[Filme e Livro] Coraline

postado por Ingrid Santos


capa do livro

A jovem Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo.Seus pais estão sempre trabalhando e a menina não consegue ter um momento feliz desde que chegou a esse lugar. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, a menina consegue abrir uma porta que sempre estivera trancada na sala de visitas de casa e descobre um caminho para um misterioso apartamento ‘vazio’ no quarto andar do prédio. 

Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus “outros” pais. Na verdade, aquele parece ser um “outro” mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis,vizinhos que nunca falam seu nome errado e tudo parece ser melhor. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.




pôster do filme
No livro, escrito por Neil Gaiman, a história de Coraline é de provocar calafrios. A narrativa dá muitas voltas e percorre longas distâncias, criando um ‘outro’ mundo onde todos os aspectos de vida são pervertidos e desvirtuados para o macabro.

É incrível como é tudo tão encantador, o livro é pequeno e de fácil leitura, o que o faz perfeito para ler de uma vez só. As personagens são muito bem feitas, cada uma com características muito reais e únicas.  Ao mesmo tempo sutil e cruel, o autor gosta de desafiar as imagens simples dos livros infantis tradicionais.

O filme é dirigido por Henry Selick, diretor de "O estranho mundo de Jack", e segue o estilo desse outro filme de Selick. É uma animação, na verdade a primeira animação em stop-motion filmada totalmente em 3D (imagina o trabalhão que deve ter dado pra construir esse filme o.o). A voz de Coraline é feita pela atriz Dakota Fanning, e o resto do elenco de dublação também é cheio de estrelas.

É cheio de efeitos e cenários impressionantes, uma incrível experiência visual, que certamente encanta até os cinéfilos mais críticos. Outra coisa que impressiona é a fidelidade do filme ao livro, obviamente não é 100% igual mas tem um nível muito mais alto que a maioria das adaptações.

É cheio de fantasia, um filme/livro infantil que não foi feito só para crianças e cuja história possui várias possibilidades de interpretação. Tão boa que não consigo encontrar palavra para descrever de uma forma que faça muito sentido kkkk. A diversão é garantida, tanto com a livro quanto com o filme, e recomendo demais!



Classificação:
    
  Filme:  
      
  Livro:    

 Fidelidade (livro-filme): 



  




8 comentários:

Isabela Godoy disse...

Até hoje só vi o filme e fiquei encantada. A história é realmente fascinante.

Beijos,
www.deliriosdegarota.com

Gabriel Ribeiro Gomes disse...

Oi Ingrid :)

Sou apaixonado no filme Coraline é um dos melhores que já li na vida e posso afirmar isso sem mentiras , quero muito ler o livro e sua resenha me animou ainda mais , beijos !!!

euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

Cristielen Camila disse...

Parece ser muito bom, gostei!
Beijos;*
Visita?
blog-brigadeirando.blogspot.com.br

Mônica. disse...

Já faz um bom tempo desde que li e assisti o filme, mas lembro que gostei demais!
Foi meu primeiro contato com esse autor maravilhosos que é o Neil Gaiman!

;*

www.moniitorando.blogspot.com

Caroline Sales disse...

Ainda não conhecia, mas parecer ser ótimo!

Beijos,
Blog Sem Fronteiras | Facebook

Gláucia Book Lover Brasil disse...

Ingrid,

Eu só assisti ao filme e sempre digo: terror infantil nota 10! É bom fazer as crianças pensarem que os pais não são tão chatos como parecem! uahauhauahuahauuha


Abraços

Gláucia

eassimestaescrito.blogspot.com.br

Emily Swan disse...

Eu assisti ao filme e adorei. É incrível! *-*

Um beijo,
Emily Swan
Livro Apaixonado

Becky disse...

Amo Coraline, é meu filme de desenho animado favorito. :D Eu soube há um tempo atrás que era iinspirado no livro e fiquei louca pra comprar! Pena q aqui é meio difícil de achar. :/ Putz, adorei a post Midi, haha.
xo,
its-becky.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.