Pular para o conteúdo principal

Não deixe a TPM atrapalhar o seu relacionamento



Eu sei que eu quase não falo muito sobre comportamento aqui no blog, mas confesso que sempre quis falar sobre esse assunto com vocês. Como vocês sabem eu namoro pouco tempo, e nunca me senti tão desconfortável com a minha TPM como eu ando ultimamente. Calma, essa fase não está acabando com o meu relacionamento, mas tenho visto muitas amigas minhas tendo problemas sérios com seus parceiros por conta disso, então eu pensei: "Seria uma boa ideia compartilhar com as minhas leitoras sobre esse assunto, afinal, muitas mulheres passam por isso". Por sorte muitas moças não sentem os sintomas fortes da TPM (é, são muito sortudas, né?), minha amiga por exemplo diz que não sente cólicas, não fica estressada, nem fica na deprê como a maioria das mulheres ficam, mas infelizmente nem todas mulheres tem essa sorte, né? Pelo contrário, quando chega a tão chata TPM acabam se descontrolando, e descontam tudo no namorado/noivo/marido, coitado deles! Confesso que nesta semana a minha TPM estava muito forte, e quando eu fico nessa fase eu costumo achar que ninguém me ama, que sou a mais feia de todas, que meu corpo é estranho, que sou chata de mais, ok, vocês entenderam que eu fico me achando um "nada", né? E infelizmente quem acaba sofrendo com isso tudo é o meu namorado (tadinho do meu amor rs), pois eu fico toda carente, fico dizendo que ele não está me dando atenção direito, digo que eu não o mereço e bláblá, sendo que ele fica o dia inteiro me mandando mensagens para mim, diz que sou a princesa dele, que ele me ama (que fofo), mas sei lá gente, parece que eu fico cega, surda e muda, e coloco na minha cabeça que ele nem faz nada para provar o seu amor por mim, sendo que ele já está fazendo isso por mim o dia todo, coisa doida né? Mas enfim, eu resolvi dá uma pesquisadinha sobre o assunto, e percebi que - além de mim - tem milhares de mulheres que pensam e agem como eu nessa fase, e por isso anotei algumas dicas interessantes que vou compartilhar com vocês. É claro que eu adaptei as dicas conforme o meu jeito, espero que gostem!

1- Avise o seu parceiro
Para quem tem a menstruação regulada, já tem uma noção de quando ela vai vim mensalmente, então fica bem fácil de calcular quando vai ficar na TPM. Geralmente eu fico nessa fase duas ou uma semana antes da minha menstruação chegar, então eu já fico atenta. Assim quando vejo que os sintomas estão começando a aparecer eu já aviso o meu namorado. É isso mesmo meninas, se vocês já sabem que estão na TPM (pois sempre sabemos) o ideal é avisar logo o seu parceiro, avise para ele que você vai ficar um período um pouco mais estressada, carente, sentimental e etc, e que precisa da ajuda dele. "Que tipo de ajuda?", por exemplo: Se ele souber que você está na TPM ele vai ter mais cautela em falar e fazer certas coisas, ele vai compreender a sua "crise sem sentido", ou o seu choro assim "do nada". Ele vai saber que terá que te abraçar mais, saberá que precisa de mais paciência, e se ele for bem esperto, vai comprar até chocolate para vocês, isso que é esperteza, né meninas? rsrs. Chocolate é tudo para nós nessa fase!

