Pular para o conteúdo principal

Top 5: Comentários que os blogueiros odeiam


Nós que somos blogueiros sabemos a importância de cada comentário para o blog, pois vocês sabem o trabalhão que cada post deu, né? E todo post feito é direcionado para o leitor, é através deles que nós informamos, falamos um pouco da nossa vida pessoal, tiramos alguma dúvida, enfim, por isso os comentários são importantes para nós, (é como se eles fossem uma "ponte de contato" entre blogueiro e leitor). Eu particularmente adoro essa parte, acho tão bom quando vocês gostam do post, quando elogiam o meu trabalho (quem não gosta de elogios né? rs). Gastamos um tempão para pesquisar sobre o assunto, procurar as imagens certas, editar as fotos e escrever o post, certo? E quando finalmente conseguimos postar, "tcharã" vem aquele comentário que até entristece (já aconteceu isso com você?). O que acho engraçado, é que muitos blogueiros reclamam que gostariam de receber comentários "descentes", mas se eles não comentam decentemente nos outros blogs como querem receber comentários diferentes? Sinto muito te informar , mas nós só recebemos o que damos, ou seja, você precisa comentar decentemente para receber comentários decentes, ok? Eu estive pensando muito sobre essa tema nesta semana, e hoje vim compartilhar isso com vocês. Eu separei os cinco comentários mais comuns - e irritantes - que os blogueiros odeiam, vamos evitar de comentar assim hein (ou eu puxo a sua orelha rsrs).



1- "Adorei o seu blog, me visita? Ele é www..."
É sério, eu amo quando vocês elogiam o meu blog, amo de verdade e agradeço de coração. Afinal, quem fez o layout foi a Suzana do Cor Seletiva , ela arrasa! (obrigada Su). Mas enfim, vocês podem dizer que adoraram o blog da pessoa, mas dizer "Adorei o blog, me visita?" significa que você apenas entrou no blog da pessoa, olhou o visual, gostou, e só comentou no post para divulgar o seu blog. Galerinha, isso é chato demais!

2- "Estou seguindo, segue de volta?"
Avisar que você está seguindo o blog não tem problema, já que alguns blogueiros costumam retribuir assim, mas-porem-todavia você seguiu o blog porque quis, certo? E a pessoa não é obrigada seguir o seu blog se não gostou, ok? Vai ser mais difícil ela visitar o seu blog, agora que você acabou de "queimar o seu filme", demonstrando para o blogueiro que você não está nem ligando para o post dela, e só comentou para avisar que você seguiu e espera retribuição. Sinto muito te informar, mas já ouvi muitos blogueiros falarem que além de excluírem esse tipo de comentário, eles nem seguem.

3- "Siga o meu blog e avisa nos comentários para eu retribuir"
Gente por favor não façam isso! Você está demonstrando duas coisas para o blogueiro, a primeira: Você nem leu o post, segundo: Você não seguiu o blog. Então é isso? Você quer que o blogueiro te visita, comente no seu post e siga o seu blog primeiro? Se você já está ali, o que custa seguir (se gostar) e comentar? Sinceramente, acho esse tipo de comentário o pior de todos.

4- "Adorei"/"Gostei"
Você adorou mesmo? Uhull obrigada! É sério gente, eu fico feliz quando vocês adoram o post, mas fica mais bonito se você dizer o porque adorou o post, sabe? É como se você tivesse em uma conversa, e do nada dizer: "Eu gosto", obviamente a pessoa que está com você vai perguntar: "você gosta do quê?" . Temos que sempre justificar as nossas respostas, não é apenas dizer, "eu adorei", " eu gostei", "eu odiei", fica muito mais legal se você dizer "eu adorei, porque roxo é minha cor preferida", ou "eu adorei o que você disse, também estou passando por isso". Ficou melhor, né?

5- "Legal! Olha o meu blog está em promoção se quiser participar ..."
Nem preciso dizer que a pessoa só apareceu no blog para divulgar a promoção, certo? Gente, divulguem no seu blog, na fanpage dele, nos grupos e sites de divulgação, não fazem isso nos blogs de outras pessoas, tá?



Não pensem que sou uma chata (sou um pouco haha), e que estou aqui para falar mal das pessoas, claro que não gente! Eu fiz esse post para ajudar, é para vocês refletirem acerca desse assunto. Todos nós gostamos de um comentário bacana, que fala sobre o assunto do post, que fazem perguntas sobre eles, ou seja, que valorizem o nosso trabalho. Então se você quiser divulgar o seu blog, faça isso sutilmente, comente - decentemente - e no final do post coloque o link do seu blog, dessa forma você estará divulgando e ainda dando uma boa impressão de você e do seu blog, é claro que o blogueiro vai retribuir assim. Se não gostaram do post, é só não comentar, pois quando você faz comentários como os cinco citados acima, o seu blog  começa a ficar "queimado" na blogosfera, e não é isso que queremos, né?


