Top 3: Os livros que mais me surpreenderam

postado por Midiã Cardoso


Você tem mania de julgar o livro pela capa? Eu sou assim as vezes! E acho que é comum as pessoas fazerem isso também, afinal a imagem é tudo, né gente? Se você olha para uma comida e ver que ela não está com uma "cara boa", consequentemente você vai até perder a vontade de comer, certo? (a não ser que você esteja com muita fome é claro rsrs.). Mas hoje eu não vou falar de comida e sim dos livros que me surpreenderam completamente, pois quando os comprei eu não estava esperando muita coisa deles, sabe? Eu simplesmente comprei por comprar. No entanto esses foram os três livros que mais me surpreenderam, e hoje quero apresentá-los para vocês e falar um pouco sobre eles.


Sinopse: Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.



Quando olhei para a capa do livro eu pensei: "Pronto, vai ser mais uma versão de crepúsculo", a propósito, eu amei a Saga crepúsculo! Mas logo nas primeiras páginas eu percebi que tinha algo diferente, pois a autora colocou vários diálogos irônicos que me fizeram focar mais na história. Como eu já fiz a resenha do livro, não vou falar muito sobre ele aqui, mas o que quero enfatizar é que a autora me surpreendeu completamente, pois no início nós temos uma história leve, divertida e irônica, mas com o decorrer do livro nós percebemos a mudança repentina da história. A autora fez uma mistura perfeita no decorrer da história, fazendo com que um simples livro de comédia sobre vampiros, se tornasse em uma história intensa, cheia de drama e até com um pouco de suspense. Então se você olhou para essa capa, e pensa que ele é apenas uma simples história de vampiros, eu te convido a conhecer esta obra, pois você pode se surpreender também. Leia a resenha aqui.




Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 


Fiquei com este livro na minha estante por mais de dois meses, eu olhava para ele e pensava que era uma 'historinha de adolescente'. Eu não tenho nada contra a livros juvenis, na verdade eles são um dos meus gêneros favoritos, porém eu não estava no "clima" de livros assim na época, e por isso eu fui adiando a leitura. Eu entrava em vários blogs literários e todos eles falavam tão bem deste livro, então eu decidi arriscar. Logo no primeiro capítulo eu me arrependi de não ter lido antes, pois a escrita da Paula Pimenta é tão leve que vicia qualquer pessoa. Fiquei lendo e lendo, e quando percebi já estava no meio do livro. Ele conta uma história de uma adolescente e por isso sempre indico este livro para quem está nessa fase. Mas até mesmo quem não está mais na adolescência pode lê-lo, pois ele nos trás boas recordações. É como se você estivesse lendo o seu próprio diário do tempo de colegial. Ele é tão bom e gostoso de ler que nos prende de uma tal forma, enfim, vale a pena lê-lo. A resenha dele está aqui.







Sinopse: Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?

O que mais me chamou a atenção deste livro foi a capa, minha nossa que capa linda! Mas confesso que eu nem imaginava que a história era tão forte assim. Eu pensei que o livro era um romance normal como os outros, mas que nada, ele é muito mais que isso! A história é forte, intensa e viciante, e apesar dele ter mais de 500 páginas, em minuto algum ele te cansa. O livro fala sobre prostituição e venda de menores para esse mercado ilegal, contem cenas de sexo e violência, por isso eu não aconselho qualquer pessoa ler este livro, pois tem muitas cenas fortes ( para menores de 18 anos), mas se você gosta de livros assim, e não tem problemas com isso, eu recomendo a leitura. A escrita da autora é ótima e nada cansativo, vale a pena conhecer a obra, pois você não vai se arrepender! A resenha dele está aqui.


Já conhecem esses três livros? O que acharam deles?
Não deixem de comentar e falar o que acharam, tá?

Ainda estou tendo problemas com o tempo, por isso não estou conseguindo comentar, responder, e nem visitar os blogs, espero que essa fase passe logo :/ obrigada pelo carinho amores.
Beijinhos ^^





20 comentários:

Maria Luiza disse...

eu adoro 'Fazendo meu filme', estou super anciosa para ler 'Como se livrar de um vampiro apaixonado'.

Carol Monteiro disse...

Eu não li nenhum desses três ainda... Mas adoro livros de vampiros e com certeza gostaria desse primeiro!

Ela só pensa nisso!

Gabriel Ribeiro Gomes disse...

Oie :)

Nossa FMF é uma das melhores séries YA que já li a Paula é incrível, Belle foi a melhor leitura de 2012 nunca vou esquecer, beijos :D

http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )




Emanuelly Cristina. disse...

Realmente, muitas meninas vem comentando este livro, fazendo milhares de resenhas,colocando como wishlist do mês, eu chega estou afim, lendo a sinopse. *-*

http://sacola-vazia.blogspot.com

Tainá Oliveira disse...

Adorei o ´post, adoro layout daqui, é tudo tão organizadinho! Bom, eu adoro Fazendo meu Filme, e quanto ao último livro citado, eu nunca tinha lido nenhuma resenha. E olha, me interessei MUITO! Vou colocá-lo na lista.
Ah tem texto novo lá no blog, quando puder me visite. Espero que leia e que goste.

Vê se não some, viu?
Beijos
http://venenosemacas.blogspot.com.br/

DAYANA ARAÚJO disse...

Todas as capas dos livros ,são lindas.Percebeu Midi?

Que bom que eles vão além da capa..Todos que você colocou aí eu também quero ler.

Leitorasdobrasil.blogspot.com.br

Livroterapias disse...

Não li nenhum dos treês!
Agora que você falou, fiquei curiosa

Beijos
Rizia - Livroterapias

Alessandra Lima disse...

Fazendo meu filme eu ja quero ler a um tempo, e Belle eu não conhecia e agora vai entrar na minha wishlist!!!

Gi Baradelli disse...

Não li nenhum dos 3, mas amei as dicas.
Lindo o blog, parabéns. Seguindo e curtindo.
Gislaine
http://gimakes.blogspot.com.br

Midiã disse...

Fazendo meu filme é minha série favorita *--* você vai amar " como se livrar de um vampiro apaixonado.

Beijos Lu

Midiã disse...

Se você gosta de livros de vampiro vai amar esse mesmo. O título engana, ele é muito bom. Beijos.

Midiã disse...

É verdade, a Paula é incrível! Belle também foi uma das minhas melhores leituras do ano passado.

Beijos

Midiã disse...

Leia sim, você vai gostar flor.
Beijos

Midiã disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Midiã disse...

Own muito obrigada Tainá. Quanto tempo hein! Vale a pena ler "Belle", é muito bom.
Pode deixar que eu vou ler o seu texto, amo os seus contos *-*
Beijinhos flor

Midiã disse...

Percebi Day, são lindas mesmo.
Vale a pena a leitura, eu recomendo.

Beijinhos flor

Midiã disse...

Oi Rizia. Que bom que se interessou por eles, vale a pena!
Beijinhos

Midiã disse...

Os dois são ótimos, e essas capas são as minhas favoritas.
Beijinhos

Midiã disse...

Own que bom que gostou, obrigadapelo elogio flor *--*

beijinhos

Liane Poletto Marin disse...

Depois de ler suas recomendações, baixei todos *-* 3 gêneros distintos, um deles certamente vai cair no gosto kkk thanks

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.