Pular para o conteúdo principal

3 coisas que os leitores odeiam nos blogs



Hoje trouxe mais dicas para blogueiros, sendo que dessa vez não é apenas para os iniciantes, mas para aqueles que tem um blog um bom tempo também. Hoje é sábado, e é dia da coluna "Para os blogs". Agora que o novo layout está quase pronto (está ficando lindo gente! :D) eu resolvi seguir o cronograma que mostrei para vocês nesse post aqui. Mais uma vez vou dizer que não sou uma mega blogueira, e meu blog começou a crescer agora, mas acho que essas dicas são muito importantes tanto para mim, quando para vocês também. Ultimamente eu tenho visitado muitos mais blogs, e como leitora vejo coisas que não gosto muito em alguns deles. Fiz algumas pesquisas e percebi que não sou a única que não gosta de certas coisas em alguns blogs. Então eu resolvi mostrar para vocês as três coisas que mais espanta os leitores dos blogs. Não quero que ninguém fica ofendido ou triste comigo, eu só estou fazendo esse post para ajudar mesmo. Como eu já disse no post de "Dicas para blogueiros iniciantes", eu tive um início muito difícil na blogosfera e quase ninguém me ajudou aqui, e o único amigo que eu tive foi o google. Eu sei que aos poucos foram aparecendo algumas pessoas que me deram alguns 'toques', mas antes disso eu tive que me virar sozinha. Eu acho que vou virar a "mãezona dos blogueiros iniciantes" (risos). Mas eu só quero ajudar mesmo tá?


1- Layout muito chamativo
Não estou dizendo que o seu layout não pode ser colorido, ou com algum brilho. Só é desagradável entrar no blog com aquelas imagens florescentes. Por exemplo: Com o plano de fundo rosa choque, e na área de postagem está verde florescente e as letras vermelhas, minha nossa, isso dói a vista sabia? Então evite de colocar seu blog com cores "choques" e chamativas de mais, sabe? E evite postar com letras muito coloridas. Se possível use três cores no máximo, fica mais bonito. Achei no Blog da Gabi alguns layouts lindos e o melhor... Tem grátis também. E ela vende layout personalizados por R$ 20,00 (corre lá).

 2- Verificação de letras nos comentários
Eu sinceramente já deixei de comentar em muitos blogs por causa disso. É muito chato ficar colocando aquelas letrinhas e número para depois o nosso comentário ser publicado. E ainda por cima vem aquela frase dizendo para confirmar se não somos robôs. Que chato isso hein! Eu sei que muitos tem essa verificação em seus blogs, mas nem sabem disso. Eu mesma já tive e nem sabia também, mas uma leitora que me deu uma dica para tirar essa verificação, pois iria melhorar. Realmente tem pessoas que não comentam em seus blogs - que tenha essa verificação - por falta de paciência de lidar com aquelas letrinhas e números chatos. Então por favor... Tira essas verificações do seus comentários!!! Visite esse site, caso não saiba retirar, tá?

3- Não responder os comentários
Poxa é tão bom receber visitas né? E melhor ainda quando recebemos um comentário, certo? Então por favor faça o possível para responder os seus leitores! Eu sei que as vezes não dá tempo, as vezes é tanta correria ou até mesmo muitos comentários que não dá para responder todos. Mas sempre que puder, responde seus seguidores please! Não esqueça que foi por causa deles que seu blog está crescendo. E outra coisa... Responde os leitores na rede sociais também. Ontem eu fiquei tão triste, pois eu falei com uma blogueira famosa (nem vou citar o nome), e ela não me respondeu. Já falei com ela várias vezes, mas ela NUNCA disse um "oi" para mim. Isso entristece ou deixa o seu seguidor com raiva de você, e essa não é a nossa intenção como blogueiros, né? Eu gosto de tratar meus seguidores como amigos, é tão bom conversar com eles, tem sido muito bom compartilhar minha vida com pessoas que são maravilhosas e que passaram pelo o que já passei, que gostam das mesmas coisas que eu, que se identifiquem comigo de alguma forma. Obrigada pela força e carinho meus amores *-*


Então é basicamente isso que os leitores - eu também - odeiam em blogs.
Espero que eu tenha ajudado de alguma maneira.
Então não deixem de comentar tá?

