Pular para o conteúdo principal

Assisti: Depois da Terra














Sinopse: Há 1000 anos, um cataclismo tornou a Terra um lugar hostil e forçou os humanos a se abrigarem no planeta Nova Prime, morando em naves espaciais. Depois de uma missão, o general Cypher Raige (Will Smith) retorna à sua família e ao filho de treze anos de idade (Jaden Smith). Mas pouco tempo após seu retorno, uma chuva de asteroides faz com que a nave onde moram caia na Terra. Com o pai correndo risco de morte, o jovem adolescente deverá aprender sozinho a domar este planeta, encontrando água, comida e cuidando de seu pai.


No dia 7 de junho estrou o mais novo filme estrelado por Will Smith e seu filho Jaden Smith, este é o segundo filme que pai e filho fazem juntos, o primeiro foi o drama " A procura da felicidade". Confesso que apesar de ser fã do trabalho do Will, eu não estava com grandes expectativas acerca deste filme, pois o trailer não me despertou um grande interesse. Assisti o filme na semana passada, e vim compartilhar com vocês a minha opinião sobre ele, já adianto que "Depois da Terra" não foi o melhor filme do Will Smith, no entanto vale a pena assistir. 

O filme conta a estória de Katai (Jadem), um adolescente que deseja seguir os passos do pai Cypher (Will), um soldado autoritário que não mantém uma boa relação com os filhos, pois está sempre afastado e focado no trabalho. Devido as invasões alienígenas (chamadas de Ursa), os seres humanos foram obrigados a deixar o Planeta Terra e se hospedarem em outro Planeta, portanto esses alienígenas continuam caçando suas vítimas que sentem medo, ou seja, quanto mais medo a pessoa sentia, mais as Ursas atacavam. Por intervenção da mãe (Sophie Okonedo), Katai foi para numa missão especial ao lado do pai, sendo que no meio do caminho as coisas ficaram complicadas, e ele teve que enfrentar o seu medo para ajudar o seu pai.


Minha opinião: O filme não é cinco estrelas, mas não concordo com algumas críticas que dizem que ele foi decepcionante. Contudo já vou avisando, não espere muita coisa do Will Smith, pois o filme é totalmente focado em seu filho, ele só está no filme para dá "apoio" ao seu filho e ponto final. Já acompanhei algumas atuações de Jaden Smith, e gosto bastante do seu trabalho, no entanto ele ainda não está preparado para atuar em "grandes filmes" sozinho, mas neste filme ele mostrou maturidade e crescimento. O cenário e o enredo faz lembrar um pouco de "Avatar" (Avatar é muito melhor!), as imagens são bem bonitas, mas achei que poderia ter muito mais. Senti falta de mais ação, e achei muitas cenas confusas e inacabadas. A história em si é interessante, fala sobre medo, insegurança, família, natureza, fantasia, mitologia científica, força e coragem, mas independente disso, eu ainda esperava muito mais do filme. Praticamente a estória gira em torno dos dois personagens quase o tempo todo, e isso faz com que muitas cenas se tornem cansativas. No entanto, o filme não é MARAVILHOSO, mas também não é péssimo, tem muitas cenas interessantes, alguns efeitos especiais que chamam atenção, um enredo bacana e uma mensagem bonita, dessa forma eu recomendo o filme, mas não criem muitas expectativas, ok?







Comentários

Unknown disse…
Li algumas coisas negativas, mas acho que depende mesmo de você, se gostar é bom rsrs.
Ainda não assisti esse, vou ver =)

Beijos
Agenda Fashion
Carol Monteiro disse…
Meu namorado está louco pra assistir esse filme.. Acho que vou domingo. Já li críticas negativas, mas isso é bom pra eu não ir esperando o máximo do filme.

Participa da Unha da Leitora lá no blog, tô louca pra ver as unhas de vocês. Não precisa ser nenhuma nail art complicada, eu quero ver o que vocês gostam de fazer nas unhas.
Blog | Facebook
Oie :)

Eu não estou com tanta vontade assim de assistir esse filme o trailer e o que li sobre el não em chamou a atenção, beijão :D

http://euvivolendo.blogspot.com.br/
Isa disse…
Adorei seu blog! Seguindo, claro!
Beijos
Isa
http://www.verbosdiversos.com/
Midiã Cardoso disse…
É verdade, depende de cada pessoa. Assista, quem sabe você goste.
Beijos flor.
Midiã Cardoso disse…
Isso é, o jeito é não esperar muito por ele rs.

Adorei a ideia flor, vou enviar uma foto, pode deixar ;)

beijinhos
Midiã Cardoso disse…
Oiiiie Gabriel!
Então nem fique tão animado para assistir, o filme não é grande coisa assim.
Beijos.
Midiã Cardoso disse…
Own, obrigada flor.
Beijinhos

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.