2- "Segure a sua língua"
Se você sabe que está na TPM, saberá muito bem que tem certas coisas que você vai falar demais. Por exemplo, quando eu estou nessa fase eu fico chateada facilmente, então se alguém fala um "ai" diferente para mim, eu já acho que ela está me ofendendo, e já começo a debater. E então a pessoa fala: "Ué, eu não disse nada demais". Então eu paro e penso: "É verdade, ele não disse nada". Eu sei, eu sei, é ridículo isso, mas não tem como evitar! rsrs. Então a dica é o seguinte, não discute quando você estiver chateada, isso só dificulta as coisas, e quando você vai perceber, falou um monte de besteira para o seu namorado sem motivo algum. Afinal, ele não tem culpa de você está nessa fase, ele é seu melhor amigo e está te tratando como sempre tratou, o que acontece é que quando estamos na TPM achamos que os homens são obrigados a fazer mais coisas por nós, como ser muito mais carinhoso e atencioso conosco, queremos que eles digam o tempo todo que nos ama, queremos receber mensagens a cada minuto, sendo que eles não dão conta de tudo isso, afinal eles também estudam, trabalham, tem as suas vidas e não podem ficar 24 horas a nossa disposição. Então antes de falar um monte de besteira para o seu parceiro, que tal pensar antes? Que tal "segurar a sua língua", pois assim você estará evitando uma briga ou até coisa pior, pense bem!

3- Fica na sua.
Uma boa dica é aproveitar esse tempo para dá uma afastada, combine com o seu parceiro que nessa fase você o verá menos, pois assim evita desentendimentos ou coisas do tipo. Aproveita esse tempo para ficar em casa, assistir as suas séries favoritas, que tal ler algum livro bacana, aquele que você deixou guardado na estante e que ainda não terminou. Ou faça algo bacana, pense mais na vida, escreva alguns contos, sei lá meninas, aproveita esse tempinho para fazer algo que você goste, esse é o seu momento, aproveite!

4- Cuide da sua saúde
Vou contar um segredo para vocês. Eu era muito sedentária, tinha preguiça de acordar cedo e de praticar exercícios físicos. O que eu mais fazia era ficar sentada na frente do computador, sentada na minha cama lendo um livro, ou ficava sentada na frente da televisão. Isso é ruim? Não, não é! Mas para saúde sim! As dores aparecem, a indisposição também e a tendência é de cada ano isso piorar. Mas enfim, o que isso ajuda na TPM? Muitas coisas! E eu sou prova viva disso, pois no mês passado quando eu estava na TPM eu estava com muitas dores e não estava me sentindo muito bem, então os meus amigos me chamaram para ir na praia para jogar vôlei, a princípio eu não queria, mas acabei aceitando e sabe o que aconteceu? As dores e aquela indisposição foram embora! Fiquei o final de semana todo praticando exercícios, e por incrível que pareça os sintomas da TPM sumiram e eu fiquei muito bem. Então se vocês querem que os sintomas não fiquem tão fortes, pratiquem exercícios, nem que seja para jogar um vôlei, uma brincadeira de correr ou pular na frente da sua casa, que tal dá uma volta no quarteirão com suas amigas? Também é uma boa dica. E outra coisa meninas, cuidado com a alimentação, não deixem de comer frutas, verduras e legumes, ajuda bastante também!


Então é isso meninas, espero que tenham gostado das dicas.
O que vocês fazem nessa situação? Tem alguma dica para acrescentar?
Não deixem de comentar! 
Beijinhos ^^


Comentários

Garota disse…
Eu sou exatamente igual vc. Coitado do meu namorado, ele é um amor e agüenta eu sempre
Suas dicas aao boas e eu ja estou tentando usar elas e outra.
A parte do sedentária foi engraçado haha.
Beijos
Cupcakeofchocolate.blogspot.com
Bianca Vivas disse…
Ai, graças a Deus eu não tenho TPM ;) Mas, infelizmente, minhas melhoress amigas sofrem desse mal :( Acho que irei mostrar esse texto pra elas...
Pllmc.blogspot.com.br
Carol Monteiro disse…
Nossa, eu viro o cão quando tô de TPM... Ninguém me aguenta!
Ainda bem que meu namorado sabe disso e é uma pessoa muito tranquila, aí ele releva as coisas que eu falo e faço nesse período.

ELA SÓ PENSA NISSO

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.