TAG: Conhecendo o blog

postado por Midiã Cardoso



Vocês estão reparando que eu estou um pouco - muito - ausente nesses dias, né? Mas como vocês já sabem, amanhã (sexta-feira) eu vou viajar \o/ e por isso estou sem 'cabeça' e tempo para postar-visitar-comentar, mas eu gostaria de novamente pedir desculpas por isso, e prometo que assim quando eu voltar, o blog voltará ao normal. Desde já eu gostaria de agradecer as minhas colaboradoras fofíssimas, pois se não fossem por elas o blog ia ficar com pouquíssimos posts, obrigada lindonas *-*
Mas enfim, eu recebi essa TAG de quatro blogueiras, mas como já faz um tempinho eu esqueci postar, pois eu já tinha vários posts programados e agendados (meninas me desculpem, eu realmente não lembro, mas me avisem pelo comentário que eu edito o post, tá?), mas a última blogueira que me enviou foi a Ana Carolina do blog Churros e outras drogas (obrigada flor). Com essas perguntas vocês vão conhecer um pouco mais sobre o blog, espero que gostem.


Regras:

Os blogs selecionados para a TAG devem responder as 11 perguntas e depois indicar 10 blogs que também deverão responder a TAG (os blogs indicados devem ter poucos membros - 100 ou menos, de preferência - pois o intuito é de fazermos com que eles sejam mais vistos e unirmos os blogs).

*Gente a regra é ter menos de 100 seguidores, mas a intenção dessa TAG é conhecer o blogueiro e o blog, por isso me enviaram, tá?


Perguntas:
Como escolheu o nome do blog?
A princípio ele se chamava "Livros, filmes e tal", pois eu queria que ele fosse literário. Mas com o tempo eu decidi ampliar o tema do blog, e coloquei "Doce  Abril" em homenagem ao meu aniversário (em abril). Mas surgiu a ideia de colocar este nome, pois eu tenho um tumblr (segue?), e lá conhecia alguns nomes de blogs como: Doce inverno, Doce outono, Doce princesa, e então eu pensei: "Porque não Doce Abril?". Achei o nome bem interessante, e como eu amo doce e o meu aniversário é em abril, achei que o nome ficaria bem pessoal, e sem contar que é bem fácil para decorar.

Quanto tempo se dedica ao blog?
Como eu estava de férias, eu me dediquei 100% ao blog. Eu acordava, tomava café, e já pegava meu celular para responder os comentários e retribuir visitas. Por volta das 15:00 horas meu irmão deixava o computador livre (sim, ele acorda cedo só para ficar na internet rs) e nessa hora eu começava fazer posts, e divulgar, e eu ficava até tarde na noite na internet. Mas nesta semana eu dei uma parada, pois vou viajar no carnaval. E também decidi que assim quando eu voltar, vou fazer um horário para eu me dedicar ao blog, pois eu notei que estava me dedicando muito para o blog, e deixando a minha vida "off" um pouco de lado, e isso não é bom. Temos que saber conciliar o horário "vida pessoal + vida de blogueira", mas quando o blog se tornar minha fonte de renda (quem sabe) eu vou me dedicar bastante novamente.

Já teve algum problema com comentários de anônimos no blog?
Não, e os poucos comentários anônimos que eu recebo estão em inglês, e como infelizmente eu não falo inglês, eu os deleto sempre.

Você se inspira em outro blog? Qual? 
Assim quando eu decidi acrescentar mais temas para o meu blog, eu me inspirei bastante nos blogs Depois dos quinze, Vinte e poucos e A series of serendipity. Mas com o tempo eu consegui encontrar a minha identidade de blogueira, e passei fazer mais posts inspirados 100% no que eu gosto. (E sem contar que eu não tenho câmera e nem tem como eu fazer esses posts lindos com fotografias minhas) rsrs.

Qual blog visita todos os dias?
Visito muitos blogs todos os dias, então fica difícil de falar quais são eles.Mas geralmente eu visito os blogs que se encontram no Blogrool.

Quanto tempo está na blogosfera?
Já fiz muitos blogs na minha adolescência, mas nenhum deles duraram muito tempo. Então vou contar o tempo que criei o "Doce Abril", tá? Dia 2 de fevereiro fez 5 meses que estou na blogosfera. Sim eu esqueci de comemorar rsrs.

Quantos blogs visita por dia?
Muitooooooos. Visito blogs que comentam aqui, e os blogs que são divulgados nos grupos do facebook.

Quantos livros lê por mês?
Essa pergunta me deixou deprimida agora rsrs. Até no ano passado eu lia 5 livros por mês. Eu até podia ler mais, só que eu não consigo terminar um livro e logo iniciar o outro, eu gosto de ficar com a história na mente por alguns dias, sabe? rs. Mas em janeiro eu só li 1 livro, que vergonha! Eu vou tentar ler mais livros neste mês.

Já ficou sem inspiração de postar? Como superou isso?
Sim, no início eu ficava sem inspiração quase todos os dias. Mas agora eu aprendi algumas "técnicas" e dificilmente eu fico sem inspiração :D

Pretende mudar algo no blog em 2013?
Eu pretendo fazer mais sorteios, fazer mais posts de tutoriais, fazer mais vídeos e colocar mais fotos pessoais (só preciso comprar uma câmera rs).

Blogs que indico:
Eu vou quebrar a regra (desculpe rs). Então se o seu blog tem menos de 100 seguidores, fiquem a vontade para responder. ;)



Então é isso meninas e meninos.
Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais de mim e do blog *-*
Beijinhos ^^






4 comentários:

Melhor, tô bonita? disse...

Adorei a ideia de que o blog tem que ter menos de 100 seguidores pra fazer a tag. Acho super digno.

Adorei o post, linda.

Beijos, Michaele
http://www.melhortobonita.blogspot.com.br/

Lucas Souza disse...

Legal o post Midi. Também criei o blog há pouco tempo, mas já amo a blogosfera. Eu também tenho minhas inspirações em blogs maiores, tipo o LC , da Flavia ><
Beijoos
http://descobrindolivros.blogspot.com.br/2013/02/novidades-literarias-tesao-editora.html

Iasmin Teixeira disse...

adorei a idéia, vou fazer no meu, apezar de nao tem nem 10 seguidores rsrs.....

www.fikadicait.blogspot.com

Jordana Cardoso disse...

Ainda não tenho seguidores, estou em mudanças no blog,a começar pelo nome.
No momento é http://johcardoso.blogspot.com.br/ mas em breve vou mudar.

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.