E então amores, o que acharam do post?
Já receberam esses tipos de comentários?
Compartilha connosco.
Beijinhos ^^



Comentários

Tânia Silva disse…
Adorei o teu post, é que é mesmo...
Já me aconteceu isso tudo! Já tive esses comentários todos...torna-se realmente muito chato e aborrecido...há pessoas que só vão la no blog para ter seguidores, nem lêem o post nem voltam lá sequer...enfim!
Beijinhos
Unknown disse…
Normal, eu sou um tipo de pessoa que não gosto mais faço á mesma coisa. kkkk
Acho que é normal, porque quando uma pessoa começa, esta lá no comecinho. Fica desesperada por seguidores. Fica o dia todo que Deus dá. E no final das contas visitou 100 blogs e só recebeu 3 ou 4 visitinhas. É o ÔO
:)
http://www.jeito-moleka.blogspot.com.br
JK Design disse…
"Adorei o Post Visita meu blog ? www.umbranco.com.br"
AHEUAHEUAHEUAHE Brincadeira , Realmente Eu também não gosto disso . e no meu blog Nem tem, pois as pessoas agora não estão comentando nos Posts porque querem e porque gostaram , e sim por uma troca , você comenta no de um e a pessoa comenta no seu .A blogosfera esta muito chata , só se vê isso em blogs "grandes" que se acham "grandes" por terem comentários , visitas , Até agora eles não perceberam que os comentários que fazem nas postagem são a unica forma que as pessoas encontraram para ganhar uma "faminha" no seu próprio blog.
Sim falei tudo embaralhado mas tudo bem , Tentei .
Unknown disse…
Já recebi várias vezes o comentário "Siga o meu blog e avisa para eu retribuir" e acho o "Ó" pq fala sério, elas só querem seguidores?? Tá, acho até que ter seguidor é legal, mas o que adianta a pessoa seguir seu blog só para conseguir mais um seguidor e NUNCA mais voltar ali??!

Gostei bastante do post, e adoraria que TODAS lessem (principalmente quem faz isso) para que parem de fazer pois isso IRRITA!

Beijinhos!
www.andressadiniz.com
Carol Monteiro disse…
Adorei seu blog, me visita?
hahahahhaha brincadeirinha, não me mata! Você disse tudo, esses comentários são os piores do mundo, da até desgosto ver quanta gente comenta só coisas desse tipo.
Fico tão feliz quando tem um comentário legal no blog, sobre o assunto do post... A gente se sente tão bem em saber que alguém realmente gostou de algo que a gente fez.
Mandou bem no post :D

BLOG | FANPAGE
Unknown disse…
Não recebo elogio muito menos isso me siga bla bla bla, uhsuhsa
maais ja que sou uma iniciante é bom saber das coisas ><
Viviane Palma disse…
eu recebo este tipo de comentário todo tempo , e quando pedem para avisar para retribuir me mata , coloco no spam , prefiro nem colocar link , se a pessoa quiser retribuir vai me achar no google , no face , se quiser acha ..eu fiz este tipo de coisa bem no começo , mas na primeira semana blogando ja recebi a mesma coisa e vi que era ruim demais passar um dia inteiro fazendo um post editando vídeo , fazendo make e cabelo para aparecer no video e fulano fala no comentário , oi , estou te seguindo segue de volta ....
Sim, esses comentários são muito chatos.
Beijos;*
www.blog-brigadeirando.blogspot.com.br
Oi Midiã :)

Nossa como sempre um post maravilhoso , já aconteceu comigo sim é eu acho tudo o que você falou super certo , fazemos o post com carinho demora um bocado para escrever , corrigir , editar é vai lá o indivídou e fala isso , nossa nem me fale de divulgação kkkkkkk estou tendo muitos problemas com isso nos comentários , promoções é o que não faltam mais se eu quiser participar eu vou lá no blog né ? adorei o post , beijos !!!

http://euvivolendo.blogspot.com.br/
Michelle Borges disse…
Oi, Midi!

Tudo bem? Não conhecia o seu blog e, meio por acaso, encontrei esse post! Adorei demais tudo o que você mencionou, porque me identifico muito com a sua opinião expressada. Acho que é muita cara de pau entrar num blog para fazer divulgação. E sempre me pergunto: será que é melhor ter mil seguidores que não acompanham o seu blog ou 100 que gostam de ler os posts e comentar? Sei lá viu...É preciso ter muita paciência para lidar com essas "trollagens" na blogosfera hehehe

Gostei do post e achei o seu cabeçalho super fofo :)

Beijos e boa semana para você, tá?

Michas
http://michasborges.blogspot.com
N disse…
Hey, Midiã! Esse seu post é completamente verdadeiro. Apesar de não receber muuuuuitos comentários no meu blog, às vezes, recebo alguns no estilo que você citou no texto. Leio e fico toda... Meh... Já quando vejo que a leitora realmente cumpriu o seu papel de ler, me dá uma felicidaaade *-*
Não, você não é chata! Apenas exausta da falta de substância nos comentários dos leitores, coisa que acontece com todas nós.

