Pular para o conteúdo principal

Leiam nessas férias: 4 dicas de livros.


Tem muita gente que ainda está de férias - assim como eu - e muita das vezes pensamos no que fazer nas férias, podemos ir no parque, praia, shopping, teatro, visitar um parente, mas já pensaram que seria uma boa ideia ler um livro também? É eu sei que vocês vão ler muito depois que as aulas voltarem, mas livros de romance é muito melhor do que aqueles livros didáticos chatos né? Falando assim nem parece que eu estou fazendo letras e estudando para ser professora de português. Eu não estou dizendo que ler livros didático é ruim, só estou falando que livros de romance é muito melhor (I love romance *-*).  Para quem conseguiu fazer uma viagem nessas férias, parabéns! Mas para quem está em casa de bobeira que tal ler um livro? Não tem coisa melhor que mergulhar nas histórias dos livros, pois além de nos proporcionar momentos de lazer - sem sair do lugar - você também estará exercitando sua leitura e vocabulário. Por isso trouxe para vocês quatro dicas de livros que eu simplesmente adoro, são histórias bem leves e tranquilas - e o melhor, são romances - excelentes para serem lidos nessa época de ano. Eu fiz a resenha de todos eles, então se quiserem saber um pouco mais é só clicar no nome do livro, ok?





Neste divertido romance de estréia de Sarah Mason, Um amor de detetive, os opostos se encontram e - como não poderia deixar de ser -, também se atraem. A bela Holly Colshannon é uma ambiciosa e desastrada jornalista da Bristol Gazette. James Sabine (apenas um pouco mais bonito que ela), é um sargento-detetive durão, grosseiro e ressentido. Levados pelo acaso , eles se encontram diversas vezes por conta de uma série de coincidências bastante oportunas. Rapidamente, a determinada Holly vê em James a grande chance de progredir em sua carreira e decide segui-lo por um período de seis semanas a fim de escrever uma coluna crimina, que poderá vir a ser o seu primeiro sucesso jornalístico. O lado positivo da situação é que ela consegue obter a tão sonhada coluna O lado negativo é que o bonitão não está nem um pouco feliz com a presença constante de Hally em sua vida.

Minha opinião: Gente esse livro é hilário!!! Eu ri do início ao fim. Pena que poucos conhecem, mas eu super indico, você não vai se arrepender, eu garanto!

                                                        Anna e o beijo francês  

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Minha opinião: "Fofo" seria a palavra correta para descrever esse livro. Dei muitos suspiros com a história da Anna. Sem contar que o cenário é perfeito. Quem não deseja conhecer Paris né? Eu amei este livro, eu recomendo sem dúvida!

                                                                     A seleção   

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
(...)

Minha opinião: Eu quero um príncipe Maxon para mim! Gente este livro é lindo, tem príncipes, rainhas, palácios e ainda uma história muito linda. Eu amei e amei!



Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Minha opinião: A história da Fani é fantástica e fofa, o livro é ideal para qualquer idade. Tem uma linguagem simples e clara. Me fez lembrar da minha adolescência, eu adorei!



Então amores, já conheciam esses livros?
O que acham deles?
Não esqueçam de comentar hein.
Beijinhos ^^




Comentários

Nossa eu não conhecia um amor de detetive vou comprar só por causa da sua dica ok ? Acredita que não gostei muito de Anna ? Sei lá não sei o que houve , quero muito ler A seleção ainda mais que vai sair a continuação , e a série da Paula é perfeita :D beijos !

euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )
Unknown disse…
Estes livros estão bem recomendados, será que fazem mais sucesso ainda? Bom .. só esperando haushauhs'
e vce ganhou um premio ~
http://tenerdificando.blogspot.com.br/2013/01/selinho-premio-dardos.html

Abrç'z \õ
Unknown disse…
Eu já li Um amor de detetive e é muito bom!!!Anna e o beijo francês nem precisa falar nada! Eu adoro! A seleção eu tenho mas preciso ler ainda.Beijo!

http://livrosparaamar.blogspot.com.br/
Mayara e Bruno disse…
Otimas indicaçoes! Tenho muita vontade de ler Fazendo meu Filme! Beijos.

http://esfriouocafe.blogspot.com.br/
Giih disse…
to louca por este ultimo livro amore!

Bj

giihflore.blogspot.com
Unknown disse…
Eu já amo ler, agora com essas dicas que vou ler muito nessas ferias (:

Adorando conhecer seu blog ;*

http://sinteticovicio.blogspot.com.br/
Midiã Cardoso disse…
Um amor de detetive é muito bom, é muito engraçado. Compra sim, vale a pena. Nossa você é um dos poucos que não gostou da Anna. A seleção é muito bom também, é eu estou ansiosa para ler a continuação. Os livros da Paula são ótimos *-*
beijos.
Midiã Cardoso disse…
É são bem recomendados. :)
Acredito que fazem sucesso sim, só o "Um amor de detetive" que não é muito conhecido, deve ser por causa do preço, mas eu sempre vou indicar esses livros, eles são ótimos *-*
obrigada!
Beijinho
Midiã Cardoso disse…
Que bom que você conhece e gostou de "Um amor de detetive" a história da Anna é fofa né? Leia " A seleção" você vai gostar. Beijinhos flor.
Midiã Cardoso disse…
Obrigada flor!
Fazendo meu filme é muito bom *-*
Beijinhos
Midiã Cardoso disse…
Esse é muito bom flor.
Beijinhos.
Midiã Cardoso disse…
Fico feliz que tenha gostado flor.
Own obrigada!
Beijos.
Romário Marques disse…
Quero muito ler "Anna e o beijo francês". =D

Beijos, Romário.
www.naomeentendamal.com.br
Unknown disse…
Anna e o Beijo Francês é um dos melhores livros de 2012 pra mim.
Li ele em três dias, de tanto que a leitura me prendeu.
A Seleção está na minha lista de desejados, e no top heim?! kkkk'
Fazendo meu filme, também é um livro que tenho muitaaa vontade..
Beijos
http://2bookgirls.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Awn quero ler Anna e o beijo frances :)

Faz uma visita ?
bju !!
http://peoplecrazystipoeu.blogspot.com.br
se seguir me avisa para segir devolta ?
Midiã Cardoso disse…
Esse é muito bom! ^^
Beijo amore.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.