Pular para o conteúdo principal

Resenha: O que aconteceu com o adeus

Autora: Sarah Dessen
Editora: iD
Páginas: 424
ISBN: 9788516081720
Ano: 2012

Sinopse: Desde o amargo divórcio de seus pais, McLean e seu pai, um consultor de restaurante, se mudaram para quatro cidades em dois anos. Separada de sua mãe e da nova família de sua mãe, McLean seguiu com seu pai para deixar o passado infeliz para trás. E cada novo lugar dava-lhe a chance de experimentar uma nova personalidade: de líder de torcida a diva do drama. Mas agora, pela primeira vez, McLean descobre um desejo de ficar em um lugar e apenas ser ela mesma, quem quer que ela seja. Talvez Dave, o cara da porta ao lado, possa ajudá-la a descobrir. Combinando a marca registrada da escrita graciosa de Sarah Dessen, ótimos personagens, e a atraente história, What Happened to Goodbye é uma leitura irresistível.





 “O que aconteceu com o adeus” foi o segundo livro da autora Sarah Dessen pela Editora iD aqui no Brasil, no entanto ele foi o terceiro publicado no país.  Ao contrário de muitas pessoas, não achei a história tão maravilhosa como dizem, talvez pelo fato de eu ter criado uma expectativa muito grande.

Neste livro nós conhecemos a história de Mclean, uma garota que tinha uma vida normal até sua mãe se envolver com um jogador de basquete, que por sinal era o ídolo do seu pai e o dela também. Logo após esse envolvimento, os pais de Mclean se divorciam e desde então sua vida começa a mudar. Ela escolhe morar com o pai, sendo que essa escolha resultou em uma mudança atrás da outra. Devido ao trabalho do pai, Mclean tinha que várias vezes mudar de cidade, de escola e até mesmo de amigos. Sendo assim, ela decide que também mudaria de personalidade toda vez que chegasse em um lugar diferente.  Em dois anos ela muda de cidade quatro vezes, e com essas mudanças ela decide criar um pseudônimo, e junto com eles uma personalidade própria para eles. Portanto na última cidade, Mclean conheceu Dave - o seu vizinho - e desde então ele tem sido uma grande ajuda para ela, a ponto de fazê-la desistir de ser outra pessoa que não seja "ela mesma".

 Fiquei presa com a escrita da autora logo de início, sua forma de escrever é leve, de fácil entendimento e flui facilmente O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da protagonista. A mensagem principal é muito bonita, sem dúvida o livro tem um tema voltado para a família. A lição que o livro nos passa é sobre como viver em meio a mudanças, e foi nessa parte que eu me identifiquei com a personagem. Além de mudanças, a história fala sobre divórcio, falta de perdão, amizade e conflitos de família. Achei que o livro não teve muita ação e os acontecimentos são bem fracos, no entanto podemos perceber  o crescimento da protagonista, e isso é muito bom. Até chegar à metade da história eu estava amando o livro, mas com o passar do tempo eu fui me desprendendo e confesso que teve momentos que eu pensei em abandoná-lo, fiquei dias para terminar um capítulo de tão chato que ele estava, me desculpem dizer isso, mas realmente estava parecendo uma história de "menininha". Infelizmente o livro não fluiu tão bem para mim, talvez pelo fato de eu ter criado uma expectativa muito grande, ou talvez pelo fato de eu não ter me identificado com a história. No entanto eu considerei o livro muito bom, e recomendo sim a leitura.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.