A propósito, conheci o seu blog agora (a Michas divulgou hehe). Dei uma olhada no conteúdo e me interessou bastante. Voltarei mais vezes para aprender mais coisas :)

Xx

The Queen Land
Bruna Oliveira disse…
Esse segue de volta me tira do sério *-*
Unknown disse…
Adooorei
Irreparável disse…
Essa foi boa!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O que mais me irrita são os que pedem pra seguir de volta.
Se a pessoa deixar um comentário valioso acerca do conteúdo da postagem, pode ter certeza que o blogueiro que a escreveu, sentirá que precisa conhecer o blog daquela pessoa também. Mas as vezes acho que o povo é meio broco em relação a isso.

Amei!!

bjus

Unknown disse…
Oii!

Acho interessante falar sobre isso, alertar as meninas que estão começando e desesperadas atrás de seguidores. Mas achei, sinceramente, que podia ter um tom menos ''odeio isso'' e mais ''dicas pra não ser chata'', sabe? hahaha Porque tem gente que não sabe mesmo como funcionam as coisas. Mas de fato é chato DEMAIS porque você se esforça pra fazer um conteúdo legal, que ajude, que informe, tem todo um carinho pra deixar tanto post quanto blog com uma estética maneira e a pessoa entra não lê NADA do que você ''disse'' e ainda te pede pra seguir o blog dela? É como se alguém estivesse te explicando alguma coisa e você não desse a mínima e ainda pedisse um favor pra ela depois de ignorá-la. É... digamos, muita falta de educação.

A propósito, sigo seu blog há um tempinho, acho bem legal, se quiser conhecer o meu também será muito bem-vinda: http://lapetitenuna.blogspot.com.br/

Beijos!
HAHA. Mega fato! São aqueles comentários bem preguiçosos, haha.
Bjocas! Fique com Deus!
http://bobagemdagente.blogspot.com.br/
Sil disse…
Concordo em gênero, numero e grau. O que eu mais odeio é o terceiro. Quer retribuição? Segue primeiro. E outra só sigo um blog que eu gosto e não porque seguiu o meu. As vezes acho que essas pessoas copiam os posts dos outros. Porque se tivessem todo o trabalho que temos para faze-los não comentariam coisas desse tipo.

http://blogprefacio.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Adoreeeei seu post!! Serio rs.

Disse tudo. As pessoas são tipo, muito, muito cara de pau pra fazer isso! Gente, vai e deixe um comentário decente, muitos blogueiros retribuem, não precisa pedir pra te visitar. Outro dia recebi um email de uma menina dizendo que gosta do meu blog e queria ser parceira. e eu fiquei toda "quem eh essa menina?", ela adora meu blog, mas nunca fez um comentario? oook entao neh rs.

Eu sempre fico super contente que comentaram em algum post(leio todos por email, infelizmente nem sempre tenho tempo pra responder ou retribuir) ai vou la toda animada, abro meu email e eh um dos comentarios acima, da uma tristeza rs. Espectativa pra nada =\

Bjooo
Andrea Galvão disse…
Concordo com você! Sempre que recebo um comentário fico super feliz! Quando vou abrir para ver o que comentaram, quando vem algum desses, dá um desânimo tremendo!
Midiã Cardoso disse…
Aiai isso é bem chato mesmo. Maa enfim, temos que ter paciência rs.
Beijos linda.
Midiã Cardoso disse…
Sério? Kkk eu entendo você, tudo no início é mais difícil, mas se você começar bem terá uma chance maior de conseguir ir super bem como blogueira.
Beijos e boa sorte flor.
Barbara Sá disse…
Olá moça!

Realmente esse tipo de comentário entristece o blogueiro, acho que os comentários é uma fonte de sabermos se estamos indo pelo caminho certo ou não.
Devo confessar que realmente não retribuo esse tipo de comentário, quem dirá visito o blog. Acho mó sacanagem isso.

Ótimo post.

Beijos,
www.segredosentreamigas.com
Lenny Iwatani disse…
Olá tudo bem? eu concordo sim , mas veja bem muitos que deixam comentário não gostou do blog,entra somente para deixa o link de seus blogs outras gostou de facto e fazem a mesma coisa, isso é muito relativo eu acredito que se uma pessoa deixou cometário e segui seu blog foi porque ela quis mas acredito que todas nós espera retorno, acho chato isso de pessoa que seguem meus blog eu não retribui sigo mesmo se o blog dessa pessoa não seja do meu agrado, eu já entrei em muitos blog na net sigo e não recebi retorno mesmo muitas chegando a mim e pedir para eu a seguir, por isso muitas entra seguem e deixa um aviso para ver se a dona do blog se manca, penso que seja isso, tem pessoas que eu entrei para seguir e não deixei o aviso não me segue enquanto eu não entrar no blogue dela e deixar o aviso que estou seguindo , vai la entender cada um tem uma cabeça e isso torna muito relativo parabéns pela postagem.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.