Pular para o conteúdo principal

Modelos nas capas, o que você acha?

Algumas pessoas não se importam quando nas capas de livros tem alguma foto de modelo, acham que desta forma podemos imaginar como seria a protagonista ao ver do autor(a). Sendo que outras pessoas não gostam muito dessa ideia, pois preferem imaginar por conta própria como os personagens seriam. Por esse motivo trouxe para vocês alguns livros, onde nas capas tem fotos de modelos e assim eu gostaria de saber...   Vocês acham que os livros ficariam melhores se não houvesse fotos de pessoas? Vocês não se importam com isso? Qual capa vocês mais gostaram e a que menos gostaram?


Eu vou dizer o que achei das capas e modelos, e falar quais foram minhas primeiras impressões, antes ler a sinopse e resenhas









Eu ainda não li este livro, mas tenho muita vontade de ler. Acho essa capa bem legal, porém achei a modelo um pouco "sem vida". Quando olhei a capa pela primeira vez, entendi que a protagonista é uma garota que não tem compromisso com nada, que não se importa com vestimentas, e muito menos com casamentos. E pelo título eu entendi que ela precisará de um marido urgente, embora ela não esteja feliz com a ideia.




Este livro é o meu xodozinho da minha estante. Quando olhei a capa pela primeira vez, eu imaginei que Anna era apaixonada por um garoto francês, mas ele não gostava dela, no entanto depois de um bom tempo ela consegue conquistá-lo e finalmente acontece o tão sonhado "beijo francês" (sendo que não é exatamente isso). Enfim, achei a capa uma gracinha com a Torre Eiffel no fundo, dando um toque especial no livro. Achei a modelo bem simpática, e gostei do fato de aparecer apenas a menina, já que o título segue apenas o nome de Anna.
 
                       (RESENHA)







Não li este livro ainda e não tenho muito detalhes sobre ele. Achei  a capa bem marcante, a modelo faz parecer que a protagonista é uma pessoa forte, decidida e autoconfiante. Eu só sei que o livro é de época e pelo título podemos perceber que a protagonista é de uma família poderosa. Achei a capa interessante, entretanto não achei tão maravilhosa assim.





Acho a capa deste livro lindíssima com detalhes maravilhosos, e tem uma textura fenomenal. Mas vou falar da modelo, já que o post é sobre isso né... Eu gostei da modelo, pois segue exatamente a descrição da protagonista. Quando peguei este livro pela primeira vez achei que ele era um romance bobinho, onde contaria a história de amor de Belle (sendo que não é nada disso).

                       (RESENHA)






Achei as cores bonitas da capa, gostei da cartinha, da borboleta, da flor, mas a modelo... NÃO. Achei muito sem graça a foto dessa garota no canto. Achei a modelo simpática e tudo mais, porém achei desnecessário colocarem a foto dela na capa. O título faz parecer que o assunto do livro é fofocas sobre alguém.





Eu adoro essa capa, é prateado, tem tons brilhantes, e achei a modelo ideal. Ela faz parecer que a protagonista é uma pessoa diferente, que realmente tem algum tipo de poder. Quando olhei o título entendi que uma garota tinha algum certo dom e foi aprisionada. ( foi exatamente isso que aconteceu).

                         (RESENHA)





Não sou muito fã desta capa, e não entendi muito bem, pois a modelo ( ou "o" modelo) não tem nada de feio. Mas no subtítulo explica melhor "Em um mundo de extrema perfeição, o normal é feio". Ou seja, eu entendi que as pessoas deste livro são lindas ao extremo, e as pessoas que não tem esse tipo de beleza hiper perfeitas (os normais) são consideradas de feias. Eu não li este livro, não li sinopse e nem resenhas, e foi essa a impressão que eu tenho quando olho para esta capa. (me corrigem se eu estiver errada)





Essa capa é baseada no filme, e eu gosto bastante dela, pois tanto o título quanto a capa mostra perfeitamente que a protagonista é uma consumista ao extremo. Acho que essa capa é a melhor de todas e a modelo é ideal. Nem preciso falar muito sobre ele, né.















Então meus amores, essas são as capas que eu gostaria de mostrar. O que acharam delas? Não deixem de responder as seguintes perguntas: Vocês acham que os livros ficariam melhores se não houvessem fotos de pessoas? Vocês não se importam com isso? Qual capa vocês mais gostaram e a que menos gostaram?


