Assisti: Depois da Terra

postado por Midiã Cardoso














Sinopse: Há 1000 anos, um cataclismo tornou a Terra um lugar hostil e forçou os humanos a se abrigarem no planeta Nova Prime, morando em naves espaciais. Depois de uma missão, o general Cypher Raige (Will Smith) retorna à sua família e ao filho de treze anos de idade (Jaden Smith). Mas pouco tempo após seu retorno, uma chuva de asteroides faz com que a nave onde moram caia na Terra. Com o pai correndo risco de morte, o jovem adolescente deverá aprender sozinho a domar este planeta, encontrando água, comida e cuidando de seu pai.


No dia 7 de junho estrou o mais novo filme estrelado por Will Smith e seu filho Jaden Smith, este é o segundo filme que pai e filho fazem juntos, o primeiro foi o drama " A procura da felicidade". Confesso que apesar de ser fã do trabalho do Will, eu não estava com grandes expectativas acerca deste filme, pois o trailer não me despertou um grande interesse. Assisti o filme na semana passada, e vim compartilhar com vocês a minha opinião sobre ele, já adianto que "Depois da Terra" não foi o melhor filme do Will Smith, no entanto vale a pena assistir. 

O filme conta a estória de Katai (Jadem), um adolescente que deseja seguir os passos do pai Cypher (Will), um soldado autoritário que não mantém uma boa relação com os filhos, pois está sempre afastado e focado no trabalho. Devido as invasões alienígenas (chamadas de Ursa), os seres humanos foram obrigados a deixar o Planeta Terra e se hospedarem em outro Planeta, portanto esses alienígenas continuam caçando suas vítimas que sentem medo, ou seja, quanto mais medo a pessoa sentia, mais as Ursas atacavam. Por intervenção da mãe (Sophie Okonedo), Katai foi para numa missão especial ao lado do pai, sendo que no meio do caminho as coisas ficaram complicadas, e ele teve que enfrentar o seu medo para ajudar o seu pai.


Minha opinião: O filme não é cinco estrelas, mas não concordo com algumas críticas que dizem que ele foi decepcionante. Contudo já vou avisando, não espere muita coisa do Will Smith, pois o filme é totalmente focado em seu filho, ele só está no filme para dá "apoio" ao seu filho e ponto final. Já acompanhei algumas atuações de Jaden Smith, e gosto bastante do seu trabalho, no entanto ele ainda não está preparado para atuar em "grandes filmes" sozinho, mas neste filme ele mostrou maturidade e crescimento. O cenário e o enredo faz lembrar um pouco de "Avatar" (Avatar é muito melhor!), as imagens são bem bonitas, mas achei que poderia ter muito mais. Senti falta de mais ação, e achei muitas cenas confusas e inacabadas. A história em si é interessante, fala sobre medo, insegurança, família, natureza, fantasia, mitologia científica, força e coragem, mas independente disso, eu ainda esperava muito mais do filme. Praticamente a estória gira em torno dos dois personagens quase o tempo todo, e isso faz com que muitas cenas se tornem cansativas. No entanto, o filme não é MARAVILHOSO, mas também não é péssimo, tem muitas cenas interessantes, alguns efeitos especiais que chamam atenção, um enredo bacana e uma mensagem bonita, dessa forma eu recomendo o filme, mas não criem muitas expectativas, ok?










9 comentários:

Talita Vieira disse...

Li algumas coisas negativas, mas acho que depende mesmo de você, se gostar é bom rsrs.
Ainda não assisti esse, vou ver =)

Beijos
Agenda Fashion

Carol Monteiro disse...

Meu namorado está louco pra assistir esse filme.. Acho que vou domingo. Já li críticas negativas, mas isso é bom pra eu não ir esperando o máximo do filme.

Participa da Unha da Leitora lá no blog, tô louca pra ver as unhas de vocês. Não precisa ser nenhuma nail art complicada, eu quero ver o que vocês gostam de fazer nas unhas.
Blog | Facebook

Gabriel Ribeiro Gomes disse...

Oie :)

Eu não estou com tanta vontade assim de assistir esse filme o trailer e o que li sobre el não em chamou a atenção, beijão :D

http://euvivolendo.blogspot.com.br/

Isa disse...

Adorei seu blog! Seguindo, claro!
Beijos
Isa
http://www.verbosdiversos.com/

Midiã disse...

É verdade, depende de cada pessoa. Assista, quem sabe você goste.
Beijos flor.

Midiã disse...

Isso é, o jeito é não esperar muito por ele rs.

Adorei a ideia flor, vou enviar uma foto, pode deixar ;)

beijinhos

Midiã disse...

Oiiiie Gabriel!
Então nem fique tão animado para assistir, o filme não é grande coisa assim.
Beijos.

Midiã disse...

Own, obrigada flor.
Beijinhos

grisislas disse...

Ai de mim, apesar de todos os comentários negativos, eu ainda amo Depois de Terra! Eu me tornei muito bom filme, com performances e pais com um estilo único que permeia Will e Jaden! Os efeitos são muito bons! No geral um bom bom! Para atolar!

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.