Leiam nessas férias: 4 dicas de livros.

postado por Midiã Cardoso


Tem muita gente que ainda está de férias - assim como eu - e muita das vezes pensamos no que fazer nas férias, podemos ir no parque, praia, shopping, teatro, visitar um parente, mas já pensaram que seria uma boa ideia ler um livro também? É eu sei que vocês vão ler muito depois que as aulas voltarem, mas livros de romance é muito melhor do que aqueles livros didáticos chatos né? Falando assim nem parece que eu estou fazendo letras e estudando para ser professora de português. Eu não estou dizendo que ler livros didático é ruim, só estou falando que livros de romance é muito melhor (I love romance *-*).  Para quem conseguiu fazer uma viagem nessas férias, parabéns! Mas para quem está em casa de bobeira que tal ler um livro? Não tem coisa melhor que mergulhar nas histórias dos livros, pois além de nos proporcionar momentos de lazer - sem sair do lugar - você também estará exercitando sua leitura e vocabulário. Por isso trouxe para vocês quatro dicas de livros que eu simplesmente adoro, são histórias bem leves e tranquilas - e o melhor, são romances - excelentes para serem lidos nessa época de ano. Eu fiz a resenha de todos eles, então se quiserem saber um pouco mais é só clicar no nome do livro, ok?





Neste divertido romance de estréia de Sarah Mason, Um amor de detetive, os opostos se encontram e - como não poderia deixar de ser -, também se atraem. A bela Holly Colshannon é uma ambiciosa e desastrada jornalista da Bristol Gazette. James Sabine (apenas um pouco mais bonito que ela), é um sargento-detetive durão, grosseiro e ressentido. Levados pelo acaso , eles se encontram diversas vezes por conta de uma série de coincidências bastante oportunas. Rapidamente, a determinada Holly vê em James a grande chance de progredir em sua carreira e decide segui-lo por um período de seis semanas a fim de escrever uma coluna crimina, que poderá vir a ser o seu primeiro sucesso jornalístico. O lado positivo da situação é que ela consegue obter a tão sonhada coluna O lado negativo é que o bonitão não está nem um pouco feliz com a presença constante de Hally em sua vida.

Minha opinião: Gente esse livro é hilário!!! Eu ri do início ao fim. Pena que poucos conhecem, mas eu super indico, você não vai se arrepender, eu garanto!

                                                        Anna e o beijo francês  

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Minha opinião: "Fofo" seria a palavra correta para descrever esse livro. Dei muitos suspiros com a história da Anna. Sem contar que o cenário é perfeito. Quem não deseja conhecer Paris né? Eu amei este livro, eu recomendo sem dúvida!

                                                                     A seleção   

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
(...)

Minha opinião: Eu quero um príncipe Maxon para mim! Gente este livro é lindo, tem príncipes, rainhas, palácios e ainda uma história muito linda. Eu amei e amei!



Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Minha opinião: A história da Fani é fantástica e fofa, o livro é ideal para qualquer idade. Tem uma linguagem simples e clara. Me fez lembrar da minha adolescência, eu adorei!



Então amores, já conheciam esses livros?
O que acham deles?
Não esqueçam de comentar hein.
Beijinhos ^^







16 comentários:

Gabriel Ribeiro Gomes disse...

Nossa eu não conhecia um amor de detetive vou comprar só por causa da sua dica ok ? Acredita que não gostei muito de Anna ? Sei lá não sei o que houve , quero muito ler A seleção ainda mais que vai sair a continuação , e a série da Paula é perfeita :D beijos !

euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

Caíque G. Apolinário disse...

Estes livros estão bem recomendados, será que fazem mais sucesso ainda? Bom .. só esperando haushauhs'
e vce ganhou um premio ~
http://tenerdificando.blogspot.com.br/2013/01/selinho-premio-dardos.html

Abrç'z \õ

Daniele Dias Aleixo disse...

Eu já li Um amor de detetive e é muito bom!!!Anna e o beijo francês nem precisa falar nada! Eu adoro! A seleção eu tenho mas preciso ler ainda.Beijo!

http://livrosparaamar.blogspot.com.br/

Mayara Moraes disse...

Otimas indicaçoes! Tenho muita vontade de ler Fazendo meu Filme! Beijos.

http://esfriouocafe.blogspot.com.br/

Giih disse...

to louca por este ultimo livro amore!

Bj

giihflore.blogspot.com

Rosangela Reis disse...

Eu já amo ler, agora com essas dicas que vou ler muito nessas ferias (:

Adorando conhecer seu blog ;*

http://sinteticovicio.blogspot.com.br/

Midiã disse...

Um amor de detetive é muito bom, é muito engraçado. Compra sim, vale a pena. Nossa você é um dos poucos que não gostou da Anna. A seleção é muito bom também, é eu estou ansiosa para ler a continuação. Os livros da Paula são ótimos *-*
beijos.

Midiã disse...

É são bem recomendados. :)
Acredito que fazem sucesso sim, só o "Um amor de detetive" que não é muito conhecido, deve ser por causa do preço, mas eu sempre vou indicar esses livros, eles são ótimos *-*
obrigada!
Beijinho

Midiã disse...

Que bom que você conhece e gostou de "Um amor de detetive" a história da Anna é fofa né? Leia " A seleção" você vai gostar. Beijinhos flor.

Midiã disse...

Obrigada flor!
Fazendo meu filme é muito bom *-*
Beijinhos

Midiã disse...

Esse é muito bom flor.
Beijinhos.

Midiã disse...

Fico feliz que tenha gostado flor.
Own obrigada!
Beijos.

Romário Marques disse...

Quero muito ler "Anna e o beijo francês". =D

Beijos, Romário.
www.naomeentendamal.com.br

Débora Campos disse...

Anna e o Beijo Francês é um dos melhores livros de 2012 pra mim.
Li ele em três dias, de tanto que a leitura me prendeu.
A Seleção está na minha lista de desejados, e no top heim?! kkkk'
Fazendo meu filme, também é um livro que tenho muitaaa vontade..
Beijos
http://2bookgirls.blogspot.com.br/

Raiza Gonçalves disse...

Awn quero ler Anna e o beijo frances :)

Faz uma visita ?
bju !!
http://peoplecrazystipoeu.blogspot.com.br
se seguir me avisa para segir devolta ?

Midiã disse...

Esse é muito bom! ^^
Beijo amore.

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.