Pular para o conteúdo principal

Usando livros para decoração.

Os livros são bastante úteis para nós, seja para estudar ou para lazer, eles são importantíssimos! Mas quem foi que disse que eles servem apenas para ler? Os livros também tem se tornado uma peça chave para o mundo da decoração, vocês sabiam disso? É... Muitos decoradores tem usado os livros para fazer suas decorações, fazendo do ambiente mais alegre e bonito. Os livros ficam nas estantes, mesas, dentro de caixote, cadeiras, caixas, fazendo uma decoração bem criativa. Gostaram da ideia? Então eu trouxe para vocês algumas imagens, e sabe o melhor disso? Você poderá fazer sozinho, e usar objetos que já tem em sua casa, ou seja... Não será preciso gastar nada! Só não vale escolher aqueles livros que vocês mais gostam, aqueles xodozinhos, sabe? Pois com certeza, se aparecer alguém na sua casa, e ver aquele livro famosíssimo em destaque em sua casa, eles vão querer te pedir emprestado. Então se você não gosta muito de emprestar seus livros xodós, sugiro que não os usem para essa decoração, ok? Agora chega de bláblá, vocês estão ansiosos para ver as fotos, né? (risos).



Vocês podem usar os livros como apoio de vasos de plantas, xícaras decorativas ou outros objetos lindos. 



Fácil e barato! Cadeiras, e caixotes podem ser encontrados em todos os lugares, vai incrementar sua decoração e você terá outro lugar disponível para guardar seus livros e com estilo.



As cestas podem ser colocadas em baixo das mesas, ou até mesmo no canto da sala ou quarto que ficará muito bonito e criativo.




Uma dica legal: Para fazer esses animais, você pode comprar três cartolinas com a cor da sua preferência, faça o molde das figuras que você deseja, recortar e pronto! Eu disse três cartolinas, pois acho que ficará mais resistente se você colocará três camadas.



Essa é a mais fácil de todas, se não quiser usar apenas livros, você pode acrescentar revistas também. 



Gostaram das dicas de decoração? Se gostaram, não deixem de comentar.
Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Beijinhos ^^

Comentários

Elis Miranda disse…
Ter jeitinhos legais para guardar até vai, mas poxa, mesa? Apoio para planta?
Não né? rs

http://www.codinomeleitora.com.br/
Midiã Cardoso disse…
Eu achei legal, mas como eu havia dito, não é para colocar aqueles livros que você gosta. A mesa pode ser feita por revistas nesmo.
Obrigada pelo comentário flor!
Beijos.
Giovanna Milanez disse…
Olá! Amei todos, acho a coisa mais linda!!! Agora esse post me fez imaginar minha estante quando tiver cheia!
Beijos :*
http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Amei o banquinho (acho que é banquinho rs) feito com revistas e a idéia da cadeira achei muito legal e diferente.
Beijos.
Midiã Cardoso disse…
Oi flor!
São tantos livros e ideia que dá para imaginar a estante cheia mesmo. Rs
Obrigada pela visita!
Beijinhos ^^
Luzia Medeiros disse…
Amei! Adoro livros!

Beijos.
Midiã Cardoso disse…
Eu também acho que é banquinho, estou em dúvida também. rsrs
Já descobrimos outro lugar para colocar os livros né? *-*

Obrigada pela visita.
Beijinhos ^^
Midiã Cardoso disse…
Que bom que amou *-*

Obrigada pela visita!
Beijinhos ^^
Unknown disse…
Quando eu tiver minha própria casa vou fazer isso, mas por enquanto é só o meu quarto >.< (kkkkkk mesa e apoio de planta tbm não²)
Unknown disse…
Livros são lindos, mas são melhores se forem lidos. Um livro na prateleira sem ler é como um pássaro enclausurado. Já ouvi histórias de pessoas que trabalham em livraria que dizem que estas casas de decoração comprar uns livros de arte caréééésimos (que eu adoraria ter na minha estante) só pra decorar e ficar mofando... uma tristeza.
Midiã Cardoso disse…
Estou na mesma situação kkk
Colocar livros como apoio tem sido uma das coisas mais criticadas pelos leitores rsrs (se fosse revistas seria melhor, né?)

Obrigada pela visita.
Beijinhos ^^
Anna Laitano disse…
As ideias são simplesmente lindas. Eu mesma já tive vontade de fazer algo do tipo, mas... Cadê a coragem? Não consigo fazer isso com eles. Empresto para os amigos, sem problema. Mas usá-los como apoio para vasos de planta, por exemplo...? De jeito nenhum! rs.
Beijo,

Anna - Querida Prateleira
http://queridaprateleira.blogspot.com.br/
Júlia Oliveira disse…
Oi, Midiã. Que lindas as decorações com os livros. Eu adorei a da palavra "love". Eu já tive vontade de fazer isso, mas não deu muito certo.

Beijos,
Emily Swan
livro-apaixonado.blogspot.com.br/
Ariel Bessa disse…
Oi Midiã, adorei o post!
Livros por si só já são encantadores, na decoração ficam ainda mais. Minhas ideias preferidas são a do caixote e a com o aparador de livros.

Beijos e até mais.
Unknown disse…
Aaaah o entre livros é o melhor ahsuaushuas'
Livros são tão fantásticos que servem até para decoração ashuahsu'


Abrç'z Parceira \õ
tenerdificando.blogspot.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.