Pular para o conteúdo principal

Projeto: Meu primeiro dia de aula


Oi gente! As aulas estão chegando hein, tem alguém ansioso (eu)? Pensando nesse "clima" de volta às aulas, eu pensei em fazer um projeto aqui no blog. O projeto é o seguinte: Você pode enviar uma foto, texto ou um desenho com o tema "Volta às aulas". Depois vou reunir todos os trabalhos enviados, e  fazer alguns posts especialmente com esse tema "Meu primeiro dia de aula". O primeiro dia é muito estranho para alguns e super legal para outros, no primeiro dia nós chegamos na escola/faculdade com vários pensamentos na cabeça: "Será que vai ser bom?", "Será que minha turma vai ser boa este ano?", e por isso resolvi fazer do 'nosso primeiro dia de aula' um pouco mais divertido e marcante, e o melhor, você poderá compartilhar esse momento como todas nós. Eu digo "nós" por que eu também vou participar. Então será o seguinte, no seu primeiro dia de aula não esqueça de registrar, tanto em fotos, texto ou desenho, tá? O que acharam da ideia? Quer participar também? Então veja as opções abaixo:

Fotografia:
 Você pode tirar uma foto do seu material escolar, do cantinho que você mais gostou da sua escola, uma foto sua tirada na escola, a foto da sua mochila, dos seus livros e etc.

Texto:
O texto pode ser um "diário", onde você vai escrever o que achou do seu primeiro dia de aula, se conheceu alguém, se gostou dos professores, se reencontrou com seus amigos, se conheceu algum gatinho (uii rsrs). O texto tem que ser no máximo 10 linhas para dá espaço para outros leitores, tá?

Desenho:
O desenho pode ser feito tanto no computador, quando no caderno (é só escanear). Pode ser um desenho de qualquer coisa que te faz lembrar o tema de "aulas".


* Envie o trabalho para o e-mail midian.og@gmail.com com o título: Meu primeiro dia de aula. No e-mail coloque o seu nome, idade, cidade e o link do blog (caso tiver). 


Então é isso pessoal, essas são algumas ideias, mas sintam-se a vontade para usar a criatividade, lembrando que o tema é "aulas".

Atenção:
Como cada um vai começar as aulas em dias diferentes, eu peço que vocês deixem no comentário o dia que suas aulas vão começar e o link do seu blog. Esse projeto vai até o dia 22 de fevereiro. Conforme vocês vão enviando, eu vou fazendo os posts do projeto, tá? Conto com a participação de todos! Beijinhos ^^


Comentários

Como sempre a Midiã vindo com coisas legais para a gente :D minhas aulas começam dia 01 então nesse dia mando o texto :D Beijos !

http://euvivolendo.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Minhas aulas começam dia 14/02, hehe vou fazer um pequeno texto !
Unknown disse…
As minhs aulas começam dia 18/02 hehe.
http://modaeumpoucodecafe.wordpress.com/
Stefani Goulart disse…
Adorei a ideia!
As minhas aulas começam dia 18/02, pretendo enviar uma foto ou um texto!
Beeijos, leitoraobsessiva.blogspot.com
Sweet Dreams disse…
Amei o projeto, vou participar!

http://www.sonhosdocesonhos.blogspot.com.br/
Unknown disse…
aaaaaaah eu quero participar \õ/ adorei a ideia .
Minhas aulas começam dia 04/02

http://noitesdenevasca.blogspot.com.br
Aline Passos disse…
Primeira vez que entro nesse blog e amei. Adorei a ideia e acho que vou participar, muito lindo aqui. *-*
Anônimo disse…
Vou ver se participo do projeto, bem criativo, interessante e inspirador *_*
Se puder comenta lá no blog, se inscreve no youtube e um bjo: http://www.letiiciafreire.com/
http://www.youtube.com/letiiciafreire
Anônimo disse…
Minhas aulas começam dia 27 ou 28 :c
Pena que não vou poder participar... mas como eu já vou ter comprado o material, eu te envio uma foto ok? ^-^
Midiã Cardoso disse…
Own obrigada, eu gosto de inventar coisas rsrs.
Eba! Vou esperar o seu texto!
Beijinhos e obrigada por está participando.
Midiã Cardoso disse…
Eba! mais uma participante *--*
Ok amore.
Beijos.
Midiã Cardoso disse…
As minhas também *--*
Beijinhos lindona.
Midiã Cardoso disse…
Obrigada.
As minhas aulas também começam no dia 18.
Vou ficar no aguardo :)
Beijinhos flor
Midiã Cardoso disse…
Obrigada flor.
Eba, participa sim!
Beijinhos
Midiã Cardoso disse…
Participa sim flor!
Obrigada lindona ^^
Beijos.
Midiã Cardoso disse…
Own obrigada!
Participa sim lindona.
Beijos
Midiã Cardoso disse…
Participa sim Le, own muito obrigada.
Beijinhos.

Midiã Cardoso disse…
Poxa, suas aulas vão demorar hein rs
Que bom que vai dá para enviar, obrigada.
Beijinhos.
vitor disse…
As minhas começam dia 27 :| [very bad rs]
eu ja tenho um post sobre isso rs até sobre as minhas "comprinhas" rs
enfim,adorei as dicas :D AAAAAH e antes que eu me esqueça, que invejinha seu lay me faz, muito perfeito ♥

http://ilovestarandbooks.blogspot.com.br/
Ana Lídia Lopes disse…
Minhas aulas começam dia 04/02, mas já tirei as fotos do meu material escolar, posso enviar pra você?

Amei o projeto. ♥

Beijos da Ana.
www.apenasana.com
Midiã Cardoso disse…
Oi lindona, pode mandar sim!
Own obrigada.
Beijinhos
Midiã Cardoso disse…
Nossa que longe rsrs.
Se quiser pode enviar a foto antes.
Own que bom que achou o meu layout perfeito *-* Foi a Suzi que fez pra mim, ela é arrasa né? Obrigada.
Beijinhos.
Juuh Fernandes disse…
Ei Midiã. Que ideia bacana, mew. Vou participar, sim :)
Beijos!

Juuh,
livro-apaixonado.blogspot.com.br
Que ideia bacana, Midiã! Minhas aulas começam dia 14, portanto vou enviar mais ou menos nesse dia fotos dos meus cadernos customizados (hahaha)
Um beijo!

http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Na booa, muito criativa sua ideia! Amei!
Beijo
haikella.com
As minhas começaram dia 05/02. Já fiz um texto e lhe enviei ;) Beijos!

http://multipolarizada.blogspot.com
Anônimo disse…
Ei, minhas aulas começam amanhã, dia 18/02. vou tentar te enviar até terça tarde, pode? também vou colocar o texto no meu blog, informando sobre o projeto, espero que não se importe!
Meu blog é esse aqui: http://atelamadri.blogspot.com.br/
xoxo!

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.