Pular para o conteúdo principal

Um pouco sobre o meu estágio (Letras)


Ebaaaaaa, sexta-feira chegou!!! Gente, essa semana foi bem cansativa para mim, vocês sabem que eu comecei o meu estágio, né? Então estou acordando bem cedo e dormindo tarde todos os dias (aff... Odeio acordar cedo gente). Como vocês sabem eu faço faculdade de Letras, e algumas pessoas já me fizeram essa pergunta: "O que é Letras?", bom... Quem faz faculdade de Letras geralmente está estudando para ser professor de português e literatura, ou português e um outro idioma,  mas se engana quem pensa que o curso de Letras é só para quem quer ser professor, pois com este curso você pode trabalhar em uma editora de livros, pode ser tradutor, pode ser um redator, enfim, tem outras áreas que você pode seguir (quer saber mais? Clicar aqui). Eu comecei o meu estágio no mês passado, e tem sido ótimo para mim. Primeiro que ele é renumerado (ganho salário + passagem), segundo que a carga horária é de 4 horas - eu entro 7:00 hs e saio 11:00 hs - e detalhe, a escola fica na esquina da minha casa, ou seja em dois minutos eu já chego na escola (maravilha *-*). Vocês ficaram curiosos para saber o que eu faço, né? Então, eu sou como uma professora auxilar de uma Escola Pública, e minha principal função é ser uma "orientadora" de um aluno especial, ele tem 7 anos, é autista e muito imperativo, ou seja, ele não é como os outros alunos e por isso precisa de uma supervisão e atenção maior. Então eu fico de 7:00 hs às 9:00 hs com ele, eu faço atividades para estimular a atenção e ajudá-lo na aprendizagem. Confesso que está sendo uma experiência muito boa para mim, mas tem dias que não é nada fácil, pois as vezes ele fica agressivo e agitado. No entanto estou vendo um grande progresso, ele tem melhorado bastante, está interagindo, está mais focado e tem demonstrado mais interesse em aprender, já está aprendendo as letras, (antes ele só queria brincar de massinha) vocês não tem ideia de como isso me faz feliz!

 Depois que ele vai embora (depois de 9:00 hs) eu fico em uma sala de aula auxiliando uma professora, eu a ajudo na alfabetização dos alunas dela, eles são uns amores, mas estão tendo dificuldade para aprender. Tem sido tão bom para mim, pois já estou sentindo o 'gostinho' de ser uma professora. O bom que nessa escola eles respeitam os estagiários, nos tratam como professores mesmo - afinal estamos estudando para isso- e confesso que depois desse estágio eu estou amando ainda mais essa profissão, pois estou vendo de perto como é o dia-a-dia dos professores.  É maravilhoso saber que as crianças estão aprendendo, e é melhor ainda em saber que eu dei a minha contribuição para isso. Eu adoro ouvir as crianças me chamarem de "tia", adoro quando eles me abraçam, adoro ouvir as risadas deles. Infelizmente muitas pessoas dizem: "Professor é a pior profissão do mundo, não ganham bem, não são valorizados no Brasil", mas sabe de uma coisa? Eu nem ligo para o que dizem, eu amo a área da educação, eu amo Letras, eu amo educar e ensinar. Eu acredito que não tem coisa melhor do que fazer o que gosta, e sinceramente eu não entendo como existem tantas pessoas que vivem reclamando, dizendo que ser professor é ruim, que não ganham bem, fala sério né! Se não gostam de ser professores vão fazer outra coisa ué! As pessoas reclamam de tudo, acho que isso é mania do ser humano, nunca estão satisfeitos com nada. Eu estive pesquisando, e tenho conversado bastante com os professores da escola que faço estágio, e eles dizem que ser professor tem muitas vantagens (mas isso é segredinho rsrs), que educar é lindo, e como todas as profissões, ser professor tem seus pontos negativos, mas os positivos recompensa. Enfim, a melhor das vantagens de ser um professor - para mim - é educar, ensinar e ajudar o próximo, e isso não tem preço.

Então é isso gente, eu nem imaginei que ia escrever tanto assim rsrs. 
Se tiverem alguma dúvida sobre o estágio ou sobre o curso, é só deixar no comentário
Beijinhos ^^




Comentários

Lilly Silva disse…
Meu maior sonho é fazer faculdade. Mas estou em duvida entre literatura e moda.
Ultimamente moda tem falado mais alto :c
Eita duvida cruel..
XOXO' ♥

BLOG
FANPAGE
Bruna Oliveira disse…
Deve ser bem maneiro. Também quero fazer faculdade, minha dúvida é entre Moda e Arquitetura!!
bjo bjo

minhamaniaa.blogspot.com.br
Unknown disse…
Eu tenho vontade de fazer letras,mas não na área de licenciatura,e sim bacharelado,para poder trabalhar em editoras,enfim,mas dizem que é mais difícíl do quê fazer letras para ser professor,é verdade Midi?

Unknown disse…
Sou louca para fazer letras,mas queria trabalhar com outra coisa sem ser professor,redator,revisor,trabalhar em editoras,mas dizem que é mais difícil de arranjar emprego do que como educador =(
Midiã Cardoso disse…
Não posso garantir 100% que isso é verdade, mas pelo o que eu ouço falar é isso mesmo Dayana, é muito mais fácil fazer letras e conseguir vaga como professor do que em outras áreas, porque concurso público para professor tem todos os anos e sempre abrem muitas vagas, já que o governo vive inaugurando escolas por aí. Mas corre atrás do seu sonho, não desista, a chance de você trabalhar na editora, só vai depender da sua formação, Letras ou jornalismo. Beijos e boa sorte flor.
Midiã Cardoso disse…
É muito bom! Hum, são duas faculdades bem legais, ambos são ótimos cursos. Boa sorte flor. Beijos.
Midiã Cardoso disse…
Nossa, literatura e moda são bem diferentes rsrs.
Olha, eu tenho visto muitas pessoas falando que querem fazer moda, deve ser uma boa faculdade. Para fazer Literatura você tem que gostar mesmo, amar a profissão, ou não será uma boa opção para você.
Você vai se achar flor, boa sorte e faz o que você realmente gosta.
Beijos.
Estou tão feliz te ter encontrado o seu blog! Estou com muitas dúvidas sobre estágio e você me tirou todas elas! Adorei mais ainda por saber que estou no caminho certo. Escolhi o curso de Letras porque amo a língua portuguesa, adoro ler e gosto muito de ensinar. Uma coisa que também adorei foi você falar sobre a profissão, também não entendo, se a profissão é ruim porque existem ainda tantas pessoas fazendo licenciatura? É bem contraditório! Se não gostam da área, é só mudar! Simples assim. Parabéns pelo blog e muito sucesso para você! Abraços. :D

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.