Meu desejo literário #2

postado por Midiã Cardoso


Eu estou impressionada gente, eu consegui ficar 6 meses sem comprar um livro se quer. É claro que não foi nada fácil, pois eu já estava no nível de quase me tornar uma 'compradora compulsiva de livros'. No ano passado eu comprei um livro atrás de outro, sendo que percebi que eu estava comprando muito mais livros do que devia, ou seja, a minha pilha de livros não lidos só crescia e eu continuava comprando sem necessidade.  Por isso eu resolvi dá uma parada nas compras, e comecei a me dedicar aos livros não lidos. No entanto, fiquei doida com alguns livros que lançaram recentemente, e eu acho que não vou aguentar... VOU TER QUE COMPRAR! rsrs. E por isso eu trouxe a listinha dos livros que eu quero-desejo-necessito comprar, não sei se vou conseguir comprar todos, mas pelo menos um ou dois eu vou comprar.




No limite da atração

Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.
Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.








Entre o agora e o nunca 
 Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.
Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. (...)








O futuro de nós dois


É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...











Liberta-me

Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.










Entre o amor e a paixão

"Uma mulher dividida entre o compromisso e o calor de um relacionamento passado." No início da Primeira Guerra, Jimmy, o marido de Belle Reilly, é levado para as trincheiras mortais do norte da França e Belle percebe que não pode ficar de braços cruzados quando tantos estão sacrificando suas vidas. Armada de coragem e boa vontade, ela se torna voluntária como motorista da Cruz Vermelha, também na França.
Então, enquanto cumpre seu dever humanitário, um trágico acidente lhe coloca frente a frente com Etienne — o homem que fez parte de seu passado e a quem nunca esqueceu completamente.
Dividida entre a paixão proibida por Etienne e a lealdade e o amor por Jimmy, Belle encontra-se em uma situação impossível. A confusão de seus sentimentos, misturada à escuridão da mais brutal das guerras, a levará a sucumbir para sempre, ou a força da vida será maior e a conduzirá, finalmente, à verdadeira felicidade?





Qual eu compro primeiro? Já leram algum? Tem vontade de lê-los?
Está difícil de escolher, né? Mas qual vocês me indicam?
Beijinhos ^^









6 comentários:

Kéziah Raiol disse...

Parabéns flor, uma vitoria conseguir ficar seis meses sem comprar livros hahaha'
Eu quero ler todos, mas o que mais tem me chamado atenção é "No limite da atração".

Beijocas,
paixaoliteraria.com

Carol disse...

Amigaaaa
Nós somos muito parecidas, menina!
Daí eu só li o Entre o agora e o nunca.
Quero desesperadamente No Limite da Atração e Liberta-me.
Essa vida de blogueiro literário com pouca grana não dá certo. kkkkkk

bjus
terradecarol.blogspot.com

Gabriel Ribeiro Gomes disse...

Oie :)

Nossa eu estou doidoo na continuação de Belle que foi o melhor livro que li ano passado, acho que vou adorar, também quero muito o futuro de nós dois e entre o agora e o nunca, beijos :D

http://euvivolendo.blogspot.com.br/

Stéph disse...

Oi, Midi.
Li Liberta-Me essa semana e apesar de a capa e a revisão estarem horríveis, o livro está muito bom! Favorito com certeza.
Também quero muuuito ler Entre o Agora e o Nunca e no Limite da Atração.
Ah, você deixou um comentário no meu blog esses dias perguntando se podia fazer a tag dos Top 10 Livros Sobrenaturais, pode ficar a vontade.
Boas leituras.
Beijo.
http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

Midiã disse...

Obrigada, é uma vitoria mesmo rsrsrs, foi dificil, mas eu aguentei haha.
Parece ser otimo esse!
Beijos flor

Midiã disse...

Qure bom! Somos quase gemeas então haha.
Estão falando muito bem deste livro.
Eu sei como é, blogueiro sem dinheiro sofre kk.
Beijos amiga.

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.