Pular para o conteúdo principal

O que entristece um blogueiro?



Sabemos que ser blogueiro não é tão fácil assim, principalmente quando você leva o seu blog a sério. Você tem que pesquisar sobre o assunto que pretende falar, você precisa procurar as imagens certas para colocar nas postagens, precisa escrever, e ainda divulgar. O blog Doce abril tem apenas quatro meses, mas eu já pude entender que para ser blogueiro precisa ter dedicação e paciência. Ser blogueira tem seus pontos positivos, tem momentos bons, é gratificante você poder ajudar alguém, e além do mais você tem momentos felizes com seu blog, mas como nada na vida é mil maravilhas o tempo todo, nós blogueiros temos os nossos momentos de decepções, tristeza e até raiva de vez em quando. Por isso selecionei alguns desses momentos tristes -  pelo menos para mim - e gostaria de compartilhar com vocês. Será que alguém vai se identificar com algum deles?









Você fica um tempão fazendo um post, demora para editar as imagens, faz um post de qualidade, divulga sua postagem, mas quando vai ver... Pouquíssimo comentários. Isso me entristece bastante.







Não tem problema nenhum a pessoa divulgar o seu blog. O problema é quando as pessoas aparecem no seu blog apenas para divulgar. Você faz uma postagem bacana, o assunto é sobre maquiagem por exemplo, e derrepente aparece aquele comentário do tipo: "Oi, me visita? meu blog é tal tal". Sério, isso não se faz gente! Pelo menos dá uma lida no título, e comenta sobre o que está sendo falado no post, e depois você divulga o seu blog, fica mais natural e com certeza a pessoa vai visitar o seu blog e quem sabe segui-lo.







Você teve uma ideia legal, fez um post, escreveu seu texto e quando vai visitar outros blogs acaba encontrando sua ideia em outro blog, e o pior... A pessoa ainda diz que a ideia foi dela. Isso se chama plágio, viu. É normal nós copiarmos algo, as vezes estamos sem inspiração e a ideia do outro foi bacana e você aderiu no seu blog, para mim isso não é problema. Mas é importante que no seu post você deixe o link do blog que você tirou essa ideia, sendo assim você estará credenciando a pessoa, isso se chama reconhecimento, e quem não gosta de ser reconhecida , né? Eu sei que existe vários casos que a pessoa teve a mesma ideia que você, já aconteceu comigo algumas vezes, então se esse for o seu caso, desconsidere esse tópico, tá?







Você posta pelo menos uma vez por semana, mas o número de visitas não aumenta. Você visita alguns blogs, mas não sabe o que fazer para as pessoas visitarem o seu blog (gente vou fazer um post sobre esse assunto em breve).







Conforme o dicionário Aurélio a palavra "Parceiro" significa Companheiro. Infelizmente alguns parceiros não tem cumprido com suas "obrigações", eu coloquei em aspas por que ninguém é obrigado a nada né. E ser parceiro não é algo obrigatório, ser parceiro é se dá bem com o outro também. Quando fazemos parceria com algum blog, esperamos que o blogueiro visita, comenta, entra em contato, ajuda se puder, ter aquela interação conosco, sabe? E não é apenas colocar o banner do blog e pronto, já são parceiros. Acredito que parceria é muito mais que isso, e fico triste quando aparece blogs parceiros apenas de nome. Mas enfim, eu não quero isso, quero ser amiga dos meus parceiros, quero conversar, trocar e-mails, comentar, visitar, mas não adianta eu ser a única a fazer isso, né? Precisa ser em conjunto. Eu sei que as vezes é muita correria e não dá muito tempo, mas assim quando der, faça uma visitinha para o seu parceiro tá?







Você faz pesquisas no blog, faz concursos, cria colunas para os leitores participarem, mas quando vai ver... No máximo quatro participa. É tão triste isso, pois queremos ter essa interação blogueiro-leitor, mas são poucos que abraçam essa ideia.



Créditos: Imagem e Assunto.