Comentários

Fernanda Faria disse…
A capa de Belle é a melhor *.* A modelo é exatamente como a Belle.
Também não curti a foto da modelo no Dizem por ai. Achei estranha demais.
Na capa da Becky eu adorei.
xoxo,
Nanda
lendoeesmaltando.blogspot.com.br
Unknown disse…
Gosto da capa de "Procura-se um marido" e de "Belle" (:

Larissa,
http://garotameiosangue.blogspot.com.br
Giovanna Milanez disse…
Olá! Amo todas as capas mais a que mais gosto é de Estilhaça-me e Belle! São lindas demais e confesso que não me encomodo com modelos na capa..
Beijos :*
sonhando-com-livros.blogspot.com.br
igor medeiroz disse…
Eu gosto, mas as vezes não tanto. Estraga muito a cena, fica muito maqueado. Sou daqueles que gosta de coisas mais simples, e naturais. Porém tem capas que ficam realmente muito bonitas!

Beijos,7hings.com.br acesse!..
Estela Gois disse…
Tem capas de modelos que são horríveis, mas tem várias super legais, as capas que mais gosto das postadas são Anna e o beijo francês e Estilhaça-me que é super perfeita. Beijos
Júlia Oliveira disse…
Oi Midiã!
Eu, particularmente, gosto de várias capas com uma modelo. Acho que dá mesmo para imaginar como será a protagonista.

Beijos,
Emily Swan
http://livro-apaixonado.blogspot.com.br
Midiã Cardoso disse…
Eu também achei a capa de Belle melhor, ela é perfect! *-*
Dizem por aí é bem estranha né? rs
Beijão!!!
Midiã Cardoso disse…
São bem bonitas mesmo.
Beijos!
Midiã Cardoso disse…
É verdade, tem capas que não tem necessidade de colocarem alguma modelo, como no livro "Dizem por aí", agora tem outras que ficam perfeitas como Belle e Beck. Beijos.
Midiã Cardoso disse…
É mesmo. Eu amo essas capas também, mas eu gosto mais de Estilhaça-me ao invés de Anna *-* Beijão.
Midiã Cardoso disse…
Oi Emily!
Que bom que gosta, ajuda bastante mesmo.
Beijão.
Midiã Cardoso disse…
São as minhas favoritas também!
Que bom que não incomoda ^^
Beijão.
Unknown disse…
Oi!

Estou passando para convidar você para uma super promoção que tá rolando lá no blog

http://livroterapias.blogspot.com.br/2012/12/promocao-de-natal-morte-subita-brinde.html

Beijinhos

Rízia - Livroterapias
Unknown disse…
Eu não gosto de Capas com modelos... a não ser que esteja desfocado, longe, ou que não de para ver os detalhes do(a) modelo. Na minha opinião é muito mais interessante imaginar como a pessoa seria do que ir na capa e ter uma noção de como a tal pessoa é. Gosto é gosto néh?! :X
Anna Laitano disse…
Só posso falar de três capas: Anna e o beijo francês, Feios e Shatter Me.
Anna e o beijo francês eu li e me apaixonei, mas nunca, nunca, nunca imaginei a Anna como a modelo. O fato de ela estar na capa nunca influenciou minha imaginação. Na verdade, nunca tinha pensado que isso poderia acontecer, pois comigo não acontece. O que às vezes acontece, é ser influenciada pelo ator que interpreta o personagem na adaptação para o cinema, isso sim...
Enfim, Feios eu ainda não li todo, comecei a ler, muitos anos atrás, mas também nunca imaginei a Tally assim. E, para ser sincera, não gosto desta capa. Em geral, as capas desta série não são minhas favoritas.
Já Shatter Me (Estilhaça-me), eu comprei pela capa. Quando a vi, há um ano atrás, precisei comprar. Só não li até agora porque, eu havia comprado em inglês e fiquei extremamente frustrada quando descobri que o livro viria pro Brasil. Mesmo assim, a capa é uma graça e não influenciou em minha visão da Juliette.
Beijos,

Anna - Querida Prateleira
http://queridaprateleira.blogspot.com.br/
Juliana Mendes disse…
Eu até que gosto de capas que tenham modelos :D
A modelo de "Procura-se um marido" está realmente sem vida, mas a ideia deixou tudo bem sugestivo, então foi exatamente por isso que amei a capa rs
Amo a de Anna e o Beijo Francês, Belle, Estilhaça-me e Os Delírios de Consumo de Becky Bloom porque foi deste jeitinho que imaginei as personagens, tirando Belle e Becky Bloom (que só li a sinopse, mas atribuí desse jeito a imagem delas).
Não gosto da capa de Feios, um livro que detestei. Achei sem sentido e na verdade, a garota não é feia então... ?

Adorei o post! A ideia é bem legal :)

Beijos,
salaodelivros.blogspot.com.br
Anônimo disse…
Acho que a capa de Procura-se um Marido a melhor! É muito bonita, e fascinante, ainda mais para mim que gosto de livros pelas capas e títulos (sacanagem né?)
Enfim, a mei esse livro acebei de ler ele ontem...

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.