Pular para o conteúdo principal

[Resenha] O Herói Perdido

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 440 


Jason acorda sentado em um ônibus rodeado de pessoas que nunca viu no meio de uma excursão escolar mas não faz a mínima ideia de quem é e o que faz ali. Piper é filha de um ator famoso, porém não conta isso para ninguém, assim como também esconde o fato de que anda tendo sonhos estranhos que a dizem que sei pai está correndo grave perigo. Leo é o cara divertido do trio, mas que também esconde um segredo muito grande sobre sua vida.

Os três amigos estudam em um internato para adolescentes "difíceis" e no meio dessa excursão, quando ocorre uma tempestade e os três são obrigados a lutar com monstros e espíritos do vento,  eles são levados para o Acampamento Meio-Sangue, onde descobrem ser semideuses, filhos de deuses com humanos. É aí que a história deles realmente começa, tendo que descobrir qual dos deuses são seus respectivos pais, se adaptando à vida no acampamento e principalmente tentando desvendar o por quê da amnésia de Jason e lutando para sobreviver em sua missão, usando todas suas armas e o poder dos segredos que escondem.

Rick Riordan é  mestre em livros que envolvem mitologia e, como quase todo mundo já sabe, é o escritor da amada série Percy Jackson e os Olimpianos, que se passa no mesmo "mundo" da história desse livro. Percy é sim citado, e tem participação nos livros da série, assim como várias outras personagens de PJO, porém não é realmente necessário ter lido Percy Jackson para entender essa série. 

O livro é narrado pelos três personagens principais, o que nos faz ter uma conexão especial com cada um, descobrindo sua história e seus segredos ao longo do caminho, e também vendo o ponto de vista de cada um na situação em que vivem. É incrivelmente bem escrito, assim como todos os livros do Rick que eu já li sou fã e não nego. Acho que é impossível ler sem se prender à história.

Um novo inimigo dos semideuses e dos deuses está tentando dominar o mundo, um herói do Acampamento Meio-Sangue está desaparecido, os deuses haviam fechado o Olimpo e uma divindade havia sido aprisionada. Uma nova profecia está começando a se cumprir: 
  
“Sete meio-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final. E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.”

Para tentar pelo menos melhorar essa situação Jason, Piper e Leo entrarão em uma jornada, na qual cada um terá papel principal em algum momento, mesmo que você se apegue mais a um só personagem cada um deles tem seu "momento de brilhar" e acho que isso faz muita diferença de qualquer outro livro desse tipo que temos por aí, onde só um personagem é o herói da história inteira. Eles são uma grande equipe e isso é fundamental para as situações que eles enfrentarão.



Passei o livro todo curiosa para saber quem realmente era o Jason, enlouquecida com a situação da Piper e amando o Leo rsrsrs As características pessoais de cada um te dão uma vontade extra de ler o livro. Se você está interessado em um livro que te enlouqueça com aventura, ação e tudo o mais esse é o certo. Gostei muito e recomendo pra qualquer um!

Classificação: 



Comentários

Alícia Marédi disse…
Adorei a descrição! Adoro livros assim, sobre séries e sagas! E já tem algum tempo que eu estou com vontade de ler os de Rick Riordan ><

Amei seu blog, tem ótimo conteúdo e o layout é lindo demais! Estou te seguindo, claro :)

Beijos ;**
Blog ~~> Kiss of Gloss
Ainda não terminei de ler a saga PJO e estou muito curiosa para o final da história e começar a ler esta outra saga, foi o primeiro livro que me prendeu, que me fez deixar de almoçar ou qualquer coisa do tipo para ler, outro livro que vem me chamando atenção é o Fazendo meu filme, parece ser bastante interessante, tenho que montar minha lista pelo visto, beijos.

http://sacola-vazia.blogspot.com
DavidGuanabara disse…
Maninhaaa, amei seu site kkk David aqui u.u

Rick Riordan mito, sou fã de carteirinha, já li saga PJO toda o Herói Perdido, e em breve vou comprar o Restante dos Heróis do Olimpo incluindo o lançamento desse mês: "A Casa de Hades" e estou com o primeiro livro da Saga Kane do mesmo autor, mitologia egípcia, tbm sou fã... valeu pelo post, feliz aqui TT.TT

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.