Faculdade: Posso repetir a roupa?

postado por Midiã Cardoso


Oi amores! Eu fiz um post falando sobre o Primeiro dia de aula na faculdade e a leitora Giovana Derosa me fez a seguinte pergunta: "Devo usar cada dia um look?..." Acredito que muitas pessoas tem essa curiosidade, então resolvi responde-la através de post, pois assim fica muito mais dinâmico (espero que goste flor!). Então vamos lá!

Antes de mais nada eu vou responder a pergunta do título do post... SIM, você pode repetir roupa na faculdade. Nem todo mundo tem condições de comprar várias roupas, eu por exemplo não tenho tantas roupas assim, e sem contar que você precisa separar roupas específicas para usar somente na faculdade, é isso mesmo bonita, não queira misturar roupas de festas com roupas de faculdade. E sem contar, que roupas de faculdade é mais informal, é quase um "basicão chique", sabe? Então antes de mais nada, separe algumas roupas só para a faculdade, ok? Agora voltando para o tema do post, não se preocupe não é vergonhoso repetir roupas na faculdade, o pessoal nem liga para isso. Vou te contar um segredo, a maioria das pessoas repetem roupas na faculdade (viu, você não é a única! Eu estou incluída nessa. rs). Enfim, trouxe algumas dicas simples porém importantíssimas para você que está com essa dúvida na cabeça.



O jeans é claro!
Seja uma calça, short ou saia, o jeans tem que está sempre presente em todos os looks, independente de onde você vá. E o que mais você vai ver na faculdade é pessoas usando um jeans ( principalmente a calça), então se você não tem uma calça jeans... Para tuuuuuuuuudo! Compre imediatamente! Você pode repetir a mesma calça pelo menos duas ou três vezes na semana sem problema, confie em mim muitas pessoas fazem isso (pelo menos na minha faculdade é normal ver pessoas repetindo várias vezes a mesma calça, e o melhor... Ninguém nem liga!). Então te aconselho ter pelo menos três calças jeans só para usar na faculdade.

Blusa regata nunca é demais!
Tenha uma branca, preta, azul, verde, rosa, lilás, amarelo etc. Ok, parece um pouco exagerado, e confesso que eu nem tenho tantas assim, mas o bom da blusa regata é que ela fica bem com saia, short e calça. Você pode acrescentar alguns acessórios e ela já fica diferente, você pode colocar um colote, pode colocar com um casaquinho de renda, pode usá-la com outra blusa por cima. Viu, como a blusa regata você pode fazer vários looks, então não deixe de ter pelo menos duas blusas (preto e branco de preferência). Eu gosto muito das regatas compridas, dessa forma eu posso usar com calça legging também.

Acessórios!
Invista em cintos (aqueles fininhos são uma graça), cordões, pulseiras e brincos, pois esses acessórios vão da um "tcham" no seu look. Assim você pode repetir o mesmo look na semana e nem vão reparar tanto, já que você usou um acessório diferente, sacou? Mas cuidado, não abuse muito nos acessórios, lembre-se que para ir na faculdade não precisa usar roupas e acessórios chamativos (estilo "festa"), basta usar acessórios lindos e discretos.

E os calçados?
Geralmente as pessoas optam em ir para faculdade de tênis ( eu amo all star branco *-*) ou sapatilha, pois são mais confortáveis e combinam com tudo. Portanto eu estudo a noite, então costumo ver algumas moças indo de sandálias de salto alto, pois a maioria vão direto do trabalho para lá, então fica ao seu critério, ok? Eu sou alta, então gosto - e prefiro - usar calçados sem saltos, mas não vejo problema você usar salto alto de vez em quando.



Como repetir a roupa? Ué, repetindo! Tabom, eu só queria fazer uma graça mesmo (rsrs). A dica é o seguinte, se você usou uma calça jeans e uma blusa branca por exemplo na segunda-feira, use uma calça legging com uma blusa compridinha na terça-feira, e se na quarta-feira você quiser usar a mesma calça jeans que foi usado na segunda-feira não tem problema, basta usar uma blusa diferente e assim sucessivamente. Ou seja, para ir na faculdade não precisa ter váriaaaas roupas, mas tente intercalar as peças, pois assim não fica parecendo que você só tem duas peças de roupas em casa (nada contra quem tiver). E lembre-se que um acessório ou um colete sempre modifica o seu look. É claro que tudo o que estou dizendo é um exemplo, você pode usar a roupa que quiser, nos dias que quiser, da forma que você quiser, não esqueça que você é livre, a vida é sua e dane-se o que as pessoas vão achar de você (momento revolta rsrs), na faculdade as pessoas nem ficam perdendo tempo reparando essas coisas, vai por mim.

