Mudanças

postado por Midiã Cardoso

Como vocês perceberam, aos poucos o blog está mudando, porémmm ainda nem chegou perto do que está por vir! Encontrei alguém para fazer o layout do blog! \o/ A fofíssima da  Suzana está preparando tudinho para mim. Confesso que estou mega-utra-hiper ansiosa para ver tudo pronto, e espero que vocês gostem . Essas coisas são demoradas, né? Então resolvi continuar postando, já que consegui fazer um banner  improvisado. E muito obrigada pela força! Vocês são uns fofuxos *-*  E hoje eu resolvi apresentar uma das novas colunas (categorias) que terá aqui no blog, ela se chama "Rabiscos", nessa coluna eu vou apresentar alguns dos meus textos (como se fossem crônicas). E o primeiro texto que eu escrevi foi sobre "mudanças", pois é exatamente isso que o blog e eu, estamos vivendo ultimamente, espero que gostem!




Hoje eu acordei com uma vontade louca de mudar, não sei explicar que sensação doida foi essa, só sei que o desejo de mudança gelou meu corpo e queria mudar de qualquer jeito. Me levantei da cama, olhei o espelho e pensei na primeira coisa que eu gostaria de mudar... sim... o meu cabelo! Acho que todas as mulheres tem esse momento estranho de achar que precisa fazer uma mudança no visual de vez em quando, sei lá... um corte, uma cor diferente, um aplique, quem sabe? Eu fiquei olhando meu reflexo por alguns minutos e decidi que pintaria meu cabelo, mas cadê a coragem???

 É... mudar não é fácil, principalmente quando você está acostumada com aquilo. Acredito que todas já sentiram aquele medo de fazer um estrago no cabelo, e já acharam que ele ficaria pior do que já estava, estou certa ou errada? Decidi que não mudaria o meu lindo e companheiro cabelo, não hoje, não agora... Até que ele fica legal de preto!

Sabe... confesso que sempre gostei de mudanças, eu já me mudei de residência umas cinco vezes, já mudei de escola mais de sete vezes, já mudei o meu cabelo mais de quatro vezes e ainda continuo mudando. Mudar é legal, divertido, interessante, no entanto é um pouco assustador. Você não sabe o que te espera, não sabe se vai gostar, se vão te aceitar, se vai combinar com você, se vai te machucar... sim... devo dizer que não existem apenas mudanças legais, vão aparecer mudanças que podem te machucar também.

Por isso temos que nos preparar, embora a maioria das vezes somos nós que optamos se queremos ou não essas mudanças, mas...  se você não tiver escolhas? Vai ficar sofrendo por causa disso? O que acho incrível no ser humano, é a facilidade que nós temos para se adaptar, perceberam? É... se acostumamos com a riqueza, pobreza, com o frio, calor, outra cidade, país. Se acostumamos com o novo namorado, amigo, nova hóspede na nossa casa. Se acostumamos com o fim do namoro, com a nova escola e professora, se acostumamos ficar sem internet (eu sei, essa doeu até em mim!). Enfim, pode ser assustador ou muito bom,  um dia vamos nos acostumar.

Já pensou se você vivesse a mesma coisa todos os dias, se sua vida fosse uma máquina de rotinas e mais rotinas? Você acorda tal hora, toma café, vai trabalhar ou estudar, depois volta para casa, e faz as mesmas coisas que você fez ontem, anteontem, semana passada, mês passado. Nossa... Que legal hein! E onde está as idas na sorveteria? E porque não chama uma amiga para ir no cinema amanhã? Que tal um teatro no sábado? Aposto que estão achando que eu estou fazendo uma crítica para vocês, mas na verdade eu estou falando de mim! Sabe... as vezes eu deixo de curtir, para viver no meu "comodismo seguro", eu penso que fazer algo novo dá trabalho, é complicado e cansativo as vezes, mas pelo visto quem complica as coisas sou eu!

Mudanças é a lei da vida, e não temos que esperar que tudo a nossa volta mude primeiro para tomarmos uma atitude. Se deseja fazer algo novo, faça! Se deseja mudar o visual, mude! Se deseja crescer na vida, estude e batalhe para isso! Se deseja encontrar um grande amor, não fique parado! Se deseja encontrar um emprego, vai a luta! Se não está satisfeita com sua aparência, se cuide! Se quer mais amigos, se aproxime! Se quer tirar notas boas na escola, estude! Se deseja morar sozinha, junte dinheiro! Se deseja que as pessoas gostem de você, seja você mesmo! Enfim ... Mude se for preciso, se prepare para as mudanças que virão, só não deixe de viver e ser feliz, pelo simples fato de está com medo dessas novas fases da vida.


Gostaram do texto? Então comentem e digam o que acharam.
Dessa forma, vocês estarão fazendo uma blogueira muito feliz!
Mega beijo  




5 comentários:

Kelly Muniz disse...

Oi...primeiro vou dizer que estou ansiosa para o novo Layout do blog. rsrs...Mas vc mudou o nome também?! Por que?
Segundo: Gostei muito do texto, confesso que sempre tive medo de mudanças...na verdade eu ODEIO mudanças. Mas as vezes não conseguimos evita-las e temos que enfrenta-las.
Vc disse uma coisa muito certa. Nós seres humanos temos uma facilidade muito grande de se acostumar com a rotina. Isso é uma pena.
Muito bom seu texto.

Bjokass

http://www.livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

Midiã disse...

Oi flor!
Eu também estou muito ansiosa, aiaiai que ansiedade... rsrs.
Bom, eu mudei o nome, pois o blog mudará o foco a partir da mudança do layout, o assunto central não será apenas livros e filmes e sim outras coisas. Eu queria um nome fácil e que significava algo para mim, "abril" é o mês do meu aniversário *-*
Fiquei feliz em saber que você gostou do texto, muito obrigada mesmo.
Mudanças faz parte da nossa vida, e por isso temos que saber lidar com elas. É... nós temos facilidade de se acostumarmos com a rotina. Muito obrigada pela visita. Beijos Kelly!

Emily Swan disse...

Oi, Midiã. Muito legal seu texto e eu concordo que nós, mulheres, às vezes sentimos uma vontade imensa de mudar. Eu, inclusive, já quis mudar de estilo... É uma história bem complicada, mas que todas as vezes que eu me lembro dou várias gargalhadas.

Beijos,
Emily Swan
livro-apaixonado.blogspot.com.br/

Midiã disse...

Obrigada, fico feliz que você gostou do texto *-*
Ahhh... agora fiquei curiosa para saber da sua história rsrs

Obrigada pela visita.
Beijinhos ^^

Tati Oliveira disse...

Oii Midiã!

òtimo texto =)

Eu odeioo mudanças rs, sou a pessoa que evita ao maximo qualquer tipo de mudança, seja na minha rotina(sério já fiquei brava pq as pessoas queriam bater papo quando eu tava indo pro trabalho, e o caminho pro trabalho é a hora de eu ouvir música rs). Eu sei que é uma coisa boa, mas como mudei muitas vezes de casa(10 vezes) e sempre foram experiêcias ruins(ter que arrumar tudo pra mudar, coisas quebrarem ou sumirem, ter que mudar endereço da correspondencias, arrumar todas as coisas na casa nova) eu criei um bloquei quanto a isso, nem meu corte de cabelo eu mudo, morro de medo rs.

Mas estou tentando mudar isso, muitas mudanças são boas certo? rs

bjoo

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.