Qual livro eu escolho?

postado por Midiã Cardoso


Eu estou envergonhada em dizer que as minhas metas de leituras estão praticamente paradas. Este ano eu estou muito devagar com as minhas leituras, e confesso que já estou ficando agoniada com isso. No início do ano eu tive alguns problemas com a faculdade, estágio e trabalho e por isso eu não estava com tempo para nada! Dessa forma eu fui desanimando e desanimando, e quando percebi já não estava lendo quase nada. Para quem me acompanha desde o início, sabe que eu tinha o hábito de fazer pelo menos uma resenha por semana, mas pretendo voltar com esse 'pique de leituras'. A Ingrid tem me ajudado bastante, quase todos os sábados ela tem feito uma resenha nova para nós (obrigada linda, você arrasa!). Mas eu sinto muita falta de ler mais e fazer resenhas, e sem contar que eu preciso fazer isso, pois o meu curso exige isso (eu faço Letras). Mas enfim, preciso que vocês escolhem qual será a minha próxima leitura. Eu separei cinco livros para vocês escolherem para mim, ok?






A maldição do tigre- Collen Houck

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade.
Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.






O milagre- Nicholas Sparks

Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis.
Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição.
                                                (...)






 Jogos Vorazes- suzanne Collins

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?






O pássaro- Samanta Holtz


Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado?





O ladrão de raios- Rick Riordan

O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.





E então gente, qual livro eu escolho? Dizem o que acharam deles, tá?
Obrigada por tudo, beijinhos ^^





23 comentários:

Ivi Campos disse...

Eu te digo qual deve ser o último: O MILAGRE. É muito chato!!! kkkkkkk

Karine Braschi disse...

Oi Midi. Dessa listinha eu só li Jogos Vorazes e virei fã! Comece por esse, a trilogia é muito boa.
Ah, tô seguindo o blog (não sei se já falei isso, mas ok).

Um beijo, Karine Braschi.
Geek de Batom.

Carol Monteiro disse...

Jogos vorazes, com certeza! Nunca li, mas morro de vontade... Só falta tempo!
Blog | Facebook

Daniela Carvalho disse...

Poxa, que blog encantador! Amei.

http://blogdanielice.blogspot.com.br/

Gabriel Ribeiro Gomes disse...

Oi Midi :)

Nossa eu sei como é ficar fraco na leitura por um tempo, eu estava assim a alguns meses atrás ainda bem que reagi e li 5 livros já esse mês, leia Hunger Games <33 ( eu amo letras :D ) beijão e boa sorte !!!

http://euvivolendo.blogspot.com.br/

Mislayne Cavalcante disse...

Indiquei o Doce Abril para responder a tag "O livro certo" http://quinzemares.blogspot.com.br/2013/05/meme-o-livro-certo.html ^^

Priscila Ferreira disse...

De todos os citados eu já li O Milagre, e te recomendo. É lindo demais!

http://senhoritapriscila.blogspot.com
Curti a fan page? (www)
@priscilafrr,
beijo.

Agnes Cristy disse...

Leia Percy Jackson e o ladrão de raios!!! Sou fã demais da saga (O Ladrão de raios,O mar de monstros, A maldição do titã, A batalha do labirinto, O ultimo olimpiano) Fora que os livros são super contagiantes, você lê um e da vontade de não parar mais!!!

Ah! Depois da saga percy jackson tem a continuação da própria, heróis do olimpo (O herói perdido, o filho de Netuno e a marca de Atena) O quarto livro ainda vai ser lançado, eu eu to super ansiosa para ler!

E eu fiquei sabendo que jogos vorazes também é muito bom, mas nunca tenho tempo para ler, ainda mais agora que eu estou em época de prova |:

Outras dicas literárias: A marca de uma lágrima, A culpa é das estrelas, a droga do amor e os miseráveis.
Beijos,
Agnes Cristy
escritasdeverao.blogspot.com.br

Ana Carvalho disse...

Ameeei o blog Midi. Ainda mais cheio de leituras <3
Obrigada pela visita e desculpa a demora a responde-la. Espero não deixar o blog mais de lado :/
Beijos, até mais flor.

Anamour :}

Midiã disse...

Já coloquei no final da fila então kkk
Beijinhos Ivi

Midiã disse...

Oi linda!
Muitas pessoas falam dessa saga, não sei porque eu ainda não assisti rsrs
Já anotei o seu voto. Obrigada Karine.
Beijinhos

Midiã disse...

E mais um voto para Jogos Vorazes rsrs. Eu assisti o filme e gostei muito.
Obrigada pelo voto flor, beijos

Stefani Goulart disse...

Olha, eu não li nenhum desses livros, mas no seu lugar eu leria Jogos Vorazes!
Estou doida para ler a série porque todas resenhas que leio são super positivas e eu assisti ao filme e é o máximo, imagina o livro? *-*

Beeijos,
iSteh

Emily Swan disse...

Realmente, tantos livros para escolher que eu fico cheia de dúvidas. Adorei o post <3

Um beijo,
livro-apaixonado.blogspot.com

Midiã disse...

Own, muito obrigada flor *-*
Beijos

Midiã disse...

Essa fase de desânimo é muito ruim né? Qur bom que você conseguiu sair dela. 5 livros? Aiai que saudades disso Gabriel.

Beijinhos

Midiã disse...

Muito obrigada flor, eu vou dá uma olhada e responder assim que possivel.

Beijinhod

Midiã disse...

Já anotei o seu voto. Obrigada flor.
Beijinhos

Midiã disse...

Eu tenho esse e o "mar de monstros" aqui em casa. Assisti o filme e gostei bastante, queria ler esses dois antes do filme ser lançado. Vejo muitas pessos falando bem do autor. Anotei o seu voto, obrigada flor.

Beijinhos

Midiã disse...

Own, que bom que gostou flor. Seja bem vinda, e volte sempre que desejar.
Não pode abandonar o blog hein, beijinhos linda

Midiã disse...

Mais um voto para Jogos Vorazes :D
Eu assisti o filme adorei! Eu imagino que o livro é mil vezes melhor!
Beijinhos flor e obrigada pelo voto.

Midiã disse...

Oi Emy.
Poxa, nem me ajudou :( rsrs
beijinhos flor

Bianca Vivas disse...

O Ladrão de Raios, é o tipo de livro que ninguém larga e, quando você perceber, já terá terminado

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.