Se você é blogueiro deixa o  seu comentário,
mas se não é, pode deixar a sua opinião.
O que te entristece?
Se identificou com algum dos tópicos?
Espero que tenham gostado do post amores.
Beijinhos ^^

Comentários

Unknown disse…
Huum complicado,eu faz um mês que criei um e luto por visitas ,comentários,apesar do pouco tempo que eu tenho,( vida de Universitária de secretariado muitas provas,estágios e ..etc..)passo para olhar os blogs que eu sigo,mas enfim tem que amar muito escrever e é necessário muita dedicação para as pessoas te aceitaram na blogoesfera..

beiijoos flor

Bruna Oliveira disse…
Acho que o pior é quando a pessoa nem lê a postagem, que tem toda uma preparação para ir ai ar e só comenta divulgando seu próprio blog. odeio isso!#Fato
Bjão Midiã

minhamaniaa.blogspot.com.br
Fernanda Faria disse…
Nossa amiga, você falou tudo o que eu sinto ;S Sinceramente. É bem difícil pra gente entender esse tipo de coisa, agente se empenha em trazer algo legal para o blog e custa receber um retorno ;S
Amei o post.
Super Verdade.
Beijos,
Fernanda,
www.lendoeesmalando.blogspot.com.br
Adorei o POst, muito interessante!
Estou seguindo o seu Blog, me segue de volta?
Grande beijo, Gabi
www.segredosdemeninaas.blogspot.com.br
Alice Oliveira disse…
Realmente é um saco quando aparecem aquelas pessoas só para divulgar nos seus comentários...não aceito mais...e pouca participação também é muito ruim :/

Adorei seu blog, já estou seguindo :)

http://rebucomcafe.blogspot.com.br

beijinhos
Unknown disse…
Adorei e super me identifiquei como já havia te dito!
Eu tenho o blog a um bom tempo, muitas pessoas comentam (o necessário)me elogiam e MUITO e eu fico super feliz.. Só que acabam não me seguindo, e isto meio que estranho hahah.. Mas fazer o que, adorei seu blog.. Vou visitar mais vezes SEMPRE hahahha
Super beijo!
Meu blog : Hello Moda!! <3
Fã page <3

Stéph disse…
Super me identifiquei. É muito triste mesmo quando essas coisas acontecem, porque só nós blogueiros sabemos como é difícil ter um blog e tentar mantê-lo atualizado e interessante para no fim não termos reconhecimento.
Acho que desses que falou, o que mais me irrita são os comentários de divulgação. Não tem coisa mais chata do que perceber que as pessoas entram no seu blog e não estão nem aí pra o que você posta e ainda têm a cara de pau de te pedir pra seguir.
Nunca tive problemas com plágio até agora, felizmente.
Nas parcerias, já deixo bem claro que quem quiser ser parceiro, tem que participar do blog, e tento ajudar sempre que posso, porque esse é o objetivo da parceria né?
Amei o post, parabéns.
Beijos.
http://vidadaleitora.blogspot.com.br/
Anna Laitano disse…
Realmente não é fácil, Midiã. Compartilho esse sentimento com você.
Ainda mais com tantos blogs surgindo, temos que fazer um grande esforço pra estar sempre inovando, tentando fazer o público se interessar, ler, comentar, etc... Mas mesmo assim, é complicado. Muitos só seguem por causa de alguma promoção, ou para que a gente siga de volta, né? Para mim, o blog tem que ter interação ente o blogueiro e seus leitores, afinal, esse é objetivo, não é? Ter só números não é nem um pouco legal e desincentiva bastante...
Ah, e o blog está lindíssimo com o novo visual! :D
Beijo,