Me seguem no twitter: https://twitter.com/doceabrill 

Comentários

Layse Oliveira disse…
Com certeza um fundo rosa choque é péssimo! rsrs
Adorei as dicas. <3

Bjs!

http://achocute.blogspot.com.br/
Linda, eu concordo muito com você. Eu acho que há princípios básicos para uma boa convivência de seguidor e blogueiro. Acho que isso sempre deve acontecer, por que querendo ou não, é o que a internet traz... Essa proximidade com o seguidor!
Sempre tem que ter isso, e ter bom senso quanto às cores, né? (risos)

Adorei o post! Beijos, Michaele
http://www.melhortobonita.blogspot.com.br/
Midiã Cardoso disse…
o fundo choque dói a vista né rsrs.
Obrigada flor!
Beijos.
Anônimo disse…
Tipo hoje em dia a blogsfera está um lixo em que só vai melhorar se todos se reunirem. Primeiro que eu acho que uma coisa que não cola é aqueles layouts que são super cheios de imagens, gifs, avisos porque isso me deixa extremamente revoltada e com o PC travado. Segundo que PRA QUE AS PESSOAS QUEREM VERIFICAÇÃO DE COMENTÁRIOS, isso atrasa nossas vidas! E por ultimo eu não gosto de leitora que eu vou no blog e quando chega no meu comenta que nem um cocó, acho isso chato e feio!

saladadefrutasbr.blogspot.com.br
Midiã Cardoso disse…
Own de nada flor! Amei seu blog, você escreve muito bem.
Obrigada, que bom que amou o blog.
Beijos flor.
Nossa realmente concordo com tudo o que você disse aquele layout muito cheio é ruim mesmo , eu costumo responder os comentários pelo email ou blog da pessoa assim fica mais fácil da pessoa ver , e verificação de letras e chato mesmo eu tirei o captcha do meu blog assim que o fiz beijos !

http://euvivolendo.blogspot.com.br/
Isabela Godoy disse…
Concordo com você, o que eu mais odeio é layout com muita informação :(

Beijos,
www.deliriosdegarota.com
Anônimo disse…
Verdade! Odeio as verificações daquelas letrinhas inúteis! Que isso? Tão orkutilizando a blogosfera é? Bjo http://letiiciafreire.blogspot.com.br/
Midiã Cardoso disse…
É verdade, é essencial que o blogueiro tenha uma boa convivência com os leitores. É sempre bom quando temos o contato com os seguidores.

Beijos linda! *--*
Midiã Cardoso disse…
Realmente é muito chato ver blogs cheios de informações e gifs, trava o computador mesmo. Essas verificações só irritam rsrs. Esse tipo de comentários são chatos mesmo rs.

Beijos linda.
Midiã Cardoso disse…
É muito melhor dessa forma, de vez em quando eu respondo pelo e-mail também, fica mais fácil mesmo. Acho que ninguém gosta dessas verificações né rsrs.

Beijos.
Midiã Cardoso disse…
Esses layouts tem que ser evitado mesmo.
Beijos flor.
Midiã Cardoso disse…
É um saco essas letrinhas que não servem de nada né? rsrs.

