Resenha: O que aconteceu com o adeus

postado por Midiã Cardoso

Autora: Sarah Dessen
Editora: iD
Páginas: 424
ISBN: 9788516081720
Ano: 2012

Sinopse: Desde o amargo divórcio de seus pais, McLean e seu pai, um consultor de restaurante, se mudaram para quatro cidades em dois anos. Separada de sua mãe e da nova família de sua mãe, McLean seguiu com seu pai para deixar o passado infeliz para trás. E cada novo lugar dava-lhe a chance de experimentar uma nova personalidade: de líder de torcida a diva do drama. Mas agora, pela primeira vez, McLean descobre um desejo de ficar em um lugar e apenas ser ela mesma, quem quer que ela seja. Talvez Dave, o cara da porta ao lado, possa ajudá-la a descobrir. Combinando a marca registrada da escrita graciosa de Sarah Dessen, ótimos personagens, e a atraente história, What Happened to Goodbye é uma leitura irresistível.





 “O que aconteceu com o adeus” foi o segundo livro da autora Sarah Dessen pela Editora iD aqui no Brasil, no entanto ele foi o terceiro publicado no país.  Ao contrário de muitas pessoas, não achei a história tão maravilhosa como dizem, talvez pelo fato de eu ter criado uma expectativa muito grande.

Neste livro nós conhecemos a história de Mclean, uma garota que tinha uma vida normal até sua mãe se envolver com um jogador de basquete, que por sinal era o ídolo do seu pai e o dela também. Logo após esse envolvimento, os pais de Mclean se divorciam e desde então sua vida começa a mudar. Ela escolhe morar com o pai, sendo que essa escolha resultou em uma mudança atrás da outra. Devido ao trabalho do pai, Mclean tinha que várias vezes mudar de cidade, de escola e até mesmo de amigos. Sendo assim, ela decide que também mudaria de personalidade toda vez que chegasse em um lugar diferente.  Em dois anos ela muda de cidade quatro vezes, e com essas mudanças ela decide criar um pseudônimo, e junto com eles uma personalidade própria para eles. Portanto na última cidade, Mclean conheceu Dave - o seu vizinho - e desde então ele tem sido uma grande ajuda para ela, a ponto de fazê-la desistir de ser outra pessoa que não seja "ela mesma".

 Fiquei presa com a escrita da autora logo de início, sua forma de escrever é leve, de fácil entendimento e flui facilmente O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da protagonista. A mensagem principal é muito bonita, sem dúvida o livro tem um tema voltado para a família. A lição que o livro nos passa é sobre como viver em meio a mudanças, e foi nessa parte que eu me identifiquei com a personagem. Além de mudanças, a história fala sobre divórcio, falta de perdão, amizade e conflitos de família. Achei que o livro não teve muita ação e os acontecimentos são bem fracos, no entanto podemos perceber  o crescimento da protagonista, e isso é muito bom. Até chegar à metade da história eu estava amando o livro, mas com o passar do tempo eu fui me desprendendo e confesso que teve momentos que eu pensei em abandoná-lo, fiquei dias para terminar um capítulo de tão chato que ele estava, me desculpem dizer isso, mas realmente estava parecendo uma história de "menininha". Infelizmente o livro não fluiu tão bem para mim, talvez pelo fato de eu ter criado uma expectativa muito grande, ou talvez pelo fato de eu não ter me identificado com a história. No entanto eu considerei o livro muito bom, e recomendo sim a leitura.






0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.