Anna - Querida Prateleira
www.queridaprateleira.com.br
Unknown disse…
Poxa Midiã, você falou tudinho!
Realmente nos sentimos assim.
Mas, quem realmente participa e comenta supri qualquer coisa
Beijos
Rizia - Livroterapias
http://livroterapias.blogspot.com.br
Daniela Gomes disse…
Concordo com tudo que você disse :)
http://www.avidaemletras.com/
Irreparável disse…
Concordo!
Quantas e tantas vezes pensei em desistir do blog porque fazia posts bem produzidos e tals e mesmo assim, nada de dar audiência. rsrs
Esse nosso hobby dá um trabalho imenso!!!!
Amei a postagem!
bjus
terradecarol.blogspot.com
Another Words disse…
Concordo! Vida de blogueiro não é fácil, e o pior é que tem muita gente que pensa que é só ir ali, criar o blog e postar qualquer coisa que vier na cabeça na hora :/
Ainda bem que os pontos positivos superam tudo que você falou :D Amamos ter blogs literários, mas se o retorno fosse melhor, seria mais gratificante ainda :)
Beijo, Larissa
Another Words
http://anothersimplewords.blogspot.com.br/
Pois é isso entristece e muito :s
Lindo o seu blog.
Seguindo aqui (:
perdidasnomundofashion.blogspot.com
beijos
Realmente muito triste, eu tenho o blog a 3 anos, e tenho muito menos seguidores que você kkkkk. Mas assim, nunca tive muita vontade de fazer sucesso e tals, na verdade eu só queria um cantinho pra guardar meus textos e me identificar ... Mas ai eu comecei a me identificar com MODA, por causa da Bruna Vieira, e realmente estou querendo levar meu blog a sério... Mas como vc já apontou acima, realmente fico triste com esses e outros vários problemas! Realmente amei o blog, o conteúdo e vejo que vc tem futuro! Continue e persista! Eu vou fazer o mesmo, rsrs.
Bom se quiser conhecer meu cantinho, dá uma passadinha lá. Se gostar comenta .. Bjss

http://sonhossubentendidos.blogspot.com.br/2013/01/moda-saia.html#comment-form
Gisele Karine disse…
Concordo que não é fácil. Escrevo textos para ninguém ler, hehehehe.
Amei o template do seu blog, parabéns pelo post e continue tentando.

Beijão
www.blogdagisele.com
Débora Couto disse…
Verdade, isso são coisas pelas quais nós, blogueiras, passamos. Ainda tem aquelas pessoas que acompanham o blog e tudo, mas não comentam! E algumas vezes passamos tanto tempo tentando fazer algo bacana e divulgando.


E ah, obrigada pela visita, e pelo comentário, viu? (; Adorei seu layout!
Beijos!
http://debwantsitall.blogspot.com.br/
Kézia de Souza disse…
Isso realmente entristesse! Sou nova na blogesfera mas fico triste porque tenho boas visualizações mas as meninas não comentam muito, mas esta melhorando!! :)
seguindo..
bjos e abraços de panda!
http://fantasticpandas.blogspot.com.br/
M. disse…
Realmente dá trabalho, e não ter retorno é bem triste :(
Me identifico com todos os tópicos, menos com o do plágio que, graças a Deus, eu nunca fui plagiada (que eu saiba!)

Beijos
http://m-demarcela.blogspot.com.br/
Unknown disse…
vixe realmente são situações que nos deixam tristes, o que mais me deixa triste é que não recebo muitos comentários, apesar de ver nas estatísticas que tive muitas visualizações...

www.papodemamae.blogspot.com
Amanda Tôrres disse…
As situaçõe spelas quais passamso no começo do blog né e que deixam a gente desanimado até uns 4 meses depois hahaha Mas, a gente dá um jeito.
Seu blog é sempre muito útil e lindo **--* Por isso tem uma tag pra ele lá no meu blog,
bjs
naquelemomentoeujuro.blogspot.com
Ane disse…
DETESTO PLÁGIO NÉ MIDIÃ.... principalmente quando eu posto algo e no outro dia tem um post suuper semelhante e a pessoa ainda diz que "VIU POR AÍ".... tenso e mta cara de pau.....mas faz parte caiu na rede é peixe, infelizmente....

http://estoulendoo.blogspot.com.br/
Jaqueline disse…
Verdade! É preciso muita dedicação e força de vontade pra lidar com tudo isso!