Beijos linda,
Lilly Rocha disse…
Nossa excelentes dicas!
Um layout harmônico e bem bacana, novidade para mim aquelas verificações, eu achava que era do sistema achando que sou spam, e muito chato mesmo! Queria saber se o meu tem isso?! Pq adoro comentar nos blogs que visito, mas e um saco quando termino e faz essa solicitação para enviar o comentário!😁😁
E triste quando vc comenta e nem tem um feedback, mas fazer oq ne?!
Outra coisa que e difícil e a pessoa ter sérios problemas com o português, estão escrevendo com erros grosseiros, se nao sabe ou nao lembra consulta o Google! As vezes sei que algumas coisas passam despercebido, mas errar quase no blog inteiro...e fica difícil!😁😁😁😁
Adorei seu blog!
Bjos
www.madamelilica.com
Unknown disse…
realmente são fundamentaisss!!!!!!acho que ninguém gosta disso mesmo.....kkkkk quando tem as letrinhas para comentário...muitas vezes deixei de comentar
bjaum
http://nina-khos.blogspot.com.br
Unknown disse…
Oi QUerida!!

Adorei as dicas =)

Quando comecei eu dexei meu blog com fundo lilas meio rosa, depois de um tempo achei que dava "doido", como nao sei fazer, dexei branco mesmo, pode ser simples e feioso, mas fica mais limpo rs.
Tb odeio verificação de comentários, mas o pior foi eu reclamar por ai, deixar de comentar, e então descobrir que o meu blog tinha isso! e eu nao sabia hsuahsuas. Foi mega ridiculo. rs

Bjos!!
Sol Oliveira disse…
Poxa seu blog é o máximo! Sabe como encontrei sua postagem? Fui no google e perguntei o que os Blogueiros gostam de ler rss legal neh! Meu problema é o seguinte, meu blog tem muitas visualizações por dia, mas simplesmente nehum comentário, depois passa lá e verifica. Ai dentando descobrir por que a maioria não deixa nem um oi e sai a caça para resolver meu problema. É impressionante, não cometo nenhum desses erros que você citou. Sou blogueira desde de 2003. sempre respondo aos comentários, sempre sigo meus seguidores a menos que não possam ser seguidos. E meu layout não é assim tão chocante! Dá pro gasto. Mas não entendo o que está acontecendo. gostaria que as pessoas gostassem do meu blog não só pq tem coisas frebies mas por ofereço coisas legais para lerem. Valeu as dicas querida!Um abraço
Midiã Cardoso disse…
Obrigada minha linda!
Realmente é um saco essas letrinhas!
Isso é verdade, tem muitos blogs com erros gravíssimos de português, e isso é muito ruim.

Obrigada flor, fico feliz que tenha gostado do meu blog.
Beijos.
Midiã Cardoso disse…
O pior dessas letrinhas, é que as vezes erramos e temos que repetir, isso acaba comigo kk.

Beijos flor.
Midiã Cardoso disse…
Oi Tati!
Obrigada flor!
Fica bem melhor assim rsrs.
Verificação de comentários é um sacooo! No início eu não sabia que eu tinha também rsrs. Ainda bem que alguém me avisou né.

Beijinhos.
Midiã Cardoso disse…
Onw obrigada flor!
Nossa, fiquei até feliz agora em saber disso, que bom que você encontrou meu blog.
Qual é o link do seu blog? Quero visitá-lo e se possível te ajudar de alguma forma tá? Vai ser um prazer ver o que pode está acontecendo, já que eu sou uma leitora de blogs, eu vou vê-lo como leitora e seguidora e não de blogueira tá?

beijinhos *-*
Garota disse…
Nossa verificação de palavras é uma coisa que odeio odeio mesmo.
cupcakeofchocolate.blogspot.com
Unknown disse…
Apaixonei pelo seu blog e suas dicas!!! Perfeitos!!


http://jovens-normais.blogspot.com.br/
Bruna Gabriely disse…
Ameei as DICAS, e acredite o meu tava essas letrinhas chatas sem eu imaginar, coisa q odeio rsrsrs


obrigaddaaaaa


http://noivinhadodan.blogspot.com.br
Unknown disse…
Amei as dicas! obrigada :D
http://babadodegala.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Obrigada pela dica.

http://umaquaseboneca.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Valeu
Boa dica!
Gostei!!!
Unknown disse…
http://palavrasembran.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Amei a dica o meu blog tinha verificação e eu nem sabia mto obrigado !
http://pequenaecomplicada.blogspot.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.