Mudar por amor?

postado por Midiã Cardoso


 Uma coisa que eu aprendi é que não mudamos porque amamos, e sim porque queremos. Acredito que quando a pessoa ama alguém, ela não quer mudar nada nela, pois foi pelo jeitinho dela que você se apaixonou, e independente das qualidades ou defeitos, você continua amando. Eu sei que não existe ninguém perfeito, acho que se tivesse, o mundo estaria cheio de pessoas chatas e irritantes, qual seria a graça de olhar para o lado e ver um garoto perfeitinho, e olhar para outro lado e achar outro mais perfeito ainda? Somos humanos, temos vários defeitos, mas mudar o seu jeito só para agradar alguém? Isso não pode acontecer! Eu fico tão triste quando vejo meninas divertidas, sorridentes e simpáticas, se transformando em uma pessoa antissocial e arrogante por causa do namorado bonzão. E vejo também garotos brincalhões, amigáveis e carinhosos, se tornando garotos chatos e antipáticos por causa da namoradinha, mas que amor é esse, hein?

Quando você amar uma pessoa não tente mudá-la, não faça dela um bonequinho de fantoche que você possa controlar, não faça com que a pessoa largue as amizades ou família por causa de você, ele é seu namorado, e não um robô que pode ser controlado por você. E isso serve para os homens também, não faça da sua namorada um modelo de manequim, onde você a coloca onde quer, não é assim que funciona o relacionamento. As pessoas precisam se lembrar, que estão lidando com seres humanos, e todos nós temos vontades, desejos, sonhos, personalidades, medos, e é claro, temos família e amigos. Então respeite, valorize e dê espaço, pois se você sufoca e pede para a pessoa mudar, significa que você não confia em si próprio, pois quando confiamos em nós mesmos, sabemos que independente de onde a pessoa esteja - e com quem ela esteja -, ela sempre será sua, lembre-se disso.





8 comentários:

Giseli Marques. disse...

Ninguém muda por amor. O amor naturalmente muda a gente. ;)

sorteio novo: http://coisasquegost.blogspot.com.br/p/sorteios.html

Midiã disse...

Falou tudo Gi!!!
Beijinhos

Cristielen Camila disse...

Mudar para melhor até rola, agora mudar uma coisa desnecessária para agradar o outro não, nem Jesus agradou a todos quem dirá o ser humano!
Beijos;*
Visita?
blog-brigadeirando.blogspot.com.br

DAYANA ARAÚJO disse...

Adoro seus textos Midi! beijos!

LariiiCouto disse...

Concordo com a Giseli hahahahhaha.

Beijos

Moda na Janela

Midiã disse...

É isso mesmo! Mudar para agradar o outro não vale, a não ser que você sinta que precisa mudar, que realmente é importante, mas que a mudança seja para o bem.
Beijos.

Midiã disse...

Muito obrigada Day, fico feliz em saber disso *---*
Beijinhos minha linda.

Midiã disse...

Eu também kkk
Beijos.

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.