Beijos
www.garotaxmulher.com
Aceita um chá? disse…
É muito triste quando você não recebe em troca todo o carinho que você dá nos post, muitas vezes que é até lido porém ninguém vai lá e diz o quanto gostou, ou até deixar um "oi, adorei o post" qualquer coisa do tipo.
Você conseguiu definir bem o que entristece um blogueiro novo (ou não).
Anônimo disse…
Super concordo com isso, ultimamente não tenho sofrido nada disso, mas odeio quando alguém faz post só divulgando, da uma raiva.
http://leituramagnifica.blogspot.com.br/
Me admiro com a dedicação que todos os blogueiros tem. São horas dedicadas ao blog e nem sempre é lido. O aumento de um número maior de blogs talvez ajude na pouca visitação. Mas calma, seu blog sendo bom, aqueles que apreciam voltam sempre e tem prazer de receber sua newsletter.
Rayane Stefani disse…
Temos que ter muita paciência porque acho que muitas de nós antes de criar o blog acha que vai receber muito cometários e visitas e depois descobrimos que não é bem assim. Eu fico muito irritada com o plágio ¬¬'
Seguindo o blog
Beijos

http://blog-puro-glamour.blogspot.com.br/
Anônimo disse…
Midiã!! Nossa, menina é bem verdade. No topico que você falou das ideias que se chocam, me senti ali sendo citada (de forma indireta) lembra das nossas ideias de se chocaram logo no começo do ano? kkkkkkkk
Então, é super real isso o que acontece com os blogs, o meu passa por isso, e todas nós passamos, nos dedicamos, visitamos outros blogs, comentamos VERDADEIRAMENTE mas a pessoa parece não estar nem aí, é super chato isso. Parece que a pessoa passa por cima dos comentários. É de entristecer, mas sabemos que mesmo assim, nosso blog fica sendo nossa cara, nossa identidade e sempre têm leitores fiéis. =]~
Eu sou uma leitora fiel do seu. Geralmente visito todo dia, mas só comento quando tenho post novo, sempre acabo me perdendo nos comentários que já respondi e nao respondi kkkkkkk
beijos amore! =*
http://www.valeu-a-pena-esperar.com/
P.S: eu respondi seu email.
Julia Matos disse…
Realmente, é horrível quando acontece todas essas coisas! Ótimo post, sério.
Adorei teu blog! <3 Beijos! http://tobelegant.blogspot.com
Unknown disse…
Olá Midiã,
disse tudo nesse post. Desses tópicos, os que mais me chateiam são a falta de comentários e quando faço algo que tem poucas participações. Comentários de divulgação tipo aqueles em que a pessoa só deixa o link do blog e mais nada não me chateiam, me deixam nervosa rs.

Beijos.
http://quartodeegarota.blogspot.com.br/
Sol Oliveira disse…
Oi Amiga Midiã! Vai uma parceira aí!?rss Sem brincadeiras! Leu minha alma neste post não foi? Você melhor que ninguém sabe que passo exatamente por tudo isso aí descrito. Tenho seguido seus conselhos e os comentários tem melhorado um pouco . Tem uma enquete lá quando der dá uma passadinha por que quero mais conselhos; não estou muito feliz com o resultado da votação rss. Mas me conta, o que tem feito? Tem face pessoal? Me passa seu contato, vamos estreitar essa nova amizade?? Carinhos pra você!! Beijos Sol
http://artescraps.blogspot.com.br
Sol Oliveira disse…
Isso enlouquece qq uma Larissa! Tou indo ver seu Blog!
Miaka Freitas disse…
Ah! São coisas que entristece qualquer blogueiro, realmente. Eu só fiz poucos parceiros, mas pra ver se dou conta mesmo! Porque visitar, ler realmente, interagir, nenhum faz. É por nome! E visitas então? Até que de 2 meses para cá, aumentou minhas visitas, mas quem disse que respondem quizz, fazem comentários, ou não? Sinceramente, fica muito parado e isso entristece mesmo.
Como saber se estou ou não indo pelo caminho certo? Agradando? Não dá.
Muitos blogs so tem visita, movimento, porque levam o povo em top comentarista, em promoções e eu acho isso meio errado. Poxa, preciso dá petiscos e recompensas assim para chorar por interação? É como os leitores fossem bichinhos que só se aproximam se vão receber livros, cds, ou seja o que eu esteja oferecendo em sorteios!
Você leu meus pensamentos e de muitos outros quando escreveu este post. Parabéns com 4 meses de blog, eu ainda estou com 1 ano e estou mais atrás do que vc em relação aos blogs!
Sucesso!

