pensei que as coisas seriam meio corridas e "jogadas" para nós leitores, porém, quando comecei a ler percebi que era o contrário disso. A narrativa é suave e lenta na medida certa, os acontecimentos são bem explicados, mas não da forma de forma longa e cansativa, e as personagens bem estruturadas, mesmo suas características não sendo assim tão marcantes.

Oliver  é exatamente o esteriótipo de cara de livros YA : fofo, inteligente, esperto e engraçado. Ele é a chave para todo o desenrolar da história e é possível sentir seu impacto em Hadley, a forma como ela a faz ver algumas coisas, o que me fez perceber que as vezes pessoas que mal conhecemos tem esse tipo de efeito sobre nós. Já Hadley com certeza não é uma personagem da qual eu realmente goste. Desde o começo a garota já me irrita com sua implicância com o pai e a madrasta que nem conhece pois ela não consegue superar a separação dos pais. Eu não tenho experiência nesse assunto porém Hadley continua presa a esse problema mesmo após seu pai, e até mesmo sua mãe, terem deixado isso para trás.  Mas Oliver e Hadley juntos são um bom casal e a  interação deles, a forma como a confiança e sentimentos vão crescendo durante as conversas, é ótima.

Embora o foco principal seja esse romance, também é bastante explorada a relação das personagens principais com suas famílias, como já é de praxe na maioria dos livros desse estilo, mas essas relações são diferentes das usuais. A relação de Hadley e seu pai  é um ponto muito importante e mais tarde descobrimos que a relação de Oliver com sua família também. Mas o drama do livro é bem discreto e tratado de uma forma muito boa.

O título do livro combina perfeitamente com a obra, e surge de um diálogo no meio do livro, adorei essa brincadeira da autora. A capa estrangeira é linda mas o trabalho de design da versão brasileira ficou adorável! Essa capa mostra muito bem o quão fofo e suave é o livro, que também é muito gostoso de ler e flui bem o suficiente para ser lido até mesmo em apenas algumas horas. Perfeito pra quem, como eu, está em um momento de querer um livro pra apenas divertimento e que goste de romance adolescente. Esse é um dos livros desse tipo que eu mais gostei, exatamente por essa leveza, por ser de fácil leitura, que te faz pensar sobre algumas coisas sem ao menos perceber.  Adorei e recomendo!

Classificação:


Comentários

Bruna Oliveira disse…
A capa é um arraso!!
super beijo

Mania de Bruna
@ManiaDeBruna
Deu vontade de ler! Quero saber o restante da história!!! CONTAAA?
Beijos;*
blog-brigadeirando.blogspot.com.br
Ingrid Santos disse…
Aaaaaah bem que eu queria contar, mas não sou tão má assim! kkk
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.