Abaixo estão algumas dicas de looks para vocês, reparem como os acessórios ajudam bastante.







E então, Gisele respondi a sua pergunta flor? (espero que sim *--*) Obrigada pela visita.
Se vocês tiverem alguma dúvida sobre faculdade pode deixar nos comentários, que se possível eu faço um post respondendo, ok? 
E então, o que acharam do post, gostaram? Costumam repetir a roupa também?
Beijinhos ^^





16 comentários:

Lilly Silva disse...

Adorei as dicas. Super úteis.
Sei blog é maravilhoso! Estou seguindo.
XOXO' ♥

BLOG
FANPAGE

Carol disse...

Vixi
Eu nem tenho opção, amiga.
Repito mesmo numa boa.
Passo o dia no trabalho e de lá rumo para a facul Minhas roupas são sempre refens das que uso no trampo. Então... Nada de shorts (que adoro)
amei a postagem!!

bjus
terradecarol.blogspot.com

Carol Monteiro disse...

Eu sempre repetia roupa quando estava na faculdade... É exatamente o que você falou, é só combinar com outras peças e pronto! Faculdade não é desfile de moda hahaha

http://elasopensanisso.blogspot.com.br/

Stéphanie N. disse...

Lindas essas inspirações, não vejo nenhum problema em repetir roupa na faculdade e em qualquer outro lugar!

Beijos,
Sté

http://blog-fabulous.blogspot.com

Érika Gevarauskas disse...

Amei as dicas, antes de começar a faculdade eu super tinha essa dúvida, depois eu reparei que as pessoas realmente não ligam muito pra isso (exceto pessoas que cursam moda) kkkkkk
Eu costumo a semana não repetir, ai na outra eu faço do jeito que você falou, uma blusa com uma calça, depois a mesma blusa com shorts, enfim.
Eu também amo all star branco, minha paixão <3
Beijos

sonhosdegarota.blogspot.com.br

Janaína Santos disse...

Muito bom seu post e as dicas!
Bjs
janamakesesmaltesecia.blogspot.com.bs

Midiã disse...

Muito obrigada flor, que bom que gostou *-*
Beijinhos

Midiã disse...

Eu também ia direto do trabalho para faculdade, então eu quase não ia de short. E nem ligo para isso, repito asroupas sem problema.
Beijos linda

Midiã disse...

É verdade, faculdade não é desfile de moda kk a maioria das pessoas vão super básicos, uma blusa e uma calça jeans são as peças mais comuns.

Beijinhos

Midiã disse...

Que bom que gostou flor. É isso mesmo, o que importa é a pessoa se sentir bem.

Beijos.

Midiã disse...

Obrigada flor, que bom que gostou *-*
Viu, as pessoas nem reparam nisso, a maioria já estão cansados pois foram estudar direto do trabalho, ou nem estão ligando para isso. Eu nem perco meu tempo olhando essas coisas, já ate me acostumei ver as pessoas usarem o basico mesmo.

Beijinhos

Midiã disse...

Muito obrigada flor *-*
beijos

Emily Swan disse...

Não é errado repetir roupas, errado é você comprar milhões de roupas e não ter lugar onde guardá-las, ou como pagá-las. Que ótimo post, Midiã, amei *--*

Um beijo,
Emily Swan
Livro Apaixonado

Midiã disse...

Nossa, falou tudooo Emy!
Você tem razão, ter um monte de roupas, mas nem poder pagar é vergonhoso, são pessoas que vivem só de aparências.

Beijos flor.

Laysla Ortiz disse...

Adorei as dicas, ano que vem entro na faculdade e estou super ansiosa, com medo de errar em alguma roupa e parecer ''jeca'' sabe... HAHAHAHA

Talita Ribeiro disse...

Blog fofo, dicas maravilhosas! Virei fã! hahaha
Me interessei pelo título da postagem, enquanto zapeava pelo facebook...
É tão difícil encontrar inspiração! hehe
Seguindo aqui! Beijos

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.