J.S.Freitas
@Miaka_kamura
http://umsofaalareira.blogspot.com.br/
http://blogdamiaka.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Oiii Midiã., adorei o post, e me senti muito triste rs. Pq eu sempre tenho poucos comentários rs, mas tb não posto muitas coisas diferentes né, nunca tenho ideias oO

Bjos querida!
Midiã Cardoso disse…
Ownt quanto comentários lindo *--* Fico feliz que tenham gostado do post, obrigada pela participação amores. Infelizmente fiquei sem tempo para responder todas vocês, mas irei retribuir, ok? Beijinhos *--*

By: Midiã Oliveira
Unknown disse…
Adorei o post, concordo com isso, afinal nós blogueiras nos dedicamos aos posts e ao blog em geral, e apenas o que queremos é um pouco de reconhecimento pelo nosso trabalho. Infelizmente esses comentários sem fundamento e apenas querendo visitas no blog é desanimador.
http://theclassicblack.blogspot.com.br/
Lilly Rocha disse…
Adorei o post, realmente é necessário muito dedicação..pq as pessoas nem sempre comentam...fiz o google analystics e muitas visitas, tempo olhando os posts mas comentários bem poucos, mas o importante é seguir em frente e investir e confiar em nosso trabalho, porque o resultado sempre virá.
No que precisar Midiã, pode contar comigo!
Bjs
www.madamelilica.com
Unknown disse…
Realmente a falta de comentários nos deixa sem ânimo para fazer mais postagens, a falta de participação dos inscritos no blog etc. Sabe as vezes é muito chato você passar praticamente o dia inteiro fazendo um post e quando publica vai olhar no outro dia e não tem nem 2 comentários.
http://beautybylu.blogspot.com.br/
Midiã Cardoso disse…
É chato mesmo, as pessoas só olham o seu blog, mas não comentam.
Obrigada amore.
Beijos.
Unknown disse…
Fato ! E olha só, 38 comentários nesse post '-' Eu fico muito chateado em comentar no blog dos outros e saber que não fazem o mesmo. Mas eu pago na mesma moeda, vai no meu blog e comenta, faço o mesmo com prazer. adoro vir aqui Midi *--*
É uma pena que a blogosfera seja assim, tão hipócrita .-.
Bjooooos e parabéns pelo post.
Tah disse…
Pior que tudo isso é verdade!
Escrever um post por horas e ninguém comentar ou comentar "Visita meu blog, bla bla bla!" Poxa!!! Nós esforçamos para escrever algo legal e acontece isso. É muito chato!
Gostei do que escreveu, penso assim também! =/

Beijos, Talita M.
(http://mileduascoisinhas.blogspot.com.br)
Literoscópio disse…
Olá. Super concordo. Inclusive esses dias escrevi mais ou menos sobre isso e salvei como rascunho de post para publicar futuramente.
Faz menos de um mês que estou de volta a blogosfera ... e um dos motivos de ter deletado outros blogs foi justamente a falta de comentário e de reconhecimento!

P.S: Seu blog é um amor (:

www.moniitorando.blogspot.com
Unknown disse…
nossa como é ruim não ter comentário, eu fico feliz que quando eu posto tem visualizações.

amo seu blog

Novidades "vagas para colunistas e colaboradores"
http://umaquaseboneca.blogspot.com.br/2013/10/vagas-para-colunistas.html
mm disse…
Verdade... As vezes a gente da toda nossa dedicação para fazer um post legal e quando ver tem pouquíssimas visualizações e as vezes nenhum comentário. Essas são uma das causas que levam o blog a ser desativado ou excluído. Eu ainda estou no começo e sei como essas coisas realmente entristecem a gente :(
http://bellatulee